2º Webfor na visão do blogueiro Voltaire Xavier

É incrível como alguns blogueiros incomodam a "velha mídia". O episódio mais recente foi o envio de um correspondente da Folha de São Paulo para a cidade de Fortaleza, na tentativa de criminalizar o 2º WebFor - Fórum de Comunicação Digital, que aconteceu entre os dias 13 e 15 de abril, no Gran Marquise Hotel.
O que a mídia golpista queria, como bem considera o jornalista Paulo Henrique Amorim, da Rede Record e do Blog Conversa Afiada, era fazer de tudo para que o ex-ministro da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu (PT), deixasse de comparecer a este encontro de blogueiros progressistas. E foi o que ocorreu para a frustração do público presente, a maior parte formada por estudantes de Comunicação Social e blogueiros do Interior do Ceará.

Mesmo com a ausência do principal palestrante, o evento transcorreu num clima de muita discussão, apesar das várias falhas de ordem organizacional, como credenciamento fora do horário, mudanças em vários painéis e atraso em algumas mesas.
Para este Blogueiro, que esteve presente durante os três dias de encontro, os principais pontos positivos foram as palestras de Marcelo Branco (RS) sobre "programa internacional de estudos superiores em software livre na Universidade Aberta de Catalunha"; Júlio César Araújo (CE), que é pesquisador de linguagem e professor do programa de pós-graduação em linguística da Universidade Federal do Ceará (UFC); deputado federal Artur Bruno (PT), que abordou o trabalho da Frente Parlamentar pelo Marco Regulatório das Comunicações; senador Inácio Arruda (PCdoB), que falou sobre o Senado e a luta pela democratização das comunicações; jornalista Messias Pontes (Rádio Cidade), que teceu comentários sobre o papel da mídia contra os interesses da Nação; Lila Dourado (CE), que tão bem explorou o tema "A importância do cidadão nas mídias sociais" e Altamiro Borges (SP), que encerrou o evento com o tema "Queremos falar: a luta pela liberdade de expressão e contra o monopólio midiático".
Vale lembrar que o 2º WebFor foi bastante prestigiado por autoridades políticas, dentre elas, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Acrísio Sena (PT); a deputada estadual Rachel Marques (PT), o deputado federal Artur Bruno (PT), o senador Inácio Arruda (PCdoB), o vereador Leonelzinho (PTN), o secretário especial da Copa Ferrúcio Feitosa (PSB) e o embaixador da Venezuela no Brasil, Maximilien Arvelaiz.
Entre os blogs presentes queremos registrar a presença dos seguintes veículos: Blog Saboeiro Existe, Blog do Voltaire Xavier, Blog Novo Oriente Vip, Blog da Dilma, Blog Thiago Aguiar (RN), Iguatu.Net, Blog Carlos Emanuel e Blog A Voz, dentre outros.
É bom lembrar que durante a abertura do evento, na noite da última sexta-feira (13), foi realizada a cerimônia de entrega do Troféu WebFor 2012, com show de forró do cantor Diassis Martins e banda, além de um delicioso coquetel regado a whisk Red Label e refrigerante.
O evento teve patrocínio do Governo do Ceará, da Prefeitura Municipal de Fortaleza, da Assembleia Legislativa do Ceará, da Câmara Municipal de Fortaleza, do Banco do Nordeste (BNB) e do Gran Marquise Hotel.
Detalhe: No domingo (15) aconteceu a "Desconferência" com a realização de cinco oficinas. Este blogueiro e escriba participou da oficina 4, que teve como tema: "Conexões globais e poder local - jornalismo, participação e democracia nos blogs do interior", com três palestrantes (jornalista Alberto Perdigão, ex-TV Verdes Mares; Emerson Damasceno e Alex Santana, do site Iguatu.Net).
Convite: O IX Encontro Estadual dos Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do Ceará, promovido pela Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ocorrerá no próximo dia 05 de maio (um sábado), na cidade de Saboeiro, conforme divulgado pela blogueira Aécia Leal, do Blog Saboeiro Existe, durante o 2º WebFor. Vale lembrar que sairá um ônibus daqui de Fortaleza direto para Saboeiro, no dia 04 de maio. Participe e leve consigo toda a sua inteligência. Mais informações em breve!
Fonte: Blog do Voltaire Xavier

Comentários

Eduardo Campos disse…
OS ESTADOS UNIDOS DÃO UMA AULA DE CORRUPÇÃO PARA O BRASIL

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

AINDA FALAM QUE O BRASIL TEM CORRUPÇÃO

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

CORRUPÇÃO TEM NOS ESTADOS UNIDOS

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Eduardo Campos disse…
OS ESTADOS UNIDOS SÃO DOUTORES EM CORRUPÇÃO

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

OS ESTADOS UNIDOS TEM MUITA CORRUPÇÃO

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

OS ESTADOS UNIDOS SÃO UM PAÍS CORRUPTO

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Eduardo Campos disse…
segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O ASSASSINATO DE KENNEDY [CIA NAZI CONECTION]

Os motivos do atentado contra J. F. Kennedy são o objeto de violentas especulações desde novembro de 1963. Sabemos que o jovem presidente se preparou para escolher sua própria orientação concernente às questões de uma grande importância estratégica, o que se opunha fortemente aos poderosos interesses políticos e financeiros do Establishment. Ele não era um bom "parceiro" e uma das causas do seu assassinato foi que ele deu baixa, logo após sua tomada de posse em 1961, no chefe todo-poderoso da CIA, AIlen Dulles, que acabava de sofrer um revés na operação da "Baía dos Porcos" (tratava-se de exilados cubanos que não puderam aportar na "Baía dos Porcos" em Cuba, em abril de 1961). Também ele intencionava a retirada de alguns conselheiros americanos (Advisor) do Vietnã.
Com efeito, ele deu-lhes ordem de retirar-se em outubro de 1963. O que irritou também enormemente os Illuminati foi o fato de que Kennedy queria claramente diminuir as atividades militares da ClA no sudeste da Ásia. Ele notificou ao congresso em 18 de Julho de 1963 que intencionava pôr em aplicação toda uma série de disposições para acabar com o déficit dos pagamentos dos Estados Unidos. Ele queria tornar a ativar a exportação de mercadorias industriais e aumentar os impostos sobre os bens dos cidadãos americanos no estrangeiro. Os impostos a pagar sobre o capital investido no estrangeiro seriam aumentados em até 15% por ano. Isso representava, evidentemente, uma desvantagem a mais para os banqueiros internacionais. Kennedy teria sido - e como - o homem que faltava para defender os direitos do povo [103].


http://braunogrocombate.blogspot.com.br/2012/01/o-assassinato-de-kennedy-cia-nazi.html
Eduardo Campos disse…
Conspiração: o assassinato de John Kennedy

Por que mataram John Kennedy? Talvez essa pergunta nunca seja respondida, assim como as inúmeras mortes em circunstâncias misteriosas na família de ex-presidente.


John Kennedy foi o quarto presidente dos EUA a ser assassinado. A trágica cena do desfile presidencial em 22 de novembro de 1963, gravada no estado de Dallas por um cinegrafista amador, revelou que a morte de John Kennedy revela segredos e mistérios até hoje especulados pelo público em geral.



Vamos por partes. O primeiro mistério é que havia no local dois assassinos, não um como foi revelado pela mídia. Isso porque, segundo as gravações, o presidente foi atingido por um tiro na parte frontal da cabeça. Contudo, o assassino oficial estava posicionado atrás da limusine quando foi dado o primeiro disparo, sugerindo que o tiro foi disparado por outra pessoa. Uma hora após o crime, Lee Harvey Oswald foi preso com a arma que matou o presidente e confessou o crime, impossibilitando a confirmação dessa teoria. Dois dias após o assassinato, Oswald foi encontrado morto na garagem da delegacia de polícia por um homem que disse querer se vingar a morte do presidente.



Muitas mortes aconteceram após o desastre que abalou o mundo. Lee Bowers Jr. disse que viu o desfile presidencial em Dallas e avistou dois homens armados atrás de uma cerca. Segundo Bowers, os suspeitos fugiram após o tiro que tirou a vida de Kennedy. Apesar de ninguém ter dado crédito ao depoimento de Bowers, a imprensa continuou divulgando sua versão. Três anos mais tarde, ele morreu num estranho acidente de carro – batendo numa ponte.


O deputado Hale Boggs discordou publicamente da teoria da existência de apenas um atirador. Ele afirmou que estava sendo pressionado pelo FBI para mudar de ideia. O deputado desapareceu misteriosamente junto com o avião no qual viajava para o Alasca, e jamais foi encontrado. Boggs fazia parte da Comissão Werren, responsável pela investigação do assassinato de Kennedy.


Um agente da CIA chamado Gary Underhill declarou que alguns de seus colegas estavam envolvidos na morte do presidente Kennedy. Ele foi encontrado morto com uma bala na cabeça e uma arma automática na mão esquerda. Gary era destro.


E a lista de mortos não para por aí. O fato é que todos aqueles que de alguma maneira apresentaram hipóteses contrárias às divulgadas pela Comissão Werren, foram mortos misteriosamente.


O irmão mais velho do então ex-presidente John Kennedy, Joseph P. Kennedy Jr., de 24 anos, morreu quando pilotava um avião militar que explodiu sobre a Europa.


Em Junho de 1968, Robert F. Kennedy, irmão do presidente e Secretário da Justiça, foi assassinado num hotel em Los Angeles aos 42 anos de idade. O assassino que o matou no saguão do hotel estava de frente para a vítima, mas a bala que o matou foi disparada pelas costas de Robert, pois ela estava alojada na nuca.


Algum tempo depois, dois filhos de Robert morreram também tragicamente. Em 25 de abril de 1984, David Kennedy faleceu após uma overdose de drogas em West Palm Beach , na Flórida. Em Dezembro de 1997, Michael Kennedy morreu em um acidente de esqui em Aspen, Colorado.


A última morte aconteceu em Julho de 1999 quando o filho do presidente Kennedy, John Kennedy Jr. – John-John como era mais conhecido -, morreu num acidente de avião junto com sua esposa Carolyn.


http://misteriosdomundo.com/o-misterio-do-assassinato-de-john-kennedy
Eduardo Campos disse…
Illuminati: Uma sociedade secreta controla o mundo?


Uma das mais famosas teorias da conspiração da atualidade e sinceramente não acredito que seja tão verdade, mas de qualquer forma, estou postando um resumo de artigos que achei espalhados em diversos para vocês tirarem suas próprias conclusões.


A conspiração


Ninguém pode duvidar que existe algo de muito errado em nosso mundo. Guerras, doenças, fome, limpeza étnica, violações dos direitos humanos…a lista é muito grande. Será que tudo isso tem alguma coisa em comum? Vamos refletir um pouco… esqueça tudo o que já lhe contaram, tudo que foi aprendido na escola, que você assistiu na televisão e o que os políticos disseram. Afinal, não é sempre que temos oportunidade de fazer isso. À todo instante, bombardeados por propagandas, notícias, opiniões, mentiras… Muitas das mentiras vem através da mídia e está tudo de acordo com as intenções e metas desse grupo.


Illuminati significa “os iluminados”. As pessoas do top da cadeia de comando, chamados de Illuminati, no plano mundial correspondem às treze familias mais ricas do planeta, e eles são os homens que realmente ditam as regras e supostamente comandam quase 7 bilhões de pessoas, segundo a conspiração. Eles são a “Nobreza Negra”, os que decidem, os que fazem as regras para presidentes e governos de todos os países seguirem. E nunca são vistos pelo público, pois sua ação escapa até ao mais atento exame. Seus laços familiares remontam a milhares de anos,e eles são extremamente cuidadosos em manter a linhagem familiar sem quebrar esses laços.







O símbolo os Illuminati é o olho-que-tudo-vê, como é possível observá-lo no topo da pirâmide. É possível encontrá-lo numa nota de um dólar, como você pode ver abaixo e em alguns programas de televisão nacionais em formas de mensagens subliminares.






Eles possuem todos os bancos internacionais, as companhias de petróleo, os maiores negócios de indústria, infiltram políticos e possuem a maioria dos governos (ou pelo menos os manipula e controla).



E quais são os objetivos dos Illuminati? Criar um Governo Mundial e uma Nova Ordem Mundial, com eles no topo governo um mundo de escravidão e fascismo. Na verdade, esta é uma meta muito antiga e, para compreendê-la completamente, tem-se que entender que não é o tipo de coisa que se atinge em um espaço de uma vida, é uma obra de séculos de investida.


Esta conquista foi planejada a parte do domínio público, em segredo, dentro das sociedades secretas. Todas elas, com seus graus secretos de iniciação, são possuídas e controladas pelos Illuminati, sendo a Franco-maçonaria talvez a mais conhecida.


Quem eles são tem sido bastante sigiloso e sua liderança passou de mão em mão pelas gerações. Entretanto, nenhum segredo pode ser mantido para sempre, e cedo ou tarde haveriam “vazamentos”, como as inúmeras pistas que há sobre sua existência.


E você, leitor, acredita que existe mesmo uma sociedade secreta capaz de governar o mundo inteiro?


http://misteriosdomundo.com/illuminati-uma-sociedade-secreta-controla-o-mundo