Código Florestal, a traição do Congresso

Comentários

Eduardo Campos disse…
Esta é a lista de países organizados por ordem decrescente de Produto Interno Bruto (PIB) nominal, o valor total final de bens e serviços produzidos por uma nação em um dado ano. O PIB aqui apresentado está calculado em relação as taxas de câmbio do mercado ou oficiais do governo.


Lista de 2011 do Fundo Monetário Internacional[1]

Lugar País PIB
(milhões de USD)
— Mundo 69 659 626[5]
— União Europeia 17 577 691[5]
1 Estados Unidos 15 094 025
2 China 7 298 147
3 Japão 5 869 471
4 Alemanha 3 577 031
5 França 2 776 324
6 Brasil 2 492 908
7 Reino Unido 2 417 570
8 Itália 2 198 730
9 Rússia 1 850 401
10 Canadá 1 736 869


http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_pa%C3%ADses_por_PIB_nominal
Eduardo Campos disse…
A AUSTRÁLIA TEM CLIMA TROPICAL IGUAL AO BRASIL

A AUSTRÁLIA ESTÁ LOCALIZADO NA REGIÃO INTERTROPICAL

A AUSTRÁLIA ESTÁ LOCALIZADO NO HEMISFÉRIO SUL PRÓXIMO A LINHA DO EQUADOR

A AUSTRÁLIA TEM ALTAS TEMPERATURAS, CLIMA DESÉRTICO, NA MAIOR PARTE DO TERRITÓRIO AUSTRALIANO

A AUSTRÁLIA TEM O MAIOR REBANHO BOVINO COMERCIAL DO MUNDO

A AUSTRÁLIA TEM AS MAIORES MINERADORAS DO MUNDO : SYDNEY - As mineradoras australianas, incluindo as gigantes BHP Billiton e Rio Tinto, poderão reduzir o preço dos contratos do minério de ferro no próximo

A AUSTRÁLIA TEM GRANDES RESERVAS MINERAIS : MINÉRIO DE FERRO, CARVÃO, DO MUNDO.

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

A AUSTRÁLIA É RICA, TEM DINHEIRO, RECURSOS,

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Mineradoras australianas devem cortar preços em 2009, diz banco ...www.dci.com.br/mineradoras-australianas-devem-cortar-precos-em-2...

SYDNEY - As mineradoras australianas, incluindo as gigantes BHP Billiton e Rio Tinto, poderão reduzir o preço dos contratos do minério de ferro no próximo ...


Mineradoras australianas "têm oportunidade" de se expandir na ...www.geologo.com.br/MAINLINK.ASP?...

1 set. 2011 – Mineradoras australianas "têm oportunidade" de se expandir na África, diz primeiro-ministro. O ministro de Relações Exteriores da Austrália, ...

Mineradoras australianas podem ganhar com tarifa da Índia - Terraeconomia.terra.com.br › Notícias

1 mar. 2011 – Mineradoras australianas podem ganhar com tarifa da Índia...
Eduardo Campos disse…
A AUSTRÁLIA É UM DOS MAIORES PRODUTORES AGRÍCOLAS DO MUNDO

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

A AUSTRÁLIA É UM DOS MAIORES PRODUTORES DE COMMODITIES, PRODUTOS PRIMÁRIOS, MINERAIS DO MUNDO

A AUSTRÁLIA É O MAIOR PRODUTOR DE ALGODÃO DO MUNDO

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Eduardo Campos disse…
EUA podem liderar exportação de carne bovina em 2012

quarta-feira, 7 de março de 2012 16:32 BRT

Por Naveen Thukral

CANBERRA, 7 Mar (Reuters) - Os Estados Unidos podem ocupar a posição de líder na exportação de carne bovina em 2012, enquanto a seca obriga os produtores a abaterem mais gado.

Os EUA ultrapassariam a Austrália, onde a moeda forte está tornando a carne do país mais cara, disse uma autoridade da indústria australiana.

As exportações de carne da Austrália foram estimadas para aumentar para 1,44 milhão de toneladas em 2012, ante 1,4 milhão de toneladas embarcadas no ano passado, disse Scott Hansen, diretor executivo da Meat and Livestock Australia, braço comercial da indústria pecuária do país.

"Com uma taxa cambial mais fraca, os Estados Unidos aumentaram suas exportações de tal maneira que vão se tornar o maior exportador este ano", disse ele, em intervalo de conferência do setor agrícola em Canberra. Ele não deu estimativas para as exportações norte-americanas.

A moeda australiada caiu a mínima de seis semanas contra o dólar nesta quarta-feira, após os dados decepcionantes do PIB do país, mas apenas 3 centavos de dólar abaixo da máxima de sete meses atingida na semana passada.

A projeção de Hansen supera as estimativas do relatório do Departamento de Agricultura norte-americano (USDA), de outubro de 2011.

O USDA espera que as exportações de carne bovina da Austrália cheguem a 1,38 milhão de toneladas em 2012, contra 1,35 milhão em 2011.

De acordo com o relatório do USDA, o país era o maior exportador de carne bovina em 2011, seguido do Brasil, que embarcou 1,325 milhão de toneladas, e dos Estados Unidos, que venderam 1,241 milhão de toneladas.

O relatório prevê as exportações de carne bovina dos EUA em 2012 em 1,25 milhões de toneladas.

EXPORTAÇÕES DE GADO EM PÉ

As exportações de gado em pé da Austrália devem se recuperar em 2012 para 500 mil toneladas, após a queda do ano passado devido a uma proibição de embarques para seu maior cliente, a Indonésia.

"Nós vemos as exportações de gado em pé sendo uma parte importante para atender o aumento da demanda no Sudeste Asiático", disse Hansen. "Nós vemos as exportações voltando a crescer este ano."

Hansen disse que há uma forte demanda por animais vinda do Sudeste Asiático e do Oriente Médio, mas acrescentou que a Indonésia vai continuar sendo o maior comprador.

"Há sempre potencial para o crescimento das exportações de gado em pé para o Oriente Médio e a região do Sudeste Asiático, no entanto, vemos o grosso de nossas exportações indo para a Indonésia", disse ele.

"Nós também vamos continuar vendo um aumento na demanda pela criação de gado em resposta à demanda global", disse ele, acrescentando que a demanda global por carne bovina deve superar a oferta de agora até 2016.

Em 2011, as exportações de gado em pé caíram para 320 mil cabeças de gado, 40 por cento abaixo em relação ao ano anterior, principalmente devido a um embargo para vendas à Indonésia.

A Austrália suspendeu as exportações para a Indonésia por um mês em 2011 após um vídeo mostrando vacas sendo espancadas e chicoteadas antes do abate.

O vídeo veiculado na TV australiana indignou a população, enquanto a resposta do governo irritou produtores, que disseram que a atitude pôs em risco empregos no país.

Um novo vídeo em que os ativistas de direitos dos animais disseram mostrar vacas sendo maltratadas em um matadouro na Indonésia foi difundido na Austrália no mês passado, o qual o governo disse que será investigado.

http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRSPE8260A820120307?pageNumber=2&virtualBrandChannel=0&sp=true
Eduardo Campos disse…
Brasil tem superávit primário de R$10,4 bi em março--BC

sexta-feira, 27 de abril de 2012 12:38 BRT

BRASÍLIA, 27 Abr (Reuters) - O setor público brasileiro registrou superávit primário de 10,442 bilhões de reais em março, informou o Banco Central nesta sexta-feira.
No acumulado do ano, o superávit primário está em 45,972 bilhões de reais ou 32,9 por cento da meta cheia para o ano de 139,8 bilhões de reais. Em 12 meses até março, a economia feita para pagamento de juros foi equivalente a 3,22 por cento do Produto Interno Bruto (PIB).

Levantamento feito pela Reuters mostrou que, pela mediana de 8 previsões, a expectativa era de que o primário teria saldo positivo de 12,6 bilhões de reais em março.

O BC informou ainda que o déficit nominal ficou em 10,595 bilhões de reais no mês passado, levando o resultado de janeiro a março para 12,995 bilhões de reais.

A dívida pública representou 36,6 por cento do PIB. Em nota, a autoridade monetária disse que a "desvalorização cambial de 6,6 por cento no mês respondeu por uma redução de 35,2 bilhões de reais na dívida líquida."

A apropriação de juros no mês foi de 21,037 bilhões de reais e de 58,968 bilhões de reais no acumulado do ano, equivalente a 5,78 por cento do PIB. A dívida bruta ficou em 56,3 por cento do PIB no mês passado.

META CHEIA

Em fevereiro, o setor público brasileiro havia registrado superávit primário de 9,514 bilhões de reais, o melhor resultado para esses meses desde o início da série histórica do BC, em 2011. Com isso, saldo atingiu 35,530 bilhões de reais no bimestre, 25 por cento da meta fixada pelo governo para o ano todo.

A meta oficial do setor público -formado por governo central (governo federal, BC e INSS), governos regionais (Estados e municípios) e empresas estatais- é de 139,8 bilhões de reais neste ano, o que equivale a cerca de 3 por cento do PIB.

Nos próximos meses, as contas públicas podem ser impactadas pelas medidas anunciadas pelo governo para estimular a economia, sobretudo via setor industrial. No início de abril, o pacote que envolveu desde desonerações de folha de pagamento para alguns setores a um aporte de 45 bilhões de reais ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, representou uma renúncia de 10 bilhões de reais em 12 meses.

(Reportagem de Tiago Pariz, Luciana Otoni e Alonso Soto)


http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRSPE83Q02I20120427
Eduardo Campos disse…
PIB dos EUA desacelera com redução de gastos das empresas

sexta-feira, 27 de abril de 2012 12:42 BRT

WASHINGTON, 27 Abr (Reuters) - O crescimento econômico dos Estados Unidos esfriou no primeiro trimestre, na medida em que as empresas cortaram investimentos e recompuseram estoques em um ritmo moderado, mas a demanda mais forte por automóveis amorteceu o impacto.
O Produto Interno Bruto (PIB) se expandiu à taxa anual de 2,2 por cento, informou o Departamento de Comércio nesta sexta-feira em sua estimativa preliminar, menos dos que os 3 por cento do quarto trimestre.

Embora o resultado tenha ficado abaixo da expectativa dos economistas, de uma taxa de 2,5 por cento, um aumento nos gastos do consumidor tirou parte do impacto negativo do relatório. Contudo, o crescimento foi ainda mais forte do que as previsões de analistas no começo do trimestre, quando projetavam expansão abaixo de 1,5 por cento.

Embora os detalhes tenham sido mistos, o relatório do PIB ofereceu um cenário um pouco melhor do crescimento se comparado ao do quarto trimestre, quando a formação de estoques representou quase dois terços do crescimento econômico. No primeiro trimestre, a demanda dos consumidores assumiu a dianteira.

Os gastos do consumidor, que representam 70 por cento da atividade econômica dos EUA, aumentaram a uma taxa de 2,9 por cento -o ritmo mais acelerado desde o quarto trimestre de 2010. Isso se compara a uma alta de 2,1 por cento no quarto trimestre de 2011.

Houve alguns sinais de força subjacente, com até a construção de casas aumentando em seu ritmo mais rápido desde o segundo trimestre de 2010, graças ao inverno atipicamente quente.

Mas os gastos das empresas caíram pela primeira vez desde o quarto trimestre de 2009, com investimentos em equipamentos e software subindo em seu ritmo mais lento desde o fim da recessão.

Os gastos das empresas caíram 2,1 por cento depois de uma alta de 5,2 por cento no quarto trimestre.

(Reportagem de Lucia Mutikani)

http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRSPE83Q04I20120427
Eduardo Campos disse…
AS MELHORES NOTÍCIAS VÊM DA AUSTRÁLIA

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

A AUSTRÁLIA É O CELEIRO DO MUNDO

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

DA AUSTRÁLIA SÓ VEM BOAS NOTÍCIAS


$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$


A AUSTRÁLIA É UM DOS MAIORES PRODUTORES AGRÍCOLAS, PECUÁRIOS DO MUNDO

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

A AUSTRÁLIA É O CELEIRO DO MUNDO

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Eduardo Campos disse…
A AUSTRÁLIA É UM DOS MAIORES PRODUTORES AGROPECUÁRIOS DO MUNDO

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

A AUSTRÁLIA É UM DOS MAIORES PRODUTORES DE ALIMENTOS, PECUÁRIOS DO MUNDO

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$


A AUSTRÁLIA É O CELEIRO DO MUNDO

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Eduardo Campos disse…
ATENTAÍ-VOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O BRASIL AINDA SERÁ UMA AUSTRÁLIA EM 2030 COM PIB PER CAPITA DE US$ 41 MIL DÓLARES !!!!!!!!!!!!!!!!

O BRASIL ESTÁ CHEGANDO AONDE A AUSTRÁLIA ESTÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A AUSTRÁLIA É MODELO, ESPELHO PARA O BRASIL

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$