Contra a privatização da saúde publica em Fortaleza

No apagar das luzes de 2014, dia 19/12/14, às 4 horas da madrugada a Câmara Municipal de Fortaleza aprovou a Lei Complementar 178/2014 que Privatiza a Gestão da Saúde em Fortaleza-CE, através da criação da FUNDAÇÃO DE APOIO A GESTÃO INTEGRADA DE SAÚDE DE FORTALEZA (FAGIFOR).
Este crime contra o SUS vem no bojo de seu progressivo desmonte, através do repasse de verbas ao ISGH (OS cujos criadores são respectivamente a atual Secretária Municipal de Saúde de Fortaleza  e o atual Secretário Estadual de Saúde do Ceará, a terceirização de 2/3 dos trabalhadores da saúde, a deterioração dos serviços de saúde em todos os níveis, etc..., com um controle social totalmente submisso ao poder.
Temos que divulgar e assinar este abaixo assinado nacionalmente e internacionalmente, numa tentativa de barrar mais esta violência contra um SUS 100% público, universal e de qualidade. É simples, copiem o endereço abaixo e colem, aparecerá diretamente no abaixo assinado.
Preencham os campos solicitados e cliquem em assinar.
Após isso, divulguem para suas malas diretas. Precisamos de milhares de assinaturas. O PREFEITO DE FORTALEZA já aprovou 611 milhões na LDO para 2016 para transferir recursos do Fundo Municipal da Saúde para a implantação da FAGIFOR.

Não temos tempo a perder para barrar este crime contra o SUS.
AbraSUS,
FÓRUM EM DEFESA DO SUS E PELO CONCURSO PÚBLICO JÁ!!!

Silvia Helena Bastos De Paula
Pesquisadora Científica - PqC III
Núcleo de Políticas e Práticas de Saúde
Instituto de Saúde
Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo
Tel: 3316-8573

Comentários