Como pode Dilma se reunir com um condenado?

Acesse e divulgue o BLOG DA DILMA
Para o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, o eventual encontro de Dilma com o ex-ministro José Dirceu, condenado a 10 anos e 10 meses de prisão no julgamento do mensalão, no evento para comemorar os 10 anos do PT, mostraria uma presidente "sem respeito às instituições" e que tem o combate à corrupção apenas como fachada de governo
247 – A participação da presidente Dilma Rousseff no evento para comemorar os 10 anos do PT no poder foi duramente criticada pelo presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE).
Pela primeira vez desde que foi encerrado o julgamento do mensalão, ela pode aparecer ao lado de Lula e de José Dirceu, condenado a 10 anos e 10 meses de prisão no julgamento do mensalão.
"Na quarta-feira a presidente Dilma vai encontrar o José Dirceu e o [ex-presidente] Lula numa grande reunião em São Paulo. Será possível que a presidente da República pode ir para uma reunião com um cara que faz semanas foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal?", disse.
Para Guerra, o eventual encontro mostraria uma Dilma "sem respeito às instituições" e que tem o combate à corrupção apenas como fachada de governo.
"A Dilma tem ou não respeito tem pelas instituições? Ela é ou não é a favor do mensalão? Se ela for lá [no ato do PT] ela é favor do mensalão. Não tem nada dessa história de austeridade. Tudo é falso."
Com a intenção de afastar os rumores sobre a volta do ex-presidente Lula na disputa à Presidência da República em 2014, o PT pretende dar mais destaque à presidente Dilma Rousseff no ato político a ser realizado em São Paulo, em comemoração aos dez anos do partido no poder. No evento da próxima quarta-feira, quando Dilma discursará ao lado de Lula, a ideia é reafirmar que ela será candidata à reeleição.

Comentários