O mais chocante do coxinha do PSOL na Folha Golpista

1- “ A esquerda não entendeu os protestos de 2013"
[R]: Entendemos direitinho, Sr. Freixo. Foi justamente ali que a sua turma ajudou a abir o golpe nas ruas que está desgraçando a vida do povo brasileiro.
2- "Se o partido de Lula quisesse mesmo recompor o campo progressista não andaria de braços dados com Renan Calheiros”
[R]: Então, vamos lá, conte-nos um pouco coio é andar de braços dados com golpistas da Globo e com juiz justiceiro da Lava-jato.
3 - "Esses debates todos me fizeram chegar ao Boulos. Estava em casa, tomando um café com minha companheira, conversávamos sobre o que é esta esquerda do século 21. Os olhos dela são meio que termômetro. Falei do Boulos, e arregalaram. Pensei: “Opa, ali tem caldo”.
[R]: Quer dizer então que é assim que se escolhe um presidente para governar o sofrido povo brasileiro em pleno Golpe de Estado. Num olhar, numa piscadela pra namorada. E essa coisa de "meio que termômetro", "ali tem caldo", pelamordedeus, o que é isso?! Esse cara é sério?
4 -"Aí liguei pro Boulos e marquei num botequinho bem “vagaba” perto da av. Paulista."
[R]: "Botequinho vagaba." Aqui ele mostra todo o seu coxinhismo incurável. Alguém que já bebeu um gole num bunda de fora da vida lá chama boteco de "botequinho vagaba"? Por favor, alguém me diz aí pois nunca vi ninguém falar assim. Aliás, já vi sim, machistas brucutus chamando mulheres de 'vagaba' para diminuí-las. Boteco é a primeira vez. Vai ser coxinha assim numa filial do Fornalha!
5 - "Levamos, então, o Boulos na casa da Paula [Lavigne, mulher do Caetano Veloso e articuladora política] para conversar com setores da intelectualidade do meio artístico."
[R]: Podemos incluir aí nessa tal "intelectualidade do meio artístico" aquele que fez o papel de ídolo Moro no cinema, o cara que comandou uma milícia anti-Dilma no Rio e que hoje está ali juntinho da "turma do sofá" fazendo campanha contra a fome que ajudou a trazer de volta pro país? Só pra saber.
6- "Agora, é difícil imaginar o que será do PT na hora em que o guarda-chuva eleitoral do Lula fechar, e em algum momento ele vai fechar"
[R]: Sai pra lá o urubu sanguinolento. Vai secar a cabeleira da Luciana Genro e do Babá juntos, ou jogar essa praga maldita pros filhos do Roberto Marinho. A gente aqui é que pergunta: O que será do PSOL quando os crimes das Organizações Globo vierem á tona?
7- "Não sei o que Bolsonaro faz, mas sei que ele não rouba. Tem uma coisa ali, que é a ideia da ética muito circunscrita a posturas individuais, que não vem da honestidade das ideias.Tem a ver com sua postura como homem forte –porque ainda há uma cultura patriarcal forte–, a ideia da coragem. São fantasias que ocupam lugar no imaginário. Talvez as pessoas entendam que falta tudo isso na política. Aí o cara vota em mim e no Bolsonaro porque não importa o que a gente pensa, vê os dois como honestos e corajosos."
[R]: Essa aqui é a cara do PSOL. Uma confusão só, um monte de palavras para no fundo dar aquela elogiada naquele que lhes rende assunto e que ajuda a manter a sua igrejinha como o diabo ajuda a manter as que só falam nele. Quaquá é que está certíssimo, ambos são filhos do mesmo pai: Carlos Lacerda, por isso a classe média burguesa Zona Sul moralista os venera tanto.
8 -Prisões como as dos ex-líderes do tráfico da Rocinha Rogério 157 e Nem dão resultado? "Isso é bobagem, varejo da droga. Você vai ter que procurar no Google pra ver quem eram os grandes traficantes de anos atrás. Daqui a dois anos vai ser o Paulão 456, o Neném, qualquer nome. Achar que o crime se organiza nos lugares mais pobres é continuar procurando pelo em ovo. Não há crime organizado fora do Estado, vamos combinar? O grande crime organizado nos últimos anos foi o PMDB."
[R]: Vejam vocês o pensamento "Tropa de Elite", aquele pensamento bem reaça do José Padilha, diretor do filme. O camarada tem todo um discurso pronto pra agradar a Praça São Salvador e a turma do "pra cima deles" ao mesmo tempo, mas na hora de botar o dedo na ferida, na hora de falar por exemplo de um certo helicóptero do amigo daquele que teve a mão beijada pelo seu colega no rega bofe do Noblat, aquele "que mandava mantar antes da delação', na hora de falar dos megaempresários e barões da droga, que se escondem em apês luxuosos com vista pro mar muito parecidos com aquele da Paula Lavigne, opta por uma figura de linguagem pobre para atacar a política da mesma forma que faz a Globo. É ou não é uma gracinha, ele? O jornalista Luis Nassif, essa semana, fez uma reportagem impressionante dando nome aos bois da "quadrilha carioca" - de políticos a empresários, passando por juízes, procuradores até chegar nas Organizações Globo. Mas ele, servindo bem ao seu 'senhor', fica só ali na superfície de fácil apelo, os políticos que a Globo jogou na estrada pra tirar o seu da reta e deixar a população cada vez mais alienada e cheia de ódio no coração.
9 - "E quando Moro faz a condução coercitiva do Lula, dá a ele a oportunidade de virar a chave e criar uma resistência muito mais aguda do que existia até então."
[R]: Quer dizer então que o problema não é a perseguição violenta que o justiceiro de Curitiba faz em Lula, mas (veja como ele é esperto) o problema é que ao cutucar Lula com vara curta, Moro dá a ele um prato cheio para mobilizar a tropa e reverter o jogo. Disso aqui, eu paro todo o tom de brincadeira e só encontro uma palavra: canalha.
Por Casemiro Silva

Comentários

Henrique de Oliveira disse…
Não é a toa que o Psol é tido como lata de lixo de vários partidos principalmente o PT e PCB , falando em lixo por onde andará Soninha?