Lula concede entrevista para livro sobre os 10 anos de governo democrático e popular no Brasil

Acesse e divulgue o BLOG DA DILMA.
Lula deu nesta quinta-feira (14) uma entrevista para o livro que Emir Sader e Pablo Gentili estão fazendo sobre os 10 anos de governo democrático e popular no Brasil. O livro de artigos está sendo organizado pela Clacso (Conselho Latino-americano de Ciências Sociais) e deve sair em abril pela Boitempo Editorial e também poderá ser lido, livremente, pela internet.
Para baixar fotos em alta resolução, visite o Picasa do Instituto Lula. Fonte: Instituto Lula.

Comentários

Salomão disse…
MPLA garante o cumprimento de todas as promessas eleitorais

18 de Fevereiro, 2013

Centenas de militantes de outros partidos continuam a aderir ao MPLA por todo o país

O vice-presidente do MPLA reafirmou o compromisso do seu partido em solucionar os problemas do povo angolano. Roberto de Almeida referiu que o ano de 2013 será marcado com a implementação do programa de governação que o partido e o seu líder submeteram a sufrágio e mereceu uma clara aprovação popular.
“O MPLA tem assim a elevada responsabilidade de criar todas as condições para garantir o cumprimento das promessas eleitorais que fez durante as eleições gerais de 2012”, disse. Um dos desafios lançados, indicou, é o de trabalhar para provar, uma vez mais, que o MPLA é um partido forte e capaz de resolver as aspirações do povo, visando o desenvolvimento harmonioso e sustentável.
Roberto de Almeida disse que o seu partido tem como meta, para este ano, proceder de modo intensivo ao acompanhamento e apoio aos principais programas e projectos que levaram à concretização das promessas eleitorais, contidos no Plano Nacional de Desenvolvimento para o quinquénio de 2012/2017.
Neste sentido, referiu que o MPLA se propõe apoiar os programas de expansão dos serviços e da melhoria da qualidade do ensino e da saúde, com a expansão da cobertura da rede sanitária, do programa de fomento habitacional, de energia e água e dinamizar os projectos que levem ao aumento da produção interna.


Reforço das estruturas


Antigos militantes do PRS, da CASA-CE e da extinta coligação Nova Democracia residentes da cidade de Ondjiva, na província do Cunene, ingressaram sábado nas fileiras do MPLA. Num total de 16, sendo 11 do PRS, quatro da Nova Democracia e um da CASA-CE, os ex-militantes destas formações políticas ingressaram no MPLA durante o acto de apresentação da agenda política do partido no poder para 2013. Roberto de Almeida, disse que as portas do seu partido estão abertas a todos os queiram aderir e manifestam o interesse de seguir os seus estatutos.
O vice-presidente do MPLA disse que o seu partido vai continuar a intensificar as acções de formação básica dos militantes, estimulando o conhecimento e a correcta interpretação do programa, estatutos e outros documentos orientadores para os militantes, com destaque para os novos membros.

http://jornaldeangola.sapo.ao/20/0/mpla_garante_o_cumprimento_de_todas_as_promessas_eleitorais
Salomão disse…
17-02-2013 10:08

Kwanza Norte

Mpla promove seminário metodológico


Ngonguembo - Vinte e sete quadros do comité municipal do Mpla no município do Ngonguembo, província do Kwanza Norte, concluíram este sábado, na circunscrição, um seminário metodológico promovido pelo comité local da organização visando à elevação do desempenho das estruturas do partido nos vários níveis.


A actividade orientada pelo coordenador do grupo de acompanhamento do comité provincial do Mpla ao município do Ngonguembo, Manuel António Gaspar, abordou entre outros temas "A constituição e socialismo democrático", "o programa do Governo" e o "Debate político ideológico".


Na ocasião, o primeiro secretário do Mpla na circunscrição, Francisco João David destacou que a presente acção formativa insere-se nas acções da direcção central do partido, que visa a reactivação das escolas de formação política dos quadros do Mpla.


Francisco João disse ainda que a acção formativa destina-se a capacitar os militantes do Mpla, de modo a melhor conhecerem os vários regulamentos que orientam o funcionamento e organização daquela formação política.


O responsável partidário chamou atenção aos militantes do partido no sentido de promoverem a leitura constante e aprofundada dos vários diplomas sobre as actividades e desafios políticos do Mpla para os próximos anos.

http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/politica/2013/1/7/Mpla-promove-seminario-metodologico,f0343b25-fd71-4c59-bee9-eded3c110656.html
Salomão disse…
16-02-2013 19:23

Cabinda

Aberto programa "Encontro das Comunidades" do MPLA

Primeira secretaria provincial de Cabinda do MPLA, Aldina Matilde da Lomba

Cabinda - O programa do partido MPLA denominado "Encontro das Comunidades" foi aberto hoje (sábado) na província de Cabinda, em acto orientado pela primeira secretaria provincial de Cabinda do MPLA, Aldina Matilde da Lomba.

Aldina Matilde da Lomba disse que o evento marcou a abertura do programa de governação do MPLA para o período que vai de 2013/2017, que estabelece o povo como o centro de atenção da governação.

Avançou ainda que o Comité Provincial de Cabinda do MPLA deu início ao programa MPLA ao Encontro das Comunidades, cujo objectivo é explicar a população os pontos mais fortes do programa do governo de MPLA e o que estão a fazer para cumprir as metas que prometeram ao eleitorado durante as eleições de 31 de Agosto de 2012.

Sublinhou ainda que a partir deste mês, o Comité Provincial de Cabinda do MPLA elegerá um tema mensal que vai abordar os aspectos do programa de governação onde se vai explicar a população aquilo que está a ser feito, bem como do que foi realizado e quais são as perspectivas.

"Vamos ouvir da população que é a beneficiária directo da acção do governo qual é a sua apreciação sobre a prestação do trabalho do Executivo", disse.

Indicou que teve já início este mês debates em todos os municípios, comunas e aldeias, bem como nos comités de acção dos bairros o tema sobre energia, que deverá culminar até ao próximo dia 15 de Março, visando colher subsídios junto das comunidades.

O acto teve lugar na sala de reuniões na sede do comité provincial de MPLA e contou com as presenças do segundo secretário provincial de Cabinda do MPLA, André António Mingas, além de membros, simpatizantes e amigos do partido na região.

http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/politica/2013/1/7/Aberto-programa-Encontro-das-Comunidades-MPLA,a51948b5-cfcd-49d2-bd4f-a3b114e420de.html
Salomão disse…
15-02-2013 20:12

Cunene

Vice-presidente do MPLA trabalha no Cunene

Ondjiva - O vice-presidente do MPLA, Roberto Victor de Almeida, chegou na tarde desta sexta-feira à província do Cunene para presidir o acto central do lançamento da Agenda Política deste partido para 2013, a decorrer neste sábado na cidade de Ondjiva.

À sua chegada, o vice-presidente foi recebido pelo primeiro secretário do MPLA no Cunene, António Didalelwa, com quem manteve um encontro de cortesia na sala de protocolo no Aeroporto “11 de Novembro”, na cidade de Ondjiva.

Em declaração à imprensa, Roberto de Almeida disse que a sua vinda ao Cunene tem como objectivo apresentar e divulgar, à massa militante do partido, a Agenda Política do MPLA, como tem sido habitual no início de cada ano, destacando aquelas acções que devem constituir prioridade.

Disse que a mesma tem como principais linhas de força o reforço da coesão e unidade no seio do partido, a revitalização das organizações de bases dos comités de acção política, tal como a formação política e ideológica dos militantes.

Fez saber que a escolha da província do Cunene deve-se ao reconhecimento do partido, em particular do seu Presidente, José Eduardo dos Santos, porque no conjunto das províncias do país o Cunene foi aquela que teve o maior nível de participação e elevado número de voto que favoreceu a vitória do MPLA nas eleições gerais de 2012.

“A província do Cunene destaca-se pelo nível de participação e pela percentagem alta dos votos que o MPLA atingiu durante o pleito eleitoral, com a cifra de mais de 92 porcento dos mesmos, daí o nosso reconhecimento e agradecimento pelo feito alcançado, "ressaltou.

Daí que o dirigente encorajou a toda massa militante, assim como a todos os habitantes do Cunene para que continuem a depositar a sua confiança no seu partido e no presidente, visando o bem-estar dos angolanos.

http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/politica/2013/1/7/Vice-presidente-MPLA-trabalha-Cunene,4db11908-a0e3-4236-8288-f80ef352086e.html