O petismo existe e resiste!

Larissa D'Alkimin: O petismo existe e resiste!
Quero contar uma coisa para as pessoas da esquerda.
Hoje o PT-DZ Pinheiros montou uma barraquinha na Feira da Vila Madalena (uma feira enorme e muito legal que acontece uma vez no ano). Desde 2008 eu freqüento a barraca do DZ na feira, que está lá todos os anos. Nos anos pares, fazemos campanha eleitoral. Nos anos ímpares, levamos nossas pautas e bandeiras. Esse ano, recebi muitas ligações, e-mails e mensagens, de diversos militantes dizendo que não era para montarmos a nossa barraca, pelo clima político, por estarmos em um bairro conservador, etc. Mas a maioria dos militantes acharam que não devíamos desistir de uma ação que sempre fazemos, por uma possível retaliação conservadora, ou por agressões. Mesmo tendo decidido ir, ficamos receosos de como ia ser.
E gente... foi lindo!
Muitas pessoas parando, pegando materiais, nosso material acabou, adesivos da campanha da Dilma do ano passado esgotaram, camisetas sendo vendidas e as pessoas vestindo na hora. Muita gente passando e elogiando por estarmos ali. Se reconhecendo na gente, na resistência. E a militância se mobilizou para a barraca estar sempre cheia. De longe foi a melhor edição de anos ímpares da nossa ação. Claro, que alguns passavam xingando, mas normal, como todos os anos. Nada demais. Mas a adesão foi realmente de impressionar, e encher o coração de esperança.
Depois do dia de hoje, fica a avaliação de que a sociedade está polarizada. E as pessoas estão querendo se diferenciar, porque o outro lado está muito raivoso, fascista e reacionário. E nós só percebemos isso, porque fomos pra rua, não recuamos, não nos escondemos.
Então gente, vamos pra rua, encontrar e conversar com os que estão do mesmo lado que a gente! O clima está muito melhor do que imaginamos, e do que a mídia fica martelando. Parabéns a essa militância aguerrida. O petismo existe e resiste!

Comentários