Roberto Cláudio, o terror do meio ambiente

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio(PDT/Oligarquia dos Ferreira Gomes) é o grande inimigo do meio ambiente, desde do início de seu desgoverno que vem derrubando grande parte das árvores da cidade, como foi o caso do Parque do Cocó, da Avenida Bezerra de Menezes e outros locais. Chegou a vez da Avenida Domingos Olímpio, que tem pouquímas árvores. A cidade de Fortaleza a cada dia tá ficando quente.
Matéria do O Povo: Duas árvores que ficavam no canteiro central da avenida Domingos Olímpio foram derrubadas na tarde da última terça-feira, 20. Segundo relato de leitor que enviou denúncia ao O POVO, as duas eram “sadias”, inclusive uma delas era uma “mangueira majestosa”, como ele descreve.
De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Regional I, responsável pela área, a ação foi executada por causa da obra de binário de trânsito, que não poderia ser levada adiante se as árvores não fossem retiradas do local. A assessoria confirmou que o órgão autorizou o corte, mas informou que a obra estaria sob a responsabilidade da Secretaria da Infraestrutura do Município (Seinf).
Procurada pelo O POVO, a Seinf, por sua vez, informou que a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) responderia pelo caso. Em nota, a AMC esclareceu que as árvores foram retiradas para a abertura de um canteiro central, que dará acesso à rua Azevedo Bolão. Ainda conforme a nota, a via se tornará sentido único e formará um binário com a rua Gustavo Sampaio, sendo alternativa para motoristas que circulam pela avenida Bezerra de Menezes. O objetivo é garantir “maior fluidez no ir e vir da população”, conforme a autarquia.
De acordo com a Regional I, a autorização para o corte foi dada mediante garantia de plantio de outras plantas em substituição às árvores derrubadas. A quantidade e o local do plantio não foram especificados.
Outro corte
No último dia 7, o corte de uma árvore tradicional da Rua dos Tabajaras, na Praia de Iracema, causou revolta e tristeza em frequentadores do bairro. A Prefeitura justificou que a derrubada foi uma forma de prevenir acidentes já que a árvore estaria doente.

Comentários