Um bandido acusado de tudo inicia o processo de impeachment

Um bandido acusado de tudo inicia o processo de impeachment contra uma governante que não foi acusada de nada. (E, não, neodireita, ela não foi. "Vai dizer que ela não sabia?" não é acusação, é suposição.)
Aliás, é fascinante perceber como os mesmos canalhas que não levantaram um dedo de protesto contra o governador que espanca estudantes imediatamente celebram o país ser entregue às chantagens de um sujeito que decidiu abrir o processo no mesmo dia em que o partido da presidente anunciou que votaria contra ele no conselho de ética.
Mais fascinante do que isso, só mesmo a trajetória da oposição: elegeu Cunha para a presidência da Câmara, seguiu oferecendo-lhe apoio até a situação ficar constrangedora, passou a fingir que sempre o combateu e então comemorou o impeachment iniciado por alguém sem o mínimo de condições morais para fazê-lo.
Olha... é MUITO BOM estar do lado oposto ao dessa gente.
E é infinitamente melhor e mais digno estar do lado certo de uma batalha perdida (e é só uma batalha) do que do lado errado de uma vencedora.
No mais, Dilma e seu governo ajudaram MUITO a oposição: em vez de abraçarem a esquerda responsável por elegê-los, afastaram-se desta para abraçar um modelo neoliberal em nome de uma "governabilidade" que, na prática, encerrou o próprio governo.
Como alguém de esquerda, há muito não me vejo representado pelo governo Dilma - como já escrevi aqui várias vezes. No entanto, aceitar golpismo fruto de chantagem de marginal e apoiado por uma oposição imunda protegida pela mídia... jamais.
Mas não esquentem a cabeça com as provocações que dominarão o Facebook nos próximos dias ou semanas: ser insultado pela neodireita brasileira é um elogio, lembrem-se sempre.
E quem sabe - vejam como sou ingênuo - esta não acaba sendo uma oportunidade para que a esquerda finalmente volte a ser ouvida pelo governo Dilma?
Ah, me deixem com meus sonhos, tá?
Por Pablo Villaça

Comentários

CC do PT disse…
Buáááá, buááá, buááá, sniff, sniff, sniff!

Será que vou ter que trabalhar?
PAPUDA NEWS disse…
Começou bem a baixaria entre os dois criminosos. Um enfrentando o Conselho de Ética, outra enfrentando um processo de impeachment. Mentiroso! Mentirosa! Vamos esperar que a presidente da República tenha honra para enfrentar com respeito e alto nível o julgamento dos crimes que cometeu. E que o presidente da Câmara conduza o processo rigidamente dentro dos preceitos constitucionais. E lá fora, o mercado reage feliz com o provável impeachment de Dilma.
Anônimo disse…
Daí o LULA vai pra uma coletiva de imprensa agora à tarde, dizer que ESTÁ INDIGNADO COM O QUE ESTÃO FAZENDO COM O PAÍS!
Lula, seu FDP, COMO TU ACHA QUE EU TÔ ME SENTINDO COM O QUE "VOCÊS", JUNTO COM O CUNHA, FIZERAM E ESTÃO FAZENDO COM O PAÍS?!?!?!
Pq ninguém manda esse pau d'água calar a boca hein?!?!?! TMC!!!!