Gleisi Hoffmann defende reeleição de José Pimentel ao Senado Federal pelo Ceará

Em entrevista à Rádio O POVO CBN na manhã desta quarta-feira, 16, a senadora (PT-PR) e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, defendeu a manutenção do senador José Pimentel (PT-CE) no Senado Federal. Gleisi afirmou não abrir mão de vaga na chapa do governador Camilo Santana (PT-CE).
“Queremos reeleger o Pimentel, ou quem o PT, na sua decisão interna, indicar”. A afirmação da presidente nacional do Partido dos Trabalhadores vem em momento de incertezas na formação de chapa do governador Camilo. Gleisi reitera a orientação da cúpula do partido para todos os estados manterem candidatos do PT na disputa pelo Senado. “A vaga no Senado é uma orientação não só para o Ceará, mas para todos os estados que ocupamos”.
Do mesmo partido de José Pimentel, Camilo é aliado político do ex-governador Cid Gomes (PDT) e de André Figueiredo (PDT), além de ter aproximado-se nos últimos meses  do presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), todos postulantes às duas vagas de senador que se abrem nas eleições deste ano. A aproximação com os quatro políticos aumenta a incerteza sobre os dois candidatos ao Senado que formarão chapa com Santana.
Mesmo que Pimentel decida não sair como candidato, Gleisi coloca o nome de José Guimarães (PT-CE) como opção do partido. De acordo com ela, há conversas sobre o nome como opção do partido pelo Ceará. A estratégia, segundo ela, é ter uma base forte no Senado da República. O Povo.

Comentários