Atentado contra Lula tem que ser responsabilizado e punido

A senadora Fátima Bezerra afirmou, nesta quarta-feira, 28, que se a emboscada contra a Caravana do ex-presidente Lula tivesse tido uma vítima, os culpados seriam as autoridades competentes, como o próprio governo do estado do Paraná, o Ministério da Segurança Pública e a Presidência da República, que foram omissos, apesar de terem sido informados sobre a atividade. Na noite desta terça-feira, no trecho rodoviário situado entre Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, no Paraná, os ônibus da caravana Lula sofreu um atentado.
“Apesar de o percurso dos ônibus da caravana ter sido comunicado previamente às forças de segurança pública, a escolta policial não foi garantida. Dessa forma, milicianos fascistas sentiram-se livres para atentar contra a vida do ex-presidente Lula e contra todas as vidas que estavam dentro daquele ônibus”, disse.
Fátima criticou ainda a postura do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que alimentou, mais uma vez, o discurso de ódio no país. “Que coisa horrível: em vez de repudiar o atentado criminoso empreendido contra a caravana do ex-Presidente Lula, como deveria fazer todo e qualquer democrata, ele alimentou esse clima de ódio. Isso é algo inaceitável! Este senhor comete a impropriedade de tentar justificar o injustificável. Essa posição de Geraldo Alckmin expressa mais uma vez o descompromisso do seu partido com a democracia”, repudiou.
Fátima destacou também que democracia não combina com violência nem com autoritarismo. “Democracia combina com o diálogo, com a paz, com o debate, com o contraditório. Nós poderíamos ter tido já um cadáver, fruto das manifestações de intolerância, de ódio por parte daqueles que não respeitam a Constituição. É a Constituição que assegura o direito de ir e vir, o direito à livre manifestação”, afirmou. “Os fascistas ladram, ameaçam, atiram, mas a caravana passa. E por onde passa aglutina multidões, organizando a esperança e a resistência democrática”, concluiu. #LulaPeloBrasil #LulaLivre

Comentários