Intevozes e os direitos humanos

O Intervozes integra, na manhã desta quinta-feira, três ações em defesa dos direitos humanos. Em Brasília, o coletivo participa do encontro realizado pela Andi - Comunicação e Direitos sobre mídia e direitos humanos. Na pauta, os programas policialescos e os mecanismos de combate às violações de direitos nesses espaços.
Também na cidade, compõe o III Encontro Nacional do Ministério Público e Movimentos Sociais, que se propõe a apontar ações para serem desenvolvidas pelo MP. Entre as propostas, a realização de campanha para promoção de direitos na mídia e a divulgação de boas práticas feitas pelo órgão em parceria com os movimentos sociais, como o Fórum Interinstitucional pelo Direito à Comunicação (Findac), do qual o Intervozes faz parte.
No Rio de Janeiro, até amanhã o coletivo participa da 1a Oficina de Comunicação da Plataforma Dhesca, ao lado de organizações que lutam por direitos humanos. A oficina formula estratégias de incidência política, promoção e garantia dos direitos humanos no Brasil. A ideia é fortalecer o trabalho em rede pela garantia de direitos.

Comentários