Avante, militância! Rumo à vitória no 2º turno!

Por Renato Rabelo - presidente nacional do PCdoB:
Acabam de ser divulgadas as primeiras pesquisas eleitorais do segundo turno realizadas pelos institutos Ibope e Datafolha. Está oficialmente dada a largada para a disputa da segunda etapa da corrida eleitoral. É hora da militância fazer a diferença, ocupar as ruas e as redes defendendo esse projeto de governo que transformou o país nos últimos 12 anos. É hora de nossa militância de carne e osso fazer toda a diferença, seguindo em frente junto com Dilma, por um Brasil com mais mudanças e mais futuro.
Ambas as pesquisas apresentam dados semelhantes, apontando o empate técnico entre os candidatos Dilma Rousseff e Aécio Neves. Segundo os dados dos institutos, Dilma aparece com 44% das intenções de voto. O candidato Aécio Neves aparece com intenções próximas às da presidenta, com 46%, o que é considerado um empate técnico pela margem de erro adotada pelas pesquisas, que é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Entre os votos válidos, Dilma aparece com 49% das intenções, enquanto Aécio aparece com 51%, repetindo o cenário de empate técnico.
Nas pesquisas sobre a avaliação dos eleitores sobre o desempenho do governo federal, ambos os institutos afirmam que 39% dos entrevistados consideraram o governo “ótimo”.De acordo com o Datafolha, 38% julgaram o governo regular e 22%, ruim. Já segundo o Ibope, 33% avaliaram como regular e 27% como ruim.

Comentários

Ellys Von Sephuder disse…
Em ao menos um segmento do eleitorado no Estado de São Paulo, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o candidato petista ao governo, Alexandre Padilha, foram campeões de votos: entre os presidiários.

. Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral, a petista recebeu 51% dos votos válidos (460 votos) contra 9% (81 votos) do tucano Aécio Neves — a candidata derrotada Marina Silva (PSB) teve 22% (203 votos). Para se ter uma ideia, em todo o Estado, Dilma conseguiu 25,82% dos votos (5.927.503 votos), enquanto Aécio angariou 44,22% (10.152.688 votos). Marina ficou com 23,09% (5.761.174 votos).

. O desempenho petista nos presidios se manteve na disputa estadual. O candidato derrotado Padilha arrebanhou 42% dos votos válidos (382 votos), ante 13% (118 votos) de Geraldo Alckmin — Paulo Skaf (PMDB) ficou com 16% (150 votos).
Anônimo disse…
Não desanime, não desanime. Se anime meu povo !!!
Anônimo disse…
Não desanime, não desanime. Se anime meu povo !!!
Anônimo disse…
Não ao desânimo, não ao desânimo. Se anime meu povo !!!
Anônimo disse…
Não ao desânimo, não ao desânimo. Se anime meu povo !!!
Anônimo disse…
Não fique desanimado, não fique desanimado. Se anime meu povo !!!
Anônimo disse…
Não fique desanimado, não fique desanimado. Se anime meu povo !!!