GUERRILHEIROS contra a censura!



As décadas entre 1960 e 1980 foram a Idade Média brasileira. 

As bandeiras do Movimento Democrático Brasileiro – MDB (atual PMDB) e dos movimentos de bases tremulavam em grandes manifestações pelo retorno do Estado Democrático de Direito. Enquanto a elite dormia em berço esplendido os trabalhadores deste país, reivindicação a liberdade. Quem é livre não tem limite, mas responsabilidade pelo que faz com sua liberdade. Com o fim do bipartidarismo e a redemocratização do país surgia o Partido dos Trabalhadores, forjado nas lutas.
 PMDB e PT são partidos que compreendem a dimensão da liberdade e por isso, são contra a instituição de tribunal de censura. Como pessoa, sinto-me atingida.
 Esse ato de censura é uma ameaça a todos que trabalham nas comunicações ou que gostam de comunicar-se pelas mais diversas ferramentas que a tecnologia da informação permite. 
Não concordo com esse verdadeiro “DIREITA VOLVER”, nem aceito a turma do mal ditando aquilo que posso falar e de que modo.



 Alguns anos atrás, tive experiência única, entre um espetáculo de teatro e outro, trocava idéias e aprendia com Guarnieri, como foram as décadas do regime autoritário. 
Não tinha a mínima idéia do que era, até ele me explicar os métodos e o procedimento que se adotava: calar, bater e depois perguntar. 
Noutra passagem, também de teatro, Jackson Antunes, trazia um monólogo em que no imaginário de suas lembranças, retratava o tal de pau-de-arara, muito comum nos processos inquisitoriais promovidos nas décadas do regime autoritário.
 Noutra feita, estando fazendo um curso de textos com Maria Helena Khünner e que nos intervalos abordou-se a questão da riqueza do teatro e da música durante o regime de exceção. 
Com muita propriedade chegamos a conclusão que para sobreviver era preciso ser extremante criativo. 
Chegou o momento de revigorar o pedido: Pai, afasta de mim esse cale-se, como dizia nas entrelinhas a letra de Chico Buarque. 
Aprendi a gostar de teatro e conhecer essas história, por causa de meu irmão que promovia, escrevia e atuava como ator, produtor... Eram duas gerações que se cruzavam. 



A mais velha e experienciada disposta a deixar um legado, um depoimento, uma súplica para que não mais cessassem a liberdade, enquanto nós, mais moços admirávamos aquelas pessoas que pela arte e pelo ideal doaram-se inclusive, muitos a própria vida. Hoje, venho triste a censura retornando. À pedido de pessoas ligadas àqueles que dispõem dos meios de produção e do capital e que diariamente exploram o trabalhador para acrescentarem valores ao seu patrimônio, um veículo de comunicação foi multado e teve seu material de trabalho apreendido (recolhido, censurado). Em nome de todos os companheiros e companheiras (PT e PMDB) que durante os anos amargos do regime de exceção, que conheceram os rigores das prisões, dos processos sumários e da censura, hipotecamos nossa solidariedade ao site de notícias http://midianews.com.br.

Comentários

Eduardo Campos disse…
A POLÍCIA TEM QUE EXTERMINAR PRESIDIÁRIO E TRAFICANTE DE DROGAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SÓ OS DIREITOS HUMANOS QUE SÃO CONTRA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OS GRUPOS DE EXTERMÍNIO TÊM QUE FAZER UMA "LIMPEZA", LIMPAR AS CIDADES BRASILEIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SÓ OS GRUPOS DE EXTERMÍNIO QUE FAZEM LIMPEZA, LIMPAM AS CIDADES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eduardo Campos disse…
A POLÍCIA TEM QUE EXTERMINAR PRESIDIÁRIO E TRAFICANTE DE DROGAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SÓ OS DIREITOS HUMANOS QUE SÃO CONTRA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OS GRUPOS DE EXTERMÍNIO É QUEM FAZEM A LIMPEZA, LIMPAM AS CIDADES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A POLÍCIA TEM QUE EXTERMINAR PRESIDIÁRIO E TRAFICANTE PRA DIMINUIR MAIS, REDUZIR, FAZER UMA LIMPEZA, LIMPAR AS CIDADES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eduardo Campos disse…
A ORDEM VEM DE CIMA, DOS GOVERNOS PRA POLÍCIA EXTERMINAR PRESIDIÁRIOS E TRAFICANTES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OS GOVERNOS DÃO AS ORDENS PRA POLÍCIA EXTERMINAR PRESIDIÁRIOS, TRAFICANTES, FAZER A LIMPEZA, LIMPAR AS CIDADES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OS GOVERNOS TÊM TODO ESSE PODER !!!!!!!!!!!!!!!!!

É SÓ OS GOVERNOS USAR O PODER QUE TÊM E SABE QUE TÊM !!!!!!!!!!!!!!!!!

OS GOVERNOS FAZEM A LIMPEZA, LIMPAM AS CIDADES DOS PRESIDIÁRIOS E TRAFICANTES !!!!!!!!!!!!!

OS GOVERNOS SEMPRE FIZERAM ISSO !!!!!!
Eduardo Campos disse…
AUSTRÁLIA PIB PT
Eduardo Campos disse…
ORGULHO DA AUSTRÁLIA, MUITO ORGULHO DA AUSTRÁLIA !!!!!!!!!!!

Economia

Austrália é a 12.ª economia mundial segundo o FMI

por Lusa, texto publicado por Paula Mourato

A Austrália tornou-se na 12.ª economia mundial, disse hoje o chefe do departamento do Tesouro Federal do país oceânico, Wayne Swan, ao comentar o último relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI).

"Para a Austrália, que ocupa a 51.ª posição dos países mais povoados do mundo, (este desenvolvimento) é um passo importante", destacou Wayne Swan num comunicado de imprensa, em que frisou que o seu país avançou três posições, superando a Coreia do Sul, México e Espanha desde 2007.

Wayne Swan enfatizou que o Produto Interno Bruto (PIB) da Austrália registou 21 anos consecutivos de crescimento, um recorde não igualado por nenhuma das economias avançadas no mesmo período.

O relatório semestral Perspetivas Económicas Globais do FMI alerta que os riscos de uma grande desaceleração mundial são "alarmantemente altos" ao estimar um crescimento global de 3,3 % em 2012 e de 3,6 % em 2013, duas ou três décimas menos respetivamente do que o calculado em julho.

Ainda assim, o FMI reviu em alta o crescimento do PIB da Austrália para este ano em 3,3%, 0,3% mais do que as estimativas anteriores, apesar de ter revisto em baixa a expetativa para 2013 de 3,5% para 3%.

http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=2816994
Eduardo Campos disse…
Australia se consolida como la 12 economía mundial

09/10/2012 EFE
Rocío Otoya

Sídney (Australia), 9 oct (EFECOM).- Australia se ha consolidado como la 12 economía mundial al superar a España, México y Corea del Sur en relación al producto interior bruto (PIB), según el Gobierno australiano, con sólidas políticas fiscales y el "boom" de la minería.

El secretario del Tesoro australiano, Wayne Swan, indicó hoy en un comunicado que Australia ha demostrado que es un "protagonista notable del mundo desarrollado", al comentar el último informe semestral Perspectivas Económicas Globales del Fondo Monetario Internacional (FMI).

Swan enfatizó que el PIB nacional ha registrado 21 años consecutivos de crecimiento, un récord que no ha sido igualado por ninguna de las economías avanzadas.

Las economías de España, México y Corea del sur, por el contrario, han caído casi un 5 % desde 2007.

En el documento divulgado en Tokio, el FMI revisó al alza el crecimiento del PIB australiano para este año hasta el 3,3 %, pero rebajó su expectativa para el próximo período al 3 %.

El organismo internacional pronosticó un crecimiento global del 3,3 % en 2012 y del 3,6 % en 2013, dos y tres décimas menos respectivamente de lo que calculaba en julio, alertando de que los riesgos de una gran desaceleración mundial son "alarmantemente altos".

Para Australia, el impacto se traduciría en un desplome de los precios del hierro, el carbón y otros minerales, así como una caída en el ingreso nacional y un aumento del desempleo, según el diario financiero The Australian Financial Review.

A pesar del panorama desolador, el economista Alexis Esposto cree que los pronósticos del FMI para Australia reflejan que la economía nacional "va mejor de lo que se esperaba" y sólo ha contraído un leve "resfriado" frente a la "fuerte pulmonía" que supone la crisis financiera en Europa.

El analista australiano de origen argentino dijo a Efe que la economía australiana mantiene su fortaleza porque ha sabido aprovechar la demanda, así como el crecimiento económico en China, y ha contado con una buena política económica, un sistema bancario sólido y un fuerte sistema de instituciones públicas.

Con esos elementos, ha podido convertirse en la décimo segunda economía mundial, afirmó este académico de la Universidad tecnológica Swinburne, sita en la ciudad australiana de Melbourne.

Esposto también opinó que el avance de Australia también se debe a que otros países, como México y España, uno de los más golpeados por la crisis de la deuda en Europa, "no han funcionado tan bien como se esperaba".

Por otro lado, el FMI alertó de una eventual "gran desaceleración" de la economía mundial, aunque las autoridades australianas esperan salvar los logros económicos obtenidos en las últimas décadas.

Según Esposto, autor junto a Fernando Tohme del libro "Apartándose: Los caminos del desarrollo divergente de Argentina y Australia", Latinoamérica, que crecerá un 3,2 % en 2012 y un 3,9 % en 2013, debe tomar nota del modelo australiano.

Para el analista, Australia ha podido capear las crisis por la fortaleza, independencia y credibilidad que tienen sus instituciones gubernamentales y fiscales, como el Banco de la Reserva Australiana, a lo que se suma un servicio público altamente eficaz.

El académico subrayó que muchos países latinoamericanos tienen un "bajo respeto a las instituciones" y citó el ejemplo argentino, cuando su Banco Central quiso disminuir la circulación del dinero y "algunas provincias hicieron su propia moneda, dándole una bofetada a esta entidad reguladora". EFECOM

wat/grc/ltm

http://www.expansion.com/agencia/efe/2012/10/09/17690493.html
Eduardo Campos disse…
Austrália PIB