Jantar amanhã entre PT e PMDB definirá chapa Dilma-Temer para 2014

Reproduzido do site FatimaNews: Amanhã (06.nov.2012) está programado um jantar no Palácio da Alvorada entre as cúpulas do PT e do PMDB. A presidente Dilma Rousseff será a anfitriã e também deve estar presente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O tradicional drive político da semana traz a lista dos principais eventos nos próximos dias. O encontro desta terça-feira deve produzir dois recados públicos principais. Primeiro, o PT deixará claro que deseja manter a aliança com o PMDB no plano nacional. Ou seja, repetir em 2014 a chapa Dilma Rousseff, presidente, e Michel Temer, vice-presidente. Como se sabe, Dilma é
do PT. E Michel Temer, do PMDB. Trata-se de um movimento importante na engenharia política brasileira. Na prática, será o lançamento já da chapa Dilma-Temer para 2014. É uma tática simples: ocupar os espaços antes que outros o façam. PT e PMDB querem debelar ao máximo os boatos sobre um possível rompimento por causa do desempenho de outros partidos nas eleições municipais. Em Brasília, a grande especulação é sobre o poder emergente do PSB, do governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Em tese, Campos poderia desejar –e parte do PT disposta a ceder– uma troca na chapa presidencial de 2014. Sairia o PMDB (Michel Temer) e entraria o PSB (com Eduardo Campos). O jantar de amanhã no Alvorada tentará enterrar essa hipótese. Pelo menos, por ora. CÂMARA E SENADO O segundo recado importante do jantar de amanhã é mais imediato: a reafirmação do acordo entre PT e PMDB a respeito do comando das duas Casas do Congresso, cuja eleição será em 1º de fevereiro de 2013. Para os mortais comuns, não tem a menor importância quem é o presidente da Câmara ou quem é o presidente do Senado. Aliás, poucos brasileiros seriam capazes de dizer de bate pronto quem são os políticos que ocupam esses cargos agora. (Hoje, José Sarney, do PMDB-AP, é o presidente do Senado. E Marco Maia, deputado do PT gaúcho, é o presidente da Câmara). Para os congressistas, esses cargos são relevantíssimos. Por quê? Porque são os presidentes da Câmara e do Senado que determinam as agendas de votação nas duas Casas. Definem se deixam ou não CPIs andarem para a frente. Ou se podem prosperar por ali eventuais pedidos de impeachment. Dilma e o PT estão sendo pressionados pelo PMDB para que declarem, já nesta semana, apoio aos nomes dos políticos que vão comandar o Congresso no próximo biênio (os mandatos são de 2 anos). A cúpula do PMDB que o apoio explícito de Dilma e do PT para o deputado Henrique Alves, do PMDB do Rio Grande do Norte, que é candidato a presidente da Câmara. E para Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, para presidir o Senado… Muita gente torce o nariz para esses nomes. Mas esses são os políticos que o PMDB deseja eleger para comandar o Congresso… E o PT terá de dar o apoio em nome da manutenção da aliança com os peemedebistas.

Comentários

Salomão disse…
A CHAPA DILMA-TEMER(PT-PMDB) É A MELHOR CHAPA DO MUNDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A DOBRADINHA QUE DEU CERTO : PT-PMDB(DILMA-MICHEL TEMER) !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MAIS 4 ANOS PARA DILMA-MICHEL TEMER( PT-PMDB) PARA GOVERNAR O BRASIL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Salomão disse…
O PSB FOI O PARTIDO VITORIOSO DAS ELEIÇÕES DE 2012 NO BRASIL.

TODO MUNDO HÁ DE CONCORDAR QUE O PSB FOI O PARTIDO QUE SE SAIU VITORIOSO DAS ELEIÇÕES DE 2012 NO BRASIL.

EU SOU A FAVOR DA ALIANÇA PT-PMDB

A ALIANÇA PT-PMDB É A MAIS VIÁVEL PARA O FUTURO DO PT E PRO FUTURO DO BRASIL.

Salomão disse…
A ALIANÇA PT-PMDB FOI CRIADA PELO NOSSO PRESIDENTE LULA E DEU CERTO NO PRIMEIRO MANDATO E NO SEGUNDO MANDATO DO NOSSO PRESIDENTE LULA.

A ALIANÇA PT-PMDB É A MAIS VIÁVEL PRO FUTURO DO PT E PRO FUTURO DO BRASIL.

Salomão disse…
A ALIANÇA PT-PMDB É A ALIANÇA QUE VAI SALVAR O PT DA DERROCADA, FRACASSO, DERROTA,...

A ALIANÇA PT-PMDB É A MAIS VIÁVEL PRO FUTURO DO PT E PRO FUTURO DO BRASIL.

Salomão disse…
O PT É PARCEIRO DO PMDB.

O PMDB É ALIADO DO PT.

O PT E PMDB É ALIANÇA PRA 2014.
Salomão disse…
O PMDB E O PT SÃO OS MAIORES PARTIDOS DO GOVERNO, DA BASE GOVERNISTA.

O PT E PMDB TEM QUE CAMINHAR JUNTOS.

O PT E PMDB TEM QUE SE FORTALECER.

Salomão disse…
O PMDB E PT TEM QUE CAMINHAR JUNTOS.

O PMDB PT TEM QUE ESTAR UNIDOS, ALIDOS, COESOS, JUNTOS, AGREGADOS, CONVERGENTES,...

O PMDB E PT SÃO OS MAIORES PARTIDOS DA BASE GOVERNISTA, DO GOVERNO.

Salomão disse…
LEMBRE-SE :

PT E PMDB SÃO A BASE DE SUSTENTAÇÃO DO GOVERNO DILMA E LULA !!!!!!!!!!!!!

PT E PMDB PRA AVANÇAR !!!!!!!!!!!!!!!

O PT NÃO PODE ERRAR, O PRESIDENTE LULA NÃO PODE ERRAR !!!!!!!!!!!!!!!!!

A ALIANÇA PT-PMDB É A ALIANÇA QUE VAI SALVAR O PT DA DERROCADA, FRACASSO, DERROTA,...

A ALIANÇA PT-PMDB É A MAIS VIÁVEL PRO FUTURO DO PT E PRO FUTURO DO BRASIL.

Salomão disse…
PMDB mantém domínio em prefeituras; PSB sobe forte e PSD estreia em 4o

segunda-feira, 8 de outubro de 2012 14:05 BRT

BRASÍLIA, 8 Out (Reuters) - O PMDB manteve nas eleições de domingo o título de campeão das prefeituras, ainda que com um número menor do que há quatro anos. Enquanto isso, o PSB registrou o maior crescimento entre os partidos maiores e o PSD estreou em quarto lugar no ranking municipal.

O novo partido, criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, elegeu 491 prefeitos, beneficiando-se, principalmente, da desidratação do Democratas, legenda que mais sofreu com a transferência de políticos e que elegeu neste ano 274 prefeitos.

Dos 500 prefeitos eleitos pelo DEM há quatro anos, 105 transferiram-se para o novo PSD, segundo dados do Democratas, que, nas capitais dos Estados, elegeu o prefeito de Aracaju e disputará o segundo turno em Salvador, contra o PT.

O PSD, apesar do bom desempenho, não elegeu prefeitos em capitais no primeiro turno, e enfrentará um novo round apenas em Florianópolis, contra o PMDB.

Justamente o PMDB, que elegeu 1.025 prefeitos, segundo dados do próprio partido --em 2008 foram 1.199. A legenda disputará outras 16 cidades no segundo turno, inclusive três capitais: além da capital catarinense, Campo Grande, numa disputa contra o PP; e Natal, onde o rival é do PDT.

O PMDB conseguiu duas conquistas em capitais já no primeiro turno: Boa Vista e Rio de Janeiro, com Eduardo Paes, que reelegeu-se com folga para seguir no comando da cidade durante a realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

PT E PSB SOBEM; PSDB CAI

PT e PSB foram os dois únicos entre os grandes partidos que registraram ganhos nesta eleição, na comparação com 2008.

O socialistas tiveram o maior crescimento, passando para 416 prefeituras, ante as 314 de quatro anos atrás, segundo o partido.

Nas capitais, o PSB elegeu o prefeito de Recife, com o apoio do governador e presidente nacional do partido, Eduardo Campos, e reelegeu o prefeito de Belo Horizonte, com o apoio do senador Aécio Neves (PSDB).

A legenda participará, ainda, do segundo turno em Porto Velho, contra o PV, além das disputas em Fortaleza e Cuiabá, contra o PT.

Já o PT elegeu prefeitos em 624 cidades no domingo, e terá candidatos no segundo turno em seis capitais e outras grandes cidades. Além de Salvador, Fortaleza e Cuiabá, repetirá a rivalidade contra o PSDB em São Paulo, Rio Branco e João Pessoa.

Em Goiânia, o prefeito petista assegurou um novo mandato sem a necessidade de um novo turno. Em 2008, o PT elegeu 558 prefeitos, segundo a assessoria petista.

Havia temor no PT sobre o reflexo do julgamento do chamado mensalão no desempenho de candidatos do partido nas urnas. Apesar do andamento do processo no Supremo Tribunal Federal (STF), a legenda saiu maior da eleição.

Maior partido de oposição no plano nacional, o PSDB, por outro lado, teve um queda acentuada nesta eleição, elegendo 693 prefeitos no primeiro turno --na eleição de 2008, foram 784 prefeitos, segundo o partido.

Entre as capitais, a legenda já assegurou a eleição em Maceió, e disputará o segundo turno em outras oito.

Além de rivalizar com o PT em três capitais, o partido tentará vencer em Vitória, contra o PPS; Manaus, contra o PCdoB; Belém, contra o PSOL; São Luís, contra o PTC; e Teresina, contra o PTB.

O segundo turno será disputado no dia 28 de outubro.

(Reportagem de Hugo Bachega)

http://br.reuters.com/article/topNews/idBRSPE89706X20121008?pageNumber=2&virtualBrandChannel=0&sp=true
marcos pfeifer disse…
saudade do Diogo Mainardi....ou do Paulo Francis.....