Pedalando com Dilma

Por Luiz Edgard Cartaxo de Arruda Junior, Memorialista, Diretor de Comunicação do Sindicato dos Servidores Públicos do Ceará - MOVA SE, NDD e Fátima de Deus, Professora, Ativista, NDD.
No dia 28 de dezembro a globo e alguns coxinhas montaram pela manhã bem cedinho uma tocaia para a presidenta Dilma Rousseff no seu passeio de bicicleta e agrediram-na com impropérios. A  globo não mostrou o rosto dos fascistas.
Colocamos a boca no trombone, digo, nas redes sociais, no jornal do meio dia a matéria foi mostrada toda truncada, completamente descaracterizada, já era outra, sobre uma segunda-feira chuvosa, o áudio sumiu, legendada.
Preservado somente o sorriso, a gentileza e educação da nossa presidenta ao desejar feliz ano novo, é isso que destrói qualquer violência.
É inadmissível que na capital da república a presidenta não possa fazer um passeio de bicicleta sem ser incomodada por provocadores, que querem de qualquer maneira dar um golpe num governo legitimamente eleito pelo povo.  Por isso o NDD/Núcleo em Defesa da Democracia faz ato em solidariedade a presidenta Dilma.
Será um ato pacifica, como todos os que o Núcleo  participa e colabora, aguardamos sua presença, dos diversos partidos, associações, sindicatos, ONGs, prefeituras de Brasília, turistas dispostos a manifestar-se em solidariedade a presidenta Dilma e seu direito de ir e vir.
Reiteramos o caráter pacífico do gesto de solidariedade,  que aproveita o ensejo para mostrar-se solidário também ao neto da presidenta que foi alvo de manifestação hostil no hospital onde nasceu.  Sabemos que o filho de Paula Rousseff se tivesse nascido em hospital público pelo SUS (o que não desmerece ninguém) seria alvo de manifestação da mesma ordem, diriam que o leito onde Guilherme nasceu estava sendo ocupado indevidamente no lugar de algum pobre.
Sabemos que essa oposição desvairada, trama o tempo todo para derrubar o governo legitimo.  Com medo, sabem que como disse a presidenta “não vai ficar realmente pedra sobre pedra”,  a justiça irá pegá-los e  pelos crimes que cometeram ou aqueles que servem aos interesses do grande capital internacional que querem nossas riquezas, o pré-sal, avaliado em 8 trilhões e 800 milhões de dólares, e minerais estratégicos como o nióbio que o Brasil detém mais de 90% das reservas mundiais esta combatendo a corrupção doa em quem doer.
Venham participar do passeio ciclístico tragam sua bicicleta, patins, patinete, carinho de rolimã, muita alegria e paz, os que não pedalam caminharão, todos juntos #PedalandoComDilma.
Em tempo o NDD avisa que vai participar deste carnaval em Brasília com um grande bloco em Defesa da Democracia, vamos conversar sobre isso.
Em Brasília - sabado dia 16/01 no Parque da Cidade - Concentração as 9 horas no Estacionamento 8 do Parque da Cidade.

Comentários