Deodato critica falta de civilidade na gestão

O vereador Deodato Ramalho (PT) criticou a ausência do prefeito Roberto Claudio (PROS) no cargo por conta de viagem ao exterior, sem transmitir o cargo para o vice-prefeito Gaudêncio Lucena (PMDB). O pronunciamento do parlamentar petista ocorreu durante o pequeno expediente da sessão da Câmara Municipal de Fortaleza desta quinta-feira, 19.
Segundo Deodato, o prefeito saiu em missão oficial à Europa durante oito dias e não transmitiu o cargo, devido ao rompimento político com o vice-prefeito. “Antes que alguém venha falar que a mudança na Lei Orgânica de Fortaleza (que estabeleceu a permissão para que o prefeito possa se ausentar por até dez dias da gestão sem precisar transmitir o cargo para o vice) foi aprovada na gestão da ex-prefeita Luizianne Lins (PT), informo que não faço críticas dirigidas. Penso que, em pleno século XXI é preciso haver evolução e civilidade, na política e na vida”, justificou.
Conselhos de Saúde
A propósito da falta de civilidade no trato da gestão pública, o vereador Deodato denunciou mais uma vez o descaso da Prefeitura de Fortaleza com o Conselho Municipal e das Regionais de Saúde. Segundo o parlamentar: material de escritório, carro e até o espaço físico estão sendo negados pela atual gestão. “Os móveis que estão no Conselho de Saúde da Regional IV, por exemplo, são de propriedade particular da presidenta. Nenhum material é institucional da Prefeitura”, denunciou.
O parlamentar questionou ainda a perseguição da administração municipal com os Conselhos da SER IV e V, nos quais os presidentes são servidores de carreira e não precisam do governo para exercerem seus cargos. “O Prefeito, juntamente com a sua assessoria, visitou o demais Conselhos de Saúde, deixando de fora apenas o da SER IV e V, que estão fiscalizando e denunciando o descaso. Por quê?”, finalizou.
Mais informações com a assessora de comunicação do mandato, Mikaela Sampaio, através do telefone 8970.5219.
-
Mikaela Sampaio - (85) 8970.5219
Visite o site do vereador Deodato Ramalho

Comentários