Ministros comentam resultado de relatório sobre Índice de Desenvolvimento Humano

Acesse e divulgue o BLOG DA DILMA
Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (14), os ministros Aloizio Mercadante, da Educação, e Tereza Campello, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, comentaram o relatório divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), segundo o qual o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil continua a subir.
No relatório, o Brasil é constantemente elogiado e citado como modelo de desenvolvimento com inclusão social. O país é considerado referência na inovação de políticas públicas na área de distribuição de renda, sendo um dos países que mais aceleraram a redução da desigualdade do mundo.
Entretanto, os ministros questionam os indicadores utilizados pelo Pnud, com dados do Brasil desatualizados, que não refletem os avanços obtidos, em especial na área da educação. Dois indicadores apresentam grandes distorções: a “Média de Anos de Escolaridade” e os “Anos de Escolaridade Esperados”. Segundo Mercadante, dados do IBGE 2011 indicam um valor de 7,4 anos para população de mais de 25 anos, enquanto o Pnud utiliza o valor de 7,2.
Em relação aos “Anos de Escolaridade Esperados”, foram desconsiderados 4,6 milhões de crianças de cinco anos matriculadas na pré-escola e na classe de alfabetização, pois o valor adotado pelo Pnud continua o mesmo desde 2000. De acordo com o ministro, o Brasil subiria cerca de 20 posições no ranking do IDH se os indicadores fossem atualizados e a defasagem corrigida
Fonte: Blog do Planalto.

Comentários

Salomão disse…
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Contraponto 586 - "Agora é Guerra!"

30/10/2009

AGORA É GUERRA!



Desabafo País - 30/10/2009

Texto de Giovani Corrêa Ávila - Blumenau SC

É verdade, começou ontem, de fato a corrida presidencial. Pro lado da oposição não muda muita coisa, está atordoada, aliada com a Globo, escolheram um caminho confuso, estão sem bandeira.
A Record escolheu outro caminho, viável à meu ver, quer crescer e vai com Dilma, logo vai com Lula.
A globo escolheu agir como o time desfalcado psicologicamente, que joga em casa mas não faz o dever de casa, não sabe vencer. Esse staff da globo, escolheu não jogar, e no futebol, na vida e na política vale a máxima, quem não faz, leva! Lula mandou um recado, e vai de cabo eleitoral de Dilma e vai fazer, começou fazendo a transposição de telespectadores para a Record, para depois fazer a dos votos para Dilma.
É só uma questão de lógica: O telespectador difere apenas em parte do eleitor, tem muitas semelhanças, e hoje ele cada vez mais não se enxerga na tela da Globo. Se 80% está satisfeita com o governo Lula, não pode ficar confortável assistindo ataques diários à imagem daquele que estima. Porém, a sorte de Lula é que a globo não vai corrigir seu rumo agora, vai radicalizar. Os que assessoram o Lula, onde está incluído Franklim Martins, e certamente deve ser o arquiteto dessa nova postura, deve ser considerado um gênio:
Colou Fhc, Serra, Aécio, Psdb e Dem num movimento só! E polarizou a disputa. É Lula x os contra o Lula.
Fácil, não precisa queimar os neurônios.
Agora é guerra!
.

http://contrapontopig.blogspot.com.br/2009/10/contraponto-587-agora-e-guerra.html
Salomão disse…
sexta-feira, 15 de março de 2013
Contraponto 10.683 - "Boechat fala sobre jornalismo, carreira e saída da Globo"
.
15/03/2013

Boechat fala sobre jornalismo, carreira e saída da Globo

Enviado por luisnassif, sex, 15/03/2013 - 17:45

Do site Na Telinha






Ricardo Boechat sobre saída da Globo: "Me feriu, me ofendeu, revoltou"






"Eles não respeitam a liberdade de ninguém", diz jornalista sobre a emissora carioca

http://contrapontopig.blogspot.com.br/