Presidenta Dilma e ex-presidentes recepcionam restos mortais de João Goulart



Reproduzido do Instituto Lula: O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta quinta-feira (14) da cerimônia de recepção dos restos mortais do ex-presidente João Goulart na Base Aérea de Brasília ao lado da presidenta Dilma Rousseff, do ex-presidente José Sarney e da senhora Maria Tereza Goulart, viúva de Jango.
Para baixar fotos em alta resolução, visite o Picasa do Instituto Lula.
O Governo Federal concedeu as devidas honras de Chefe de Estado a João Goulart, já que na época de seu falecimento, Jango não contou com esse ritual concedido aos chefes de estado.
A presidenta Dilma Rousseff afirmou que este foi um grande momento para a democracia brasileira. “Hoje é um dia de encontro do Brasil com sua história. Como chefe de Estado da República Federativa do Brasil participo da recepção aos restos mortais de João Goulart, único presidente a morrer no exílio, em circunstâncias ainda a serem esclarecidas por exames periciais”. Para Dilma, “essa cerimônia que o Estado brasileiro promove hoje com a memória de João Goulart é uma afirmação da nossa democracia. Uma democracia que se consolida com este gesto histórico”.
Com informações do Blog do Planalto

Comentários

Salomão disse…
FOI CENSURADO NESSE BLOG DA MILITÂNCIA E AINDA FALAM DA REDE GLOBO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Salomão disse…
EU FUI CENSURADO NESSE BLOG E AINDA FALAM DA REDE GLOBO !!!!!!!!!!!!!!!!
Salomão disse…
OS POBRES TÊM QUE RECEBEREM OS CASTIGADOS DEUS.

OS POBRES TÊM QUE RECEBEREM OS CASTIGOS DE DEUS TODOS OS DIAS.

OS POBRES TÊM QUE RECEBEREM AS PRAGAS DE DEUS.

OS POBRES TÊM QUE RECEBEREM AS MALDIÇÕES DE DEUS.

OS POBRES SÃO AMALDIÇOADOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Salomão disse…
OS POBRES TÊM QUE RECEBEREM OS CASTIGOS DE DEUS.

OS POBRES TÊM QUE RECEBEREM OS CASTIGOS DE DEUS TODOS OS DIAS,....

OS POBRES TÊM QUE RECEBEREM AS PRAGAS DE DEUS.

OS POBRES TÊM QUE RECEBEREM AS MALDIÇÕES DE DEUS.

OS POBRES SÃO AMALDIÇOADOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Salomão disse…
Artigo publicado em 14 de Novembro de 2013 - Atualizado em 14 de Novembro de 2013

Bolsa Família e pressão social sobre Hollande em destaque nas manchetes

Capa dos jornais franceses Le Parisien, Libération, La Croix, e Les Echos desta quinta-feira, 14 de novembro de 2013

O desgaste enfrentado pelo presidente francês, François Hollande, principalmente por tensões econômicas e sociais, continua em destaque nas manchetes desta quinta-feira, 14 de novembro. Se de um lado o socialista está no olho de um furacão, no Brasil a presidente Dilma Rousseff tem no Bolsa Família uma poderosa arma eleitoral, segundo o jornal especializado em economia Les Echos.
Em artigo dedicado aos dez anos do Bolsa Família, o Les Echos diz que a esquerda brasileira pode festejar os ganhos gerados pelo programa social criado no governo Lula: uma diminuição de 15% das desigualdades, graças ao aumento do salário mínimo, e um índice de extrema pobreza reduzido à metade. Esses resultados concretos fazem do programa social uma poderosa arma eleitoral para a esquerda.

O correspondente do jornal em São Paulo, Thierry Ogier, explica que 50 milhões de brasileiros, ou seja, um quarto da população, recebem o auxílio do Bolsa Família a um custo módico para o Estado, 0,5% do PIB. O programa é exemplar, segundo organismos internacionais, pois fez o índice de extrema pobreza cair de 9,7% para 4,3% da população.

Segundo o Les Echos, a um ano da eleição presidencial, a oposição está com medo do impacto eleitoral do Bolsa Família, principalmente quando vê o governo citar o programa na pré-campanha. Les Echos reproduz a frase que a presidente Dilma Rousseff martela em seus discursos: "um país rico é um país sem pobreza". Dilma conta com o Bolsa Família para conquistar um segundo mandato, escreve o Les Echos, e os protestos ligados aos gastos com a Copa do Mundo são um outro problema, para o jornal. Nesse caso o objetivo é "melhorar a qualidade dos serviços públicos, que contrariamente aos estádios de futebol, estão longe de responder às normas da Fifa".

Hollande no olho do furacão

Os franceses andam irritados com a aparente passividade do presidente francês diante dos problemas econômicos e sociais. O Aujourd'hui en France convidou 15 leitores e eleitores a falar sobre os problemas que eles têm enfrentado no cotidiano, nas mais diversas áreas: trabalho, habitação, escola, saúde, poder de compra, acesso a cultura. Uma intimação para Hollande dialogar com a sociedade e acabar com a sensação de que ele não ouve ou ignora o povo.

Esse clima deletério no governo abriu espaço para o crescimento da extrema-direita, inclusive com ataques racistas à ministra da Justiça, Christiane Taubira, que é negra. Para ilustrar sua indignação com o ressurgimento do racismo e da incitação ao ódio, o jornal progressista Libération publica uma edição especial sem imagens. Em cada página, aonde deveriam aparecer as fotografias, o que se vê é um quadro em branco. A manchete do Libération diz "Basta, chega de ódio e insultos racistas".

O conservador Le Figaro informa que secretários de segurança pública de todo o país escreveram ao presidente para relatar sua preocupação com o crescente clima de revolta, devido à difícil situação econômica.

http://www.portugues.rfi.fr/geral/20131114-bolsa-familia-e-pressao-social-sobre-hollande-em-destaque-nas-manchetes

Salomão disse…
MEU CORAÇÃO É VERMELHO DE VERMELHO VIVE O CORAÇÃO ÊÔ TUDO É GARANTIDO APÓS A ROSA VERMELHAR TUDO É GARANTIDO APÓS O SOL VERMELHECER VERMELHOU O CURRAL A IDEOLOGIA TUDO AGORA É VERMELHO.....

AMÉRICA DE NATAL-RN 1 GOL E AVAÍ-SC 0( ZERO) GOL.

AMÉRICA DE NATAL-RN É O MECÃO, MECÃO, MECÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Salomão disse…
MEU CORAÇÃO É VERMELHO DE VERMELHO VIVE O CORAÇÃO ÊÔ TUDO É GARANTIDO APÓS A ROSA AVERMELHAR TUDO É GARANTIDO APÓS O SOL VERMELHECER VERMELHOU NO CURRAL A IDEOLOGIA TUDO AGORA É VERMELHO...

AMÉRICA DE NATAL-RN 1 GOL E AVAÍ-SC 0( ZERO) GOL.

AMÉRICA DE NATAL-RN É O MECÃO, MECÃO, MECÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

VERMELHO MÚSICA DE FAFÁ DE BELÉM.

Salomão disse…
VERMELHO MÚSICA DE FAFÁ DE BELÉM É O HINO DO AMÉRICA DE NATAL-RN.