Nota de repúdio a Beto Richa

Quero manifestar meu repúdio veemente à violência praticada pelo governo Beto Richa contra os professores e trabalhadores da educação do nosso Estado do Paraná.
Ontem alertei da tribuna do Senado para o risco dessa política de menosprezar o diálogo e de recusar a negociação, preferindo o confronto e a falta de tolerância.
Beto Richa quebrou o estado do Paraná, com sua falta de responsabilidade e de capacidade para governar. Vivemos um apagão na gestão do nosso Estado.
Claro que essa situação exige medidas de austeridade, mas o governador Beto Richa preferiu o caminho mais fácil: gastar os recursos da previdência dos nossos servidores. Sinal de que vai continuar gastando de maneira irresponsável, sem compromisso com o presente e arruinando o futuro.
Diante da justa resistência dos professores e trabalhadores na educação mandou a Polícia Militar cercar a Assembleia Legislativa, transformando a Casa do Povo num grande camburão, para que os deputados aliados a Richa tenham coragem de votar.
Não satisfeito, mandou a PM atacar os professores enquanto dormiam, em vigília na praça Nossa Senhora de Salete. Um ataque brutal e covarde. Se queriam desocupar a praça, que o fizessem com ordem judicial e à luz do dia, não durante a madrugada, para evitar o testemunho da imprensa.
É o auge do autoritarismo de um desgoverno que quebrou o Paraná e só consegue votar suas propostas embarcando deputados num camburão, cercando a Casa do Povo e agora, batendo em professores que defendem seus direitos.
Senadora Gleisi Hoffmann

Comentários