WebFor 2013 vai debater a democratização da mídia

Venício Lima(DF), Rosane Bertotti(SP), Paulo Moreira Leite(DF), Déborah Lima(CE), Laurindo Lalo Leal Filho(SP) participarão do WEBFOR 2013.
PROGRAMAÇÃO GERAL DO WEBFOR 2013 - FORTALEZA/CE
DIA 24/MAIO - SEXTA-FEIRA
18:00hs - Hall de entrada - Credenciamento – Local do evento: Universidade do Parlamento - UNIPACE - Rua Barbosa de Freitas/Avenida Pontes Vieira - Dionísio Torres, ao lado da Assembleia Legislativa do Ceará.
19:00hs - Auditório(6º andar) - Show de humor
19:30hs - Auditório(6º andar) - MESA DE DEBATE 1 – Venício Lima(DF), Rodrigo Vianna(SP), Maria Frô(SP) e Capitão Wagner(CE) . Coordenador da Mesa: Dimas Roque (BA) – A Liberdade de Expressão no Brasil em xeque?
20:30hs - Hall de entrada - Show cultural
DIA 25/MAIO - SÁBADO
9:00hs - 1º andar - Desconferência 1 – Dimas Roque(BA), Laurindo Lalo Leal Filho(SP), Rodrigo Vianna(SP) – O Papel da blogosfera e a censura contra as mídias alternativas
1º andar - Desconferência 2 – Aparecido(SP), Rodrigo Penna(MG), Rosane Bertotti(SP), Dr. Mourão(CE). As Redes Sociais e a nova geração de internautas.
1º andar - Desconferência 3 – Sérgio Telles(RJ), Percival Henriques(SP), Ivonísio Mosca(CE), Paulo Mendonça(CE) - O Marco Civil da Internet e Inclusão Digital.
1º andar - Desconferência 4 - Tatiane Pires(RS), Lidyane Ponciano (MG), Déborah Lima(CE) e Wladia Fernandes(CE). As mulheres, a internet, as violências de gênero e o Caso Marco Feliciano.
1º andar - Desconferência 5 – Michael Rosa(MG), Diógenes Brandão(AmazonWeb) e Eudes Baima(Comissão da Verdade Universitária-CE) – Novas Mídias e a Comissão da Verdade.
Observação: deveremos ter também algumas Desconferências na Assembleia Legislativa do Ceará, entrada pela Avenida Desembargador Moreira, 2807
11:00hs - Almoço
13:30hs - Auditório(6º andar) - MESA DE DEBATE 2 - Laurindo Lalo Leal Filho(SP), Percival Henriques(SP), Rui Falcão e Emiliano José: "A Liberdade de Imprensa e necessidade de um Novo Marco Regulatório da Mídia no Brasil” e Coordenador da Mesa: Íris Tavares (CE).
Show musical
16:30hs - Auditório(6º andar) - MESA DE DEBATE 3 – Valter Pomar(SP), Carlos Rafael Zamora Rodriguez – Embaixador de Cuba no Brasil, Emir Sader(RJ), Ermanno Allegri (Adital/CE) e Cláudio Teran(Rádio Assunção/CE). A Imprensa na América Latina e no Brasil. Coordenador da Mesa: Sérgio Telles(RJ).
18:30hs - Auditório(6º andar) - Show musical
DIA 26/MAIO - DOMINGO - Local do evento: Universidade do Parlamento - UNIPACE - Rua Barbosa de Freitas/Avenida Pontes Vieira - Dionísio Torres, ao lado da Assembleia Legislativa do Ceará.
9:00hs - Auditório (6º andar) - MESA DE DEBATE 4 – Rosane Bertotti(SP), Nilmário Miranda(MG), Déborah Lima(CE), Maria Luiza Fontenele(CE) e Joana Almeida (CUT/CE). A luta pela democratização da comunicação. Coordenadora da Mesa: Tatiane Pires(RS).
9:00hs - Hall de entrada - Lançamento livro “A outra história do Mensalão” – autor Paulo Moreira Leite – Revista IstoÉ
11:00hs - Auditório(6º andar) - MESA DE DEBATE 5 – Altamiro Borges, Durval Ângelo, Paulo Moreira Leite, Zé Dirceu - Liberdade de Expressão, os Barões da Mídia e os últimos acontecimentos políticos. Coordenador da Mesa: Vereador Deodato Ramalho(CE).
Show musical
ENCERRAMENTO
Link: https://www.facebook.com/events/303828803025706/?fref=ts
Inscrição gratuita: webfor2013@gmail.com
Coordenação WebFor 2013 no Ceará:
Daniel Bezerra - (85) 9964.0672
Fábio Mendes - (85) 8712.9454 | 9738.7515 | 9211.2286

Comentários

Salomão disse…
DAS POUCAS COISAS QUE DAVA CERTO NO BRASIL ERA A ECONOMIA.

AGORA ATÉ A ECONOMIA ESTÁ NA LANTERNINHA DO BRICS, NA LANTERNINHA.

Salomão disse…
Brasil é lanterninha no crescimento dentro do Bric

Publicado em Segunda, 03 Setembro 2012 22:11

Escrito por Sílvia Pimentel ..

Com a letargia da economia brasileira no segundo trimestre – dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados na última sexta-feira mostram que o Produto Interno Bruto (PIB) subiu 0,5% no segundo trimestre deste ano ante igual trimestre de 2011 –, o Brasil foi o que menos cresceu entre os países do grupo Bric.

A expansão do País ficou atrás da Rússia (4%), Índia (5,5%) e China (7,6%), conforme um levantamento da Austin Rasting. A média de crescimento do Bric foi de 4,8%. Excluindo o Brasil, o percentual aumenta para 5,7%.

O Brasil também teve o menor desempenho econômico entre os principais países da América Latina. No segundo trimestre, o Chile apresentou crescimento de 5,5%, a Venezuela, de 5,4% e o México, de 4,1%.

De acordo com o levantamento, de modo geral, os países com resultado pior que o Brasil no segundo trimestre estão concentrados na Europa. Até a economia norte-americana está melhor posicionada, com avanço de 2,3% no segundo trimestre, na comparação com igual período de 2011.

Para o economista da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Emilio Alfieri, haverá uma retomada da economia a partir do segundo semestre, mas não será suficiente para reverter o baixo aumento de 0,6% no primeiro semestre. "O ano 2012 está praticamente perdido. Em análise mais realista, o PIB deverá fechar o ano com expansão de 1,5%, abaixo do crescimento de 2,7% do ano passado", prevê. Na opinião do economista, nesse ritmo, o Brasil deverá perder para a Inglaterra a sexta posição no ranking das maiores economias, conforme já previsto pelo Fundo Monetário Internacional (FMI).

O economista da ACSP enumera quatro fatores correlacionados para explicar o fraco resultado econômico brasileiro, apesar de todas as medidas adotadas pelo governo para estimular a economia. A Europa continua em recessão, sem perspectivas de melhora em seus indicadores no curto prazo. A China, por sua vez, é afetada com a crise europeia porque é a maior exportadora para aquele mercado. A desaceleração econômica da China, maior parceira comercial do Brasil, já vem afetando as vendas brasileiras de minério de ferro.

"E a Argentina, além de estar com a economia desacelerando, vem adotando medidas protecionistas contra o Brasil no setor de linha branca, afetando a indústria brasileira, que já vem apresentando há algum tempo indicadores negativos", completa.

Além desses fatores, a recente alta da inadimplência gera cautela no consumidor e no mercado. No acumulado de janeiro a julho, o índice chegou a 7,4%, ante 6,5% registrados em igual período do ano passado. "Não chegamos ao recorde de 2009, de 8,5%, mas os últimos resultados mostram aumento da inadimplência", diz Alfieri.

Para o professor da Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas (EEFGV-SP), Emerson Marçal, o resultado do PIB era esperado porque o comportamento da indústria, dos investimentos e das exportações foram bem negativos no período. "No segundo semestre, o setor externo, ainda sob o efeito da crise econômica internacional, deve contribuir para reduzir o crescimento do PIB", afirma. Para o próximo ano, o economista acredita que as medidas de estímulos fiscais e monetários feitas recentemente devem gerar efeitos positivos sobre a atividade econômica.

http://www.dcomercio.com.br/index.php/economia/sub-menu-economia/95445-brasil-e-lanterninha-no-crescimento-dentro-do-bric