Artistas e intelectuais com a Dilma

De forma similar ao ato de 2010, artistas e intelectuais se reunirão com Dilma, com a presença de Lula, no Teatro Casa Grande, no Rio, no dia 15 de setembro.
por Emir Sader - Carta Maior:
De forma similar ao ato de 2010, artistas e intelectuais se reunirão com a Dilma – desta vez também com a presença do Lula – no Teatro Casa Grande, no Rio, no dia 15 de setembro, às 19 horas. O ato contará com a participação de grande e expressivo numero de artistas e intelectuais, entre eles também cientistas, representantes de movimentos religiosos e de movimentos sociais.
Circula um abaixo assinado de apoio à Dilma, com o seguinte texto:
A PRIMAVERA DOS DIREITOS DE TODOS: GANHAR PARA AVANÇAR
"Os brasileiros decidem agora se o caminho em que o país está desde 2003 é positivo e deve ser mantido, melhorado e aprofundado, ou se devemos voltar ao Brasil de antes  - o do desemprego, da entrega, da pobreza e da humilhação.
Nós consideramos que nunca o Brasil havia vivido um processo tão profundo e prolongado de mudança e de justiça social, reconhecendo e assegurando os direitos daqueles que sempre foram abandonados. Consideramos que é essencial assegurar as transformações que ocorreram e ocorrem no país, e que devem ser consolidadas e aprofundadas. So’ assim o Brasil será de verdade um país internacionalmente soberano, menos injusto, menos desigual, mais solidario.
Abandonar esse caminho para retomar formulas econômicas que protegem os privilegiados de sempre seria um enorme retrocesso. O brasileiro já pagou um preço demasiado para beneficiar os especuladores e os gananciosos. Não se pode admitir voltar atrás e eliminar os programas sociais, tirar do Estado sua responsabilidade básica e fundamental.
O Brasil precisa, sim, de mudanças, como as próprias manifestações de rua do ano passado revelaram. Precisa, sem duvida, reformular as suas políticas de segurança publica e de mobilidade urbana. Precisa aprofundas as transformações na educação e na saúde públicas, na agricultura, consolidando com ousadia as politicas de cultura, meio ambiente, ciencia e tecnologia, e combatendo, sem tregua, todas as discriminações.
O Brasil precisa urgentemente de uma reforma política. Mas precisa mudar avançando e não recuando. Necessita fortalecer e não enfraquecer o combate às desigualdades. O caminho iniciado por Lula e continuado por Dilma é o da primavera de todos os brasileiros. Por isso apoiamos Dilma Rousseff.”
O abaixo assinado já está assinado por grande quantidade de artistas e intelectuais, entre eles os que confirmaram – conforme lista abaixo – sua participação no ato de 15 de setembro e outros que, impossibilitados de participar, se somam pela assinatura do documento como, entre tantos outros, Luis Fernando Verissimo, Paulo Jose, Frei Beto, Flavio Aguiar.
Está confirmada a participação no ato de personalidades como Leonardo Boff, Marilena Chaui, Maria Conceição Tavares, Beth Carvalho, Fernando Morais, Alcione, Chico Cesar, Teresa Cristina, Wagner Tiso, Silviano Santiago, Luis Pinguelli, João Pedro Stedile, Emir Sader, Ivana Bentes, Hugo Carvana, Juca Ferreira, Eric Nepomuceno, Chico Diaz, Silvia Buarque, Osmar Prado, Vera Niemeyer, Noca da Portela, Monarco, Nelson Sargento, Sergio Ricardo, Cecilia Boal, Claude Troigross, Paulo Lins, Oto Ferreira, Dudu Falcao, Samuel Pinheiro Guimarães, Sergio Ricardo, Luis Nassif, Benvindo Siqueira, Amir Hadad, Sergio Mamberti, Candido de Oliveira, Beth Mendes, Angela Vieira, Miguel Paiva, Tonico Pereira, Zezé Motta, Rildo Hora, Isabel Lustosa, Julita Lengruber, Caique Botkay, entre tantos outros.
Em 2010 o ato teve um significado político e simbólico muito forte, marcando a caminhada final de Dilma Rousseff para a vitória. Este ano o ato deve ter um significado similar, com a Dilma, o Lula, o Leonardo Boff e milhares de artistas e intelectuais.

Comentários

Anônimo disse…
Não vote no PT, não vote em Lula, não vote em Dilma. Por um Brasil decente !!!
Anônimo disse…
No Governo Dilma tem uma geração que nem trabalha nem estuda. É a geração nem nem. É a geração perdida, ou década perdida do Brasil.
Unknown disse…
#ficaDilma!!!!!!!! Deixa estes mimimimi chorandopor aí!!!!!!!
strunfim disse…
BRASIL EM PLENO EMPREGO. CONDIÇÕES DE TRABALHO E ESTUDO PARA QUEIRA ESTUDAR E TRABALHAR. DILMA SIMPRE.
Presidiário José Dirceu disse…
Hoje o que coloca Dilma no patamar em que está nas pesquisas é o uso da máquina pública e o verdadeiro latifúndio que possui em termos de tempo de televisão. Três vezes mais do que Aécio. Seis vezes mais do que Marina. Aviões. Helicópteros. A caneta. O Palácio. Todos os ministérios. Todas as estatais. O cartão corporativo. E mesmo assim não decola. Não descola. Sua rejeição é o dobro de Marina Silva. É quase o dobro de Aécio. A avaliação do seu governo é péssima, abaixo dos 40%. Nenhum número conspira a favor de Dilma Rousseff e por isso toda a baixaria que passou a pautar a sua campanha. Se não mentir, se não caluniar, se não assassinar reputações, se não impor um verdadeiro terrorismo eleitoral, Dilma desaba de vez e afunda na lama do seu governo. O governo do mensalão. O governo da corrupção. Dilma já era. Dilma acabou.
Anônimo disse…
KARAKA! Pensei que era o único.
Categoria: Política Criado em Quarta, 10 Setembro 2014 21:57 Publicado em Quarta, 10 Setembro 2014 21:57 Acessos: 51
Meninos, juro: PENSEI QUE ERA A ÚNICA AMEBA A PENSAR DESTA FORMA. Mas não, tem mais gente comigo.
Vem do Blog do Noblat:

Ao bater em Marina, Aécio faz o jogo de Dilma
por Ricardo Noblat

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez chegar sua opinião a Aécio Neves, candidato do PSDB à vaga de Lula: bater em Marina Silva, como Aécio está batendo, é fazer o jogo do PT, do governo e de Dilma.
Com 12 minutos de propaganda eleitoral no rádio e na televisão dia sim, dia não, contra dois minutos de Marina, Dilma tem batido duramente na candidata do PSB.

O marqueteiro de Dilma, João Santana, dispara há 10 dias contra Marina munição antes estocada para uso no segundo turno.

O objetivo de Dilma é chegar lá com uma vantagem de pelo menos 10 pontos percentuais sobre Marina. Assim ela terá gordura para perder, se necessário.

A opinião de Fernando Henrique é compartilhada pelos partidos que apoiam Aécio. Se dependesse deles, o DEM à frente, Aécio renunciaria à candidatura para apoiar Marina desde já.

Aécio e o chamado núcleo duro da campanha dele acreditam – ou dizem acreditar – que o candidato ainda poderá disputar o segundo turno com Dilma. Daí as fortes críticas que faz à Marina.

Esta manhã, por exemplo, durante sabatina promovida pelo jornal O Globo, Aécio criticou Marina dizendo que ela precisa escolher quem é – a Marina que durante 16 anos foi filiada ao PT ou a outra que mais recentemente passou a combater o PT e a falar em "nova política"?

Marqueteiros em geral, e analistas de pesquisas em particular, concordam que Aécio já está fora do segundo turno. Só voltará a ficar dentro se Marina cometer um grave erro de campanha.

FHC, DEIXA DE SER BURRO. O COISA RUIM NÃO OUVE NINGUÉM. A NÃO SER A MANINHA DEDÉIA NEVES.

fhc ajudou a criar um monstro. agora aguenta.
http://gentedecente.com.br/brasil/política/5759-karaka-pensei-que-era-o-único#comment-5433
MARCOSOMAG disse…
MARINA SILVA = JÂNIO QUADROS + JIM JONES + BORIS YELTSIN.
INSTABILIDADE POLÍTICA, FUNDAMENTALISMO RELIGIOSO E ENTREGUISMO AOS EUA!
O BRASIL NÃO MERECE ISSO!
strunfim disse…
NOBLAT ganhava um por fora do Congresso. É ilegal, imoral, mas fui a favor do Jornalista, era pro leitinho das crianças.
Desde criancinha acompanhei o massacre do PAULO MALUF e é tudo besteira o que canalhas como Reinaldo Azevedo, Noblat, divulgam.
VAMOS TODOS FAZER COMO O EXCL. JOAQUIM BARBOSA: VOTEI EM LULA E DILMA E NÃO ME ARREPENDO.