Viver em Portugal

DEPOIMENTO DO COMPANHEIRO Aparecido LIMA - editor do Blog da Dilma - SP:
Experiência: Para se viver em Portugal , em especial Lisboa, você precisa ter uma renda mensal de no minimo 10.000 reais (mês), pois o Euro vale hoje 5 reais. Eu fiquei por lá durante 06 meses, gastava 700 euros mensais, morando a 30 kms de Lisboa, na cidade de Seixal,pagava um aluguel de 01 quarto 230 euros e os restante era para os gastos pessoais, tendo uma vida modesta, sem gastos, controlando a grana até o final do mês.Poderia continuar vivendo por lá, pois consegui o visto de Reformado (aposentado) desde que trabalhasse em serviços precarizados ( garçon, limpeza, etc) , pois só recebendo a aposentadoria do Brasil, não seria suficiente.
O país(Portugal ) é tranquilo, realmente tem segurança, mas para mim não vale a pena, prefiro viver no meu país, perto de quem eu gosto.
Um breve relato da minha passagem por lá
Cidoli
Vista aérea de Lisboa

Comentários