Heitor e Luizianne fazem encontros sobre 2016

Os dois partidos, PSB e PT, realizam encontros hoje e amanhã para discutir cenário eleitoral e fortalecer militância. O partido de Heitor anuncia o deputado como chefe da comissão da Capital e inaugura sua nova sede.
Dois dos principais partidos que prometem disputar a Prefeitura de Fortaleza em 2016, PSB e PT realizam eventos hoje e amanhã, respectivamente.
Durante inauguração de sua nova sede em Fortaleza, o PSB anuncia hoje o deputado estadual Heitor Férrer, pré-candidato, como o novo presidente da Comissão Provisória de Fortaleza.
Amanhã, a ex-prefeita e deputada federal Luizianne Lins (PT) reúne militantes do PT para discutir a tese de candidatura própria da legenda à Prefeitura em 2016.
Em processo de reestruturação partidária, o PSB recebe na Capital o governador de Pernambuco, Paulo Câmara; o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira; e o ex-governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. “Estamos recompondo um partido que foi destroçado no Ceará”, afirmou Heitor Férrer.
Com pré-candidatura articulada com as direções nacional e estadual da legenda, o evento de abertura da sede fortalece a campanha em torno do deputado, terceiro colocado nas eleições de 2012.
Segundo Heitor, por enquanto, não há negociações com outros partidos sobre as alianças para o ano que vem. Já foi cogitada aproximação com o PSDB do senador Tasso Jereissati, que também é disputado pelo pré-candidato do PR, deputado estadual Capitão Wagner.
Com projeto de campanha avançado dentro do partido, a pré-candidatura de Wagner deve ser lançada oficialmente até o final do ano. Atualmente, de olho na formação de base para candidatura ao Paço, o PR trabalha com comissões que avaliam os possíveis candidatos a vereador na Capital. As conversas sobre alianças com PSDB e PMDB, diz Wagner, continuam.
O deputado assegura que o partido, quando lançar sua pré-candidatura, deve anunciar a equipe que trabalhará projetos para possível mandato de prefeito.
A preocupação é a mesma de Heitor. Ambos concordam quanto ao objetivo de estabelecer propostas “que possam ser cumpridas”. Atualmente, na situação de opositores ao grupo político dos Ferreira Gomes, os pré-candidatos acreditam que serão mais cobrados por promessas não cumpridas.
PT
Ex-prefeita de Fortaleza, a deputada federal Luizianne Lins participa amanhã de encontro de militantes no bairro Bom Jardim. Conforme o líder da oposição na Câmara Municipal, vereador Ronivaldo Maia, o objetivo do evento é defender a candidatura própria do PT em 2016.
Nos últimos meses, tem ganho força a tese da candidatura própria da sigla.
O principal entrave é a relação do governador Camilo Santana (PT) com o prefeito Roberto Cláudio (PDT), de quem teve apoio nas eleições de 2014. (Jéssica Welma). Fonte: O Povo.

Comentários