Brasil: Sérgio Moro e a CIA

Coluna Antonio Ibiapino:
É notório que até mesmo as pessoas com pouca informação e ou cultura já entenderam que esse Sérgio Mora cometeu muitos erros em relação aos processos que a CIA quis chamar de LAVA JATO, (Lava, no sentido de limpar e Jato, no sentido de fazer a coisa rápida).
A CIA queria mudar os rumos do Brasil por dois motivos: a) para evitar que o Brasil se tornasse uma liderança econômica e política na América do Sul, coisa que atrapalharia e muito os interesses dos Estados Unidos na região, b) para facilitar os negócios bilionários de interesses das empresas norte-americanas.
Com a esquerda no poder seria impossível alcançar esses dois objetivos, de modo que, aflorando o tema corrupção seria possível criar um clima de revolta no povo brasileiro, que naturalmente apontaria para o governo e assim, seria dado o golpe.
Ocorre que a tática desenvolvida pela CIA falhou em alguns pontos, como por exemplo o tempo. Não foi tão A JATO, como A COMPANHIA imaginavam no plano inicial. O outro ponto severamente instruído pela CIA, que se tornou conhecido como DELAÇÃO PREMIADA, falhou, e a falha foi crucial para a derrota parcial do golpe. A ideia inicial era espionar a Petrobras e as grandes empreiteiras brasileiras, prender os diretores corruptos, fazê-los falar e por a culpa no governo brasileira que na época era da esquerda. Entretanto, a delação que era a grande arma contra a esquerda serviu também para balear a direita, que é a mãe legitima da corrupção no Brasil e em qualquer parte do mundo.
A falha da CIA foi ai; ela não previu que a delação poderia se espalhar de moda a chegar nos figurões da direita, como de fato chegou.
Hoje está tudo muito claro para a maioria dos brasileiros e brasileiras, como dissemos no inicio desta coluna, hoje até os menos esclarecidos sabem que muitos dos que se envolveram na trama do golpe, são canalhas e inimigos numero um da Brasil, pelos atos de traição que cometeram. Esse juiz Moro, por exemplo, é protagonistas de erros absurdos, que em qualquer país do mundo minimante sério já não mais poderia atuar no caso, entretanto continua livre para seguir no erro.
Cadê a Suprema Corte do nosso país? Cadê a segurança jurídica? Cadê os Remédios Constitucionais? Cadê a Organização da Nações Unidas?
Para que servem todas essas instituições?
Servirão apenas para alguns interesses específicos? Em vez de serviram os homens todos!
Compartilhe, curta e comente. #OcupaPortoAlegre

Comentários