No Ceará: Ronivaldo alerta sobre risco de privatização da Cagece

O vereador também cobrou, nesta quarta-feira (24.04) na Câmara, uma atitude do prefeito em relação à falta d’água em diversos bairros de Fortaleza
O vereador Ronivaldo Maia (PT) questionou, nesta quarta-feira (24.04) , as mudanças na Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) aprovadas ontem, em regime de urgência, na Assembleia Legislativa. Com as mudanças, a Cagece pode coligar-se, associar-se ou consorciar-se a empresas públicas, de economia mista ou privadas.
Para Ronivaldo, o assunto deveria ter sido discutido com a população antes de ser votado e destaca que o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará, (Sindiagua) alerta que as mudanças vão permitir uma futura privatização da Cagece. “A deputada Eliane Novais apresentou uma emenda que colocava no texto a proibição da privatização, mas não foi aprovada. Precisamos ficar atentos porque a Cagece é de todos nós”, disse.
Segundo informações do presidente do Sindiagua, Jadson Sarto, os trabalhadores foram pegos de surpresa. “O Governo do Estado está usando a melhoria e a ampliação dos serviços como desculpa para privatizar a Cagece. Nós vamos sofrer a mesma coisa que os trabalhadores da Coelce, do BEC e da Teleceará sofreram. Teremos demissões e redução dos salários. E, depois dos trabalhadores, o maior prejudicado será o povo do Ceará”, afirmou Jadson Sarto.
O vereador Ronivaldo Maia também cobrou no plenário uma posição do prefeito Roberto Cláudio em relação aos serviços prestados pela Cagece em Fortaleza. “É preciso que o prefeito tome uma atitude em relação aos serviços da Cagece. Diversos bairros sofrem com a falta d’água e ele não se manifesta. Não é porque ele é aliado que não pode reclamar. Em Juazeiro, o prefeito já ameaçou romper o contrato com a Cagece”, criticou Ronivaldo. Fonte: Site Vereador Ronivaldo - PT/CE.

Comentários