Brasil: A ditadura Globo-STF

A ditadura Globo-STF, deu um passo pra fora, mostrou suas garras ontem, dando uma mostra do que será esse início de 2018. Nessa virada de fase do golpe, quem passou o dia todo eufórico colaborando com os inimigos do povo? Um certo quadro do PSOL.Texto irrepreensível. Confira:
"TODO PODER EMANA DA GLOBO?
Esse moralismo punitivista de ocasião do deputado do PSOL, o mesmo das Organizações Globo que lhe estende tapete vermelho, o mesmo que a 'justiça de classes' faz no Brasil, vai totalmente na contramão do clamor por justiça e liberdade de uma sociedade que se pretende democrática. A sociedade brasileira encontra-se, nesse momento refém de um valor intangível, que parece estar acima até da nossa Constituição Federal: "a impunidade". Um valor que fundamenta a Operação Lava-Jato, surgido da sanha doentia de grupos fascistas de direita contra a corrupção, que resultaram no Golpe de 2016.Essa interferência agora do Judiciário no executivo (sem legitimidade nenhuma, mas vale lembrar que chancelado pelo próprio supremo com 's' minúsculo) que não encontra amparo na lei, baseado apenas num ato moral, é o indício da pior ditadura que pode estar a caminho: a "ditadura togada". A essência do indulto confronta a punição e a desconstitui, não é regalia como a Globo e o deputado 'amigo' com seu projeto absurdo tentam parecer crer, é justamente uma pequena garantia à dignidade humana que inspira a Lei de Execuções Penais resguardando os direitos mínimos da população carcerária. A suspensão, ainda que parcial, é uma violência. Mais uma entre tantas violências. Isso remete ao tribunal popular nazista que julgava inimigos pelo “clamor do povo".
Ora, por aqui o tal "clamor do povo" a gente já aprendeu que, no fundo, é o clamor de uma Organização empresarial de mídia criminosa envolvida até a medula com corrupção pesada e que trabalha diuturnamente na produção de mentiras e manipulações a fim de gerar o clima persecutório e acirrar a sanha de vingança na sociedade a inimigos muito bem direcionados. O que está acontecendo é golpe dentro do golpe. É gravíssimo! O deputado Wadih Damous disse muito bem: "Não se pode admitir, num Estado democrático de Direito, que um poder sem legitimidade nas urnas se sobreponha aos demais, sem quaisquer limites e controles, e queira ditar toda a agenda política do país, com canhestra visão punitivista." O que o Supremo Tribunal Federal deveria fazer ele não fez, que era anular esse impeachment fraudulento em cima de uma presidenta contra a qual não pesa nenhum crime. O que faz agora está longe de ser algo republicano,, assemelha-se a briga de facção de quadrilhas: a tomada do executivo na marra, pressionado por uma empresa de comunicação (e seus satélites de peso, como Chico Alencar) com desserviços prestados à nossa já capenga democracia, atropelando a Carta de 88, pra mostrar quem é que vai mandar nos destinos do povo daqui pra frente doa a quem doer.
Todo o poder agora emana das Organizações Globo? Será assim? É esse o Estado definitivo de barbárie que eles querem submeter o povo brasileiro? Não podemos permitir. O inimigo agora é outro. Ás ruas pra lutar contra essa segunda fase do golpe que só sossegará quando entregar a cabeça de Lula numa bandeja pra ser servida em horário nobre no JN aos homens e mulheres de bem desse país." (AF)
Por Casemiro Silva

Comentários