Deputada Luizianne realiza audiências no Cariri

Luizianne realiza Plenária com índios Tapebas neste domingo
Neste do domingo, 27/11, a partir das 10 horas, a deputada federal Luizianne Lins realiza uma Plenária com os índios Tapeba, em Caucaia. A atividade acontece em parceria com o mandato do vereador Weber Tapeba (PT). A luta histórica dos tapebas pela demarcação de suas terras está entre os pontos da pauta da plenária. O evento será na Quadra Esportiva da Escola Índios Tapeba, aldeia Lagoa dos Tapeba,  Rodovia Cel.  Alfredo Miranda,  s/n,  Capuan, Caucaia.
A deputada federal Luizianne Lins realizará dois debates públicos na Região do Cariri, na próxima segunda-feira (28/11), sobre o tema “Significado da Reforma do Ensino Médio e os Impactos da PEC 241/55”. O primeiro deles será a partir das 14 horas, na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. E, às 19 horas, o debate acontecerá na Câmara Municipal do Crato. As atividades serão realizadas em parceria com os mandatos dos vereadores Amadeu de Freitas (PT/Crato) e Claudio Luz (PT/Juazeiro).
Luizianne Lins é membro da Comissão Mista que analisa a Medida Provisória 746, que trata sobre a Reforma do Ensino Médio no Brasil. A deputada apresentou 25 emendas ao texto da MP. 
As propostas apresentadas por Luizianne para alteração do texto abordam: o retorno e obrigatoriedade do ensino de Arte, Educação Física, Filosofia e Sociologia; tempo e a progressividade da implementação das mudanças, dando maior tempo de adaptação para as escolas de ensino médio e de tempo integral; a conceituação do notório saber e forma de contratação não precarizada; o retorno da Língua Espanhola como forma de integração latino-americana; a transferência de recursos, fomento e valor por aluno; a carga horária mínima, progressividade e a compatibilidade com o Plano Nacional de Educação; representação de pais de alunos nos colegiados pedagógicos; intinerários formativos em linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas; e supressão do sistema de créditos disciplinares no ensino médio, tal como no ensino superior.
Sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 55), a deputada votou contra, enquanto a pauta tramitava na Câmara Federal (sob numeração 241), e faz parte dos parlamentares que seguem defendendo a não aprovação do projeto, que agora tramita no Senado e que propõe congelamento por 20 anos dos gastos do Governo Federal em áreas como saúde e educação.
Acompanhe da deputada Luizianne nas redes sociais:
@deputadaluiziannelins
@Luizianne13PT
luiziannelins.wordpress.com

Assessoria de Imprensa da Deputada Luizianne Lins
Jornalista Lanna Roriz
lannaroriz@gmail.com l (85)98899.4919

Comentários