Por um grande 1º de Maio nacional em Curitiba pela liberdade de #LulaLivre

A combativa mobilização contra a prisão do ex-presidente Lula, em São Bernardo do Campo, mostrou que era majoritária a vontade clara e expressa da maioria dos presentes e do setor operário e mais combativo da manifestação – de “não deixar prender” e “resistir” à prisão.
Na situação são os sinais de que há no interior do movimento de luta contra o golpe uma tendência – ainda que incipiente – de superar a política de acreditar na Justiça e manter ilusões de que o golpe possa ser derrotado ou mesmo contido, simplesmente, por meio de articulações políticas ou judiciais com as cúpulas dos poderes do regime político dominado pelos golpistas.
Depois da prisão, cresceu a revolta e se expressam ainda mais tendências de ir à luta e enfrentar nas ruas a direita; único caminho que pode assegura uma vitória contra os planos dos donos do golpe de passar a uma nova etapa, impondo um governo fraudulento (gerado em eleições fajutas ou por meio de um golpe militar ou outra via arbitrária) que aprofunde a política de servilismo à vontade do imperialismo – principalmente norte-americano – que dá as cartas no golpe, em meio a uma enorme crise internacional.
Trata se de superar as ilusões na justiça, em que possa haver uma saída “negociada” e na armadilha das eleições, nas condições que a direita busca impor.
A tarefa e impulsionar as tendências de luta que se apresentaram em São Bernardo, que  se expressam no acampamento com milhares de pessoas em Curitiba e em inúmeras manifestações por todo o País.
É hora de intensificar a propaganda e agitação nos locais de trabalho, estudo e moradia, fortalecer as atividades dos comitês de luta contra o golpe, pela anulação do impeachment, contra a prisão de Lula, em defesa da democracia etc. por meio de atividades práticas como panfletagens, colagem de cartazes, debates etc. preparando grandes mobilizações.
Um passo decisivo e a realização de um gigantesco primeiro de Maio de Luta, em Curitiba, tendo como eixos a defesa da liberdade para Lula e de todos os presos políticos do regime  golpista, a luta pela derrota cabal do golpe e anulação do impeachment, pelo cancelamento de todas as “reformas” golpistas, o fim da operação lava jato etc. Fonte: Causa Operária. #LulaLivre

Comentários