Pronatec abriu as portas da minha vida profissional, afirma aluna do curso de enfermagem

As amigas Lúcia Lorhaine, 18, e Claudiane Otoni, 19 anos, tiveram a oportunidade de conhecer o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) ainda no ensino médio. Fizeram a inscrição no curso de técnico em enfermagem pelo Senac e já sonham com a carreira profissional após a conclusão do curso, prevista para o final de 2014. São dois anos e meio de formação, muitas horas de estudo diário e a perspectiva de uma carreira na área que sempre sonharam atuar. O Pronatec oferece, além da gratuidade do curso, auxílio financeiro para custear despesas como transporte e alimentação.
“Se não fosse o Pronatec, eu não teria entrado no curso de técnico em enfermagem, eu não teria uma visão do meu futuro como profissional. Esse programa abriu as portas da minha vida, para o meu futuro”, afirma Lúcia.
Os cursos oferecidos pelo Pronatec, são, em grande parte, oferecidos em parceria com o Sistema S, como Sesi, Senac, Senai e Senat. Em pouco mais de dois anos, são mais de 5,7 milhões de matrículas em cursos técnicos de nível médio e de qualificação profissional. Até o fim do ano, o Pronatec vai chegar a 8 milhões de matrículas em todo o país.
“Esse curso está me trazendo muitos benefícios que vão me ajudar no mercado de trabalho. Aqui tenho a teoria e a prática. O Senac oferece todo o incentivo e todo o conhecimento que a gente precisa para sermos bons profissionais”, diz Claudiane.(Blog do Planalto)

Comentários

Salomão disse…
LÚCIFER.

ALGUÉM SABE QUEM É LÚCIFER ????

LÚCIFER.

SATANÁS, DEMÔNIO, DIABO, CÃO.


Salomão disse…
LÚCIFER.

ALGUÉM SABE QUEM É LÚCIFER ????

LÚCIFER.

SATANÁS, DEMÔNIO, DIABO, CÃO.


Salomão disse…
LÚCIFER.

ALGUÉM SABE QUEM É LÚCIFER ????

LÚCIFER.

SATANÁS, DEMÔNIO, DIABO, CÃO.