Cid só quer "preparar terreno" para Ciro em 2018, diz Luizianne

Segundo a ex-prefeita, ação tenta dissociar Dilma do PT e do ex-presidente Lula, para abrir caminho para candidatura de "neo-coroneis"
Ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) rebateu conselho de Cid Gomes (PDT) a Dilma Rousseff (PT) de que a presidente deixe o PT para sair do “fundo do poço”. Afirmando que a ação tenta dissociar Dilma de seu partido e do ex-presidente Lula, Luizianne acusa Cid de buscar apenas “preparar terreno” para candidatura de Ciro Gomes (PDT) à Presidência.
“Os Ferreira Gomes querem colocar a presidenta numa posição de neutralidade em relação ao embate que deverá acontecer em 2018, entre Ciro e Lula. Essa é a fatura que vão cobrar pelas posições que estão divulgando e que são supostamente contra o impeachment e a favor da democracia”, diz Luizianne Lins.
“Fundo do poço”
Na última segunda-feira, 6, Cid Gomes disse que Dilma deveria deixar o PT e se afastar das eleições de 2018 para reverter baixa popularidade. O ex-ministro da Educação também avaliou que a crise no País decorre de relação “promíscua” entre os poderes Legislativo e Executivo. Nos últimos meses, seu irmão Ciro tem atuado contra ação do impeachment no Congresso.
Líder do governo na Câmara Federal, o deputado José Guimarães (PT) também respondeu – ainda que indiretamente – a fala de Cid. Segundo o petista, “troca-troca de partidos é uma das causas da crise, e não sua solução”. Já o presidente do PT de Fortaleza, Elmano de Freitas, não quis comentar o caso. “Não acho relevante a opinião de Cid sobre o PT”.
Em sua nota, Luizianne disse acreditar que Dilma permanecerá no PT, e não “atalho do oportunismo e da camuflagem partidária dos neo-coroneis”. “Entrar e sair de partidos é uma prática típica dos Ferreira Gomes, que não têm nenhum projeto político que não seja o próprio projeto de poder”, disse. Redação O POVO Online.

Comentários