O ilimitado masoquismo petista

Escrito pelo jornalista Messias Pontes - messiaspontes@gmail.com
Deixar o cavalo selado passar mais uma vez e não montar é muita incompetência ou na melhor das hipóteses masoquismo. Assim está agindo o Partido dos Trabalhadores que há uma década vem sendo massacrado impiedosamente pela velha mídia conservadora, venal e golpista, e mesmo assim não sabe ou não quer aproveitar as oportunidades de ouro para desmascarar a sua algoz.
Até as pedras de Cococi sabem que o julgamento da Ação Penal 470, chamada pelos colonistas de mensalão, foi todo guiado pela velha mídia. Julgamento sumário, de exceção, verdadeira inquisição em pleno século XXI. Não se trata aqui de querer inocentar os condenados, mas não dá para esconder que todo o julgamento foi uma excrescência jurídica. Além de penas muito pesadas, alguns foram condenados sem nenhuma prova documental.
Não se busca aqui nenhuma revanche, mas tão somente mostrar o quão maléfica é essa mídia, historicamente. Em troca de 30 moedas da Standard Oil, posicionou-se contra a campanha do Petróleo é Nosso na década de 1950; na mesma década levou o presidente Getúlio Vargas ao suicídio; em 1961 fez coro com os miliares golpistas contra a posse do vice-presidente João Goulart com a renúncia de Jânio Quadros; três anos depois preparou e apoiou o golpe militar de 1º de abril e respaldou os 21 anos da ditadura militar; em 1989 ajudou a eleger Fernando Collor de Mello; e 1994 e 1998 elegeu o outro Fernando, o Coisa Ruim.
Nos oito anos do governo Lula e nos dois de Dilma Rousseff essa velha mídia não deu tréguas, e em 1995 tentou um golpe de Estado contra Lula. Tudo baseado em mentiras. Agora, quando está mais que provado que setores dessa mídia está envolvida até a medula com o crime organizado, o PT perde uma oportunidade de ouro de desmoralizar essa gente. A CPMI do Cachoeira mostrou ao Brasil que o envolvimento de cinco jornalistas, em especial o diretor da sucursal de Veja em Brasília, Policarpo Júnior, de há muito agia em conluio e a serviço do contraventor Carlinhos Cachoeira.
O deputado petista Odair Cunha, relator da CPMI, produziu um relatório baseado em provas documentais e testemunhais, mas não resistiu à pressão da velha mídia e, pasmem, da direção do próprio partido, começando pelo presidente Rui Falcão. O relator pedia o indiciamento dos cinco maus jornalistas e a investigação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pelo Conselho Nacional do Ministério Público, mas acabou se acovardando e jogando fora mais de 300 páginas do relatório que mostravam o envolvimento de todos eles com a organização criminosa de Cachoeira.
O relatório será lido na tarde de hoje e o deputado Odair Cunha poderá dar o grito de libertação, se recuperar perante o seu eleitorado e a própria militância petista, respeitar os cabelos brancos do seu colega do Paraná Dr. Rosinha e mostrar toda a verdade à Nação. Caso contrário estará condenado a perder o mandato em 2014 e entrar no rol dos covardes.
Uma vergonha!

Comentários

Salomão disse…
Jim O´Neill espera crescimento econômico russo entre 4% e 5% nos próximos anos

Criador do termo BRIC participa de fórum bancário em Londres

29/11/2012 10h44

A posição da economia russa no mercado internacional é discutida por financistas no fórum bancário Adam Smith, em Londres. O Presidente da Goldman Sachs e criador do acrônimo BRIC, Jim O´Neill, ao discursar no fórum, declarou que espera que a Rússia tenha um crescimento econômico de 4 a 5% nos próximos dois anos.

Segundo ele, não existem dúvidas de que a Rússia deve fazer parte do agrupamento BRIC, lembrando que a economia do país foi uma agradável surpresa para os investidores em 2011, pois demonstrou um bom crescimento. O banco de investimentos Goldman Sachs revisou a perspectiva russa e avalia que sua economia do país deve crescer em relação às outras nações do grupo, chegando ao nível do Brasil.

Já o vice-presidente do maior banco da Rússia, o Sberbank, Bella Zlatkis afirmou que as dificuldades russas residem na “política econômica incoerente”, pois a diminuição dos investimentos na economia do país é um reflexo da falta de tomada de decisões. Segundo ela, não é uma novidade o fato de que a política monetária não estimula a entrada de investimentos. A discussão continuou com o professor de economia política da Rússia e da Europa Oriental, da Universidade de Birmingham, Dr. Richard Connolly. Ele propôs avaliar o mercado de investimento do país não apenas pela entrada de investimentos, mas também em termos de volume de investimentos de empresas da Rússia no exterior. A partir deste ponto de vista, ele afirma que a Rússia está investindo em ativos estrangeiros mais do que muitos países desenvolvidos, como a Itália e a Alemanha.

http://www.diariodarussia.com.br/economia/noticias/2012/11/29/jim-o-neill-espera-crescimento-economico-russo-entre-4-e-5-nos-proximos-anos/

Salomão disse…
La economía australiana crece en 0,5% entre julio y septiembre

lainformacion.com

miércoles, 05/12/12 - 01:32

El Producto Interior Bruto (PIB) de Australia creció en un 0,5 por ciento en el trimestre que finalizó en septiembre pasado, respecto a los tres meses anteriores, informaron hoy fuentes oficiales.

Sídney (Australia), 5 dic.- El Producto Interior Bruto (PIB) de Australia creció en un 0,5 por ciento en el trimestre que finalizó en septiembre pasado, respecto a los tres meses anteriores, informaron hoy fuentes oficiales.

La modesta expansión de la economía en ese período se sitúa ligeramente por debajo de los pronósticos de los economistas (0,6 por ciento) y refleja que la economía se desacelera con mayor rapidez de lo esperado en medio de una fuerte reducción del gasto público, según el diario "The Australian Financial Review".

Si la economía australiana mantiene el ritmo del último trimestre, se prevé que el PIB crecerá solamente un dos por ciento el próximo año, una tasa que se sitúa muy por debajo del 3,25 por ciento esperado.

Con este resultado trimestral, el crecimiento anual hasta septiembre de este año fue de 3,1 por ciento, según el ajuste estacional, informó la Oficina Australiana de Estadísticas (ABS, siglas en inglés).

Las industrias que impulsaron el crecimiento en ese trimestre fueron la Minería, Manufactura y salud, según el ABS.

Tras conocerse estos datos, la cotización de la divisa australiana se mantuvo en un 104,75 centavos de dólar estadounidense.

(Agencia EFE)

http://noticias.lainformacion.com/economia-negocios-y-finanzas/indicadores-economicos/la-economia-australiana-crece-en-0-5-entre-julio-y-septiembre_BWfrl8dV8kVZ9p8MQLNQS3/
Salomão disse…
Economia australiana cresceu 0,5 % entre julho e setembro

05 de Dezembro de 2012, 11:14

Sydney, Austrália, 05 dez (Lusa) - O Produto Interno Bruto (PIB) da Austrália aumentou 05 % no trimestre que terminou em setembro, em relação aos três meses anteriores, informaram hoje fontes oficiais.

A expansão da economia australiana está ligeiramente abaixo das estimativas dos economistas que apontavam para um crescimento de 0,6 %.

Segundo o diário "The Australian Financial Review", a economia desacelerou com maior rapidez do que o esperado em consequência da forte redução da despesa pública.

A manter-se o ritmo do último trimestre, a estimativa é a de que o PIB da Austrália cresça um por cento no próximo ano, abaixo da estimativa inicialmente avançada de 3,25 %.

Com este resultado trimestral, o crescimento anual até setembro deste ano foi de 3,1 %, informou o instituto de estatística australiano (ABS, na sigla em inglês).

FV// JCS

Lusa/fim

http://noticias.sapo.tl/portugues/lusa/artigo/15415745.html
Salomão disse…
SE IGUALAR AOS IDIOTAS
Salomão disse…
O ANO DE 2013 VAI SER UM ANO RUIM

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

O ANO BOM VAI SER EM 2014

ANOTE AÍ :

O ANO DE 2013 VAI SER UM ANO RUIM

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

O ANO BOM VAI SER EM 2014

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Salomão disse…
O ANO DE 2013 VAI SER UM ANO RUIM

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

O ANO BOM VAI SER EM 2014

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

ANOTE AÍ :

O ANO DE 2013 VAI SER UM ANO RUIM

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

O ANO BOM VAI SER EM 2014

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Salomão disse…
O PROBLEMA DO NORDESTE É A FALTA DE DINHEIRO

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

O PROBLEMA DO NORDESTE NÃO É A FALTA DE CHUVAS NÃO

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Salomão disse…
NO NORDESTE A FALTA DE DINHEIRO É CONSTANTE

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

NO NORDESTE TEM ESCASSEZ DE DINHEIRO

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Salomão disse…
O NORDESTE É DISCRIMINADO

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

O NORDESTE SOFRE DISCRIMINAÇÃO

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

O NORDESTE SOFRE PRECONCEITO

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

A FALTA DE DINHEIRO NO NORDESTE É CONSTANTE

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

NO NORDESTE TEM ESCASSEZ DE DINHEIRO

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$