Dilma anuncia prorrogação do Bolsa Estiagem por mais dois meses

Reproduzido do Blog do Planalto: A presidenta Dilma Rousseff anunciou, durante o programa Café com a Presidenta, nesta segunda-feira (5), a prorrogação do Bolsa Estiagem por mais dois meses, com o pagamento de mais duas parcelas de R$ 80. Ela ainda ressaltou a gravidade da situação causada pela falta de chuvas, uma das piores dos últimos 40 anos. “A situação no semiárido do Nordeste e do norte de Minas continua muito grave, por causa da estiagem, uma das piores dos últimos 40 anos. Eu tenho acompanhado de perto essa situação, Luciano, e, ao longo deste ano, autorizei várias medidas importantes para proteger a população que está sofrendo com a seca”, afirmou.

Comentários

Salomão disse…
Obama trará «vento de mudança» que Europa não poderá ingnorar

Mário Soares acredita na reeleição do presidente dos Estados Unidos

Por: tvi24 / CM | 2012-11-05 21:41

O antigo chefe de Estado Mário Soares disse, nesta segunda-feira, estar convencido de que Barack Obama será reeleito presidente dos Estados Unidos e considerou que a sua vitória trará «um vento de mudança» que a Europa não poderá ignorar.

Considerando que Obama é um «dos poucos grandes estadistas» que há hoje no mundo, Mário Soares sublinhou que a sua derrota nas eleições norte-americanas de terça-feira seria «uma tragédia» para todo o mundo.

«Se ele perdesse estas eleições e fosse um republicano, ainda por cima mórmon, que ganhava, isso seria um atraso de mais de 100 anos para o mundo inteiro», afirmou o antigo Presidente da República, que falava em Lisboa, na apresentação do seu livro «Crónicas de um tempo difícil».

«Estou convencido de que se ele ganhar vai haver um vento de mudança no mundo e em especial na Europa», acrescentou, para repetir, mais à frente, que «a sua esperança» em relação à atual situação europeia é a vitória de Obama: «Vai haver um vento de mudança progressista que vem da América a que a Europa não pode ser indiferente. E a senhora Merkel também não.»

Mário Soares referiu-se ainda à visita da chanceler alemã a Lisboa, a 12 de novembro, afirmando que não sabe para que vem Merkel a Portugal.

«A verdade é que o povo português não vai apreciá-la, nem vai aplaudi-la, porque o povo português odeia a troika, é vítima da troika, na carne. (...) Em tudo a troika é responsável e, naturalmente, o Governo que está ao lado da «troika», sustentou, lamentando que o primeiro-ministro português «só fale com uma única figura política da Europa», Angela Merkel, em relação a quem é «subserviente».

http://www.tvi24.iol.pt/eleicoes-americanas-2012/barack-obama-obama-mario-soares-eleicoes-americanas-eleicoes-tvi24/1390229-6283.html
Salomão disse…
Obama joga basquete, Mitt num sprint pelos estados-chave

As últimas cartadas dos candidatos na corrida à casa Branca quando ambos estão empatados

Por: tvi24 / PO | 2012-11-06 10:14

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, terminou na segunda-feira a sua campanha eleitoral no Iowa, Estado onde «tudo começou» em 2008 com uma inesperada vitória nas primárias do Partido Democrata.

«Iowa, em 2008 a vossa voz mudou o mundo», afirmou emocionado Obama no seu último discurso de campanha na cidade de Des Moines, onde esteve acompanhado pela mulher, Michelle, o cantor Bruce Springsteen e cerca de 20 mil pessoas.

No Iowa «é onde o nosso movimento pela mudança começou» para se estender depois a todo o país, recordou Obama, que, em janeiro de 2008, garantiu a vitória nas primárias democratas nesse Estado frente a Hillary Clinton, até então dada como favorita.

Já Mitt Romeny usou a última cartada na campanha presidencial ao viajar para os estados-chave de Pensilvânia e Ohio na terça-feira, dia da eleição. De acordo com os seus assessores, o republicano passará pelas sedes de campanha em Pittsburgh e Cleveland, depois de votar em Belmont, Massachusetts, durante a manhã.

No mesmo dia, Obama deve manter a tradição e reservar um espaço na agenda para jogar basquete.

Nesta reta final da corrida à Casa Branca, um empate técnico, com ligeira vantagem para Barack Obama elevam o interesse nas eleições desta terça-feira. Para já, um indicador reforçado na primeira aldeia a votar, onde Mitt e Obama empataram.

A aldeia de Dixville Notch, no Estado norte-americano de New Hampshire, foi a primeira localidade nos EUA a votar esta terça-feira. Cinco votos para Obama e cinco votos para Romney foi o resultado da votação presidencial nesta localidade, realizada um minuto depois das 00:00 locais, e cuja tradição do voto de madrugada, que se mantém desde 1960, atraiu a atenção da imprensa.

Um dos responsáveis pela contagem manifestou-se surpreendido com o resultado, já que foi a primeira vez que ocorreu um empate em Dixville Notch, e que corresponde ao que as sondagens têm indicado, que estas poderão ser as eleições mais renhidas desde 2000.

http://www.tvi24.iol.pt/503/internacional/eua-barack-obama-mitt-romeny-tvi24/1390291-4073.html
Salomão disse…
Terça-Feira 06/11/2012

ELEIÇÕES NOS EUA

Barack Obama parte em vantagem para a reeleição

Por Rita Siza


A Europa quer Obama outra vez

Chicago, a cidade de Obama, torce por uma segunda vitória

Outras corridas que vão definir o futuro equilíbrio de poder

Já 30 milhões votaram e Obama lidera

Se eu fosse americana, votaria Obama

Romney - um apoio crítico

Últimas sondagens revelam o favoritismo do Presidente, que, depois do furacão Sandy, conseguiu reconquistar a preferência dos eleitores independentes, dos moderados e das mulheres. Mitt Romney tem um caminho mais difícil para a vitória

http://jornal.publico.pt/noticia/06-11-2012/barack-obama-parte-em-vantagem-para-a-reeleicao-25536718.htm
Salomão disse…
BARACK OBAMA VANTAGEM P

Público - Barack Obama parte em vantagem para a reeleição

jornal.publico.pt/.../barack-obama-parte-em-vantagem-para-a-reeleic...

18 horas atrás – Últimas sondagens revelam o favoritismo do Presidente, que, depois do furacão Sandy, conseguiu reconquistar a preferência dos eleitores ...

Obter mais resultados das últimas 24 horas