Luizianne detona pesquisa do IBOPE

O Blog da Dilma alerta os eleitores de Fortaleza para as manipulações do IBOPE, que é ligado a Rede Globo, que no passado apoiou o Golpe Militar de 1964, manipulou o último debate entre Collor x Lula, em 1989. A Mídia Cearense, afiliada ao PIG Nacional, há mais de 7 anos vem fazendo campanha contra a Prefeita Luizianne Lins e o Partido dos Trabalhadores. Veja a reportagem do Jornal O Povo:
Em meio à nuvem de tensão que paira sobre PT e PSB em Fortaleza, a prefeita Luizianne Lins (PT) lançou suspeita contra a pesquisa de intenção de voto divulgada pelo PSB na última quarta-feira, na qual a gestão municipal aparece avaliada como ruim ou péssima por 48% dos entrevistados. Nitidamente irritada, ela reagiu aos números e apresentou uma sondagem publicada em janeiro deste ano, na qual o índice de reprovação da Prefeitura é calculado em 32%. Ambas as pesquisas foram feitas pelo Ibope.
“É muito esquisito você chegar (cerca de) três meses depois, sem (ter havido) nenhum problema mais grave (na administração), e você ter crescimento de 32% para 48% de desaprovação”, insinuou Luizianne, ontem, em entrevista coletiva no Paço Municipal.
Questionada se acredita em suposta manipulação da sondagem encomendada pela sigla aliada, a petista evitou acusações diretas. “Às vezes não é a pesquisa em si. Às vezes, você trabalha na margem de erro, às vezes você induz o eleitor a responder a determinada coisa. Uma pesquisa sendo encomendada por um partido político, já coloca grau de suspeição”, avaliou.
Ao revelar que não sabia, especificamente, da existência do levantamento encomendado pelo PSB, Luizianne também disse estranhar o fato de os números terem vindo à tona pouco tempo após o PT ter feito a eleição dos filiados que irão decidir, no dia 3 de junho, o nome do petista que disputará a sucessão municipal.
Cerca de 70% dos delegados escolhidos são favoráveis à candidatura do atual secretário de Educação, Elmano de Freitas – que é também o favorito de Luizianne e possui pouca interlocução com a ala do PSB mais ligada ao governador Cid Gomes.

Comentários

Eduardo Campos disse…
O NORDESTE AVANÇA PEGANDO CARONA, NO EMBALO DO BRASIL !!!!!!!!!!!
Eduardo Campos disse…
TEM QUE RESOLVER OS PROBLEMAS DO NORDESTE PRA DEPOIS CRITICAR AS PESQUISAS ELEITORAIS !!!!!!!!!!

O NORDESTE TEM MUITO PROBLEMAS !!!!!!!!!

O NORDESTE ESTÁ SEMPRE ATRÁS NOS INDICADORES SOCIAIS, ÍNDICES SOCIAIS, DO BRASIL !!!!!!!!!!!!
Eduardo Campos disse…
A BOLSA DA AUSTRÁLIA TEVE ALTA COMO DE COSTUME !!!!!!!!!!!!!!!!!

A AUSTRÁLIA É A REFERÊNCIA, O REFERENCIAL DO MUNDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A BOLSA DA AUSTRÁLIA CRESCE, AVANÇA, AUMENTA...

O índice referencial de Xangai recuou 0,60 por cento e Sydney teve alta de 0,28 por cento.


Turbulência na Grécia mantém ações asiáticas pressionadas

segunda-feira, 14 de maio de 2012 08:10 BRT

TÓQUIO, 14 Mai (Reuters) - As ações asiáticas continuaram sob pressão nesta segunda-feira após negociações para formação de um governo grego fracassarem e com a última estratégia da China de afrouxar políticas monetárias ampliando a aversão ao risco dos investidores, à medida que destacou como a situação da Europa está dificultando o crescimento global.
Às 7h52 (horário de Brasília), índice MSCI que reúne mercados da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, caía 0,89 por cento. O índice caiu mais de 1 por cento na sexta-feira, em sua pior perda semanal desde o final de novembro, de 4,5 por cento.

"Com a situação na Europa indo de mal a pior, o mercado está questionando se uma resposta tardia da China irá consertar a confiança abalada", disse Park Ok-hee, analista da IBK Securities.

Após conversas infrutíferas no domingo, o presidente grego, Karolos Papoulias, continuará discussões com os líderes políticos do país nesta segunda-feira para tentar formar um governo, afirmou uma autoridade do alto escalão.

No sábado, o banco central da China reduziu a taxa de compulsório dos bancos em 50 pontos base, para 20 por cento, liberando estimados 400 bilhões de iuans (63,39 bilhões de dólares) para empréstimos visando a minimizar o risco de uma desaceleração súbita na segunda maior economia do mundo.

A média das ações Nikkei do Japão subiu 0,23 por cento.

A bolsa de Cingapura teve queda de 0,67 por cento, a 2.864 pontos, assim como Taiwan, que caiu 0,33 por cento e Hong Kong, com queda de 1,15 por cento. O índice referencial de Xangai recuou 0,60 por cento e Sydney teve alta de 0,28 por cento.

(Reportagem de Chikako Mogi; Reportagem adicional de Joonhee Yu em Seul e Manolo Serapio Jr em Cingapura)

http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRSPE84D00L20120514
Eduardo Campos disse…
SÓ UM HECATOMBE NA ECONOMIA MUNDIAL PARA DERRUBAR A AUSTRÁLIA( Hecatombe (do grego antigo ἑκατόμβη, composto de ἑκατόν "cem" e βοῦς "boi" ) era o sacrifício coletivo de muitas vítimas (não apenas bovinas) na Grécia ...)
!!!!!!!!!!!!!!!!!

A AUSTRÁLIA ESTÁ EM BASES SÓLIDAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!

A AUSTRÁLIA É MODELO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO !!!!!!!!!!!!!!!

A AUSTRÁLIA ESTÁ BLINDADA CONTRA CRISES ECONÔMICAS !!!!!!!!!!!!!!

A AUSTRÁLIA VAI CRESCER 3% DO PIB EM 2012 !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eduardo Campos disse…
O MOTOR DO DESENVOLVIMENTO :

Austrália possui reservas de gás para 184 anos
14 de Maio de 2012, 12:21

Sidney, Austrália, 14 mai (Lusa) -- A Austrália possui reservas de gás de cerca de 11 biliões de metros cúbicos o que assegura ao país quase 184 anos de produção daquele combustível aos níveis atuais, revelou hoje o ministro dos Recursos de Energia, Martin Ferguson.

O ministro citava o relatório "Avaliação Australiana de Recursos de Gás 2012", elaborado pelo GeoScience Austrália e tornado público na conferência anual da associação australiana de exploração e produção de petróleo que teve início em Adelaide.

O estudo, que não inclui o gás de xisto, "confirma mais uma vez a capacidade da Austrália de se manter como um importante exportador de gás e satisfazer a procura crescente daquele combustível a nível mundial", disse o ministro na cerimónia inaugural da conferência.

O mesmo responsável disse que a Austrália exportou no ano fiscal 2010/2011 20 milhões de toneladas de gás natural liquefeito e que espera um aumento de 19 por cento para o período 2012/2013.

Em 2017, a Austrália deverá transformar-se no maior exportador mundial de gás natural liquefeito com uma capacidade de 25 milhões de toneladas.

Cerca de 70 por cento da exportação australiana tem como destino o Japão, mas a China aumentou a procura daquele recurso em um terço nos últimos 12 meses esperando-se um aumento idêntico em 2012.

A Austrália tem ainda uma importante reserva de gás de xisto estimada em 11,3 biliões de metros cúbicos, reservas que poderão duplicar o volume das reservas atualmente identificadas.

JCS.

Lusa/fim

http://noticias.sapo.tl/portugues/lusa/artigo/14311469.html
Eduardo Campos disse…
Austrália possui reservas de gás para 184 anos