PT Fortaleza não fará prévias

A prefeita Luizianne Lins, que também é presidente do PT no Ceará reuniu os cinco pré-candidatos do PT para um almoço nesta sexta-feira (23). Após o encontro ficou definido que o Partido dos Trabalhadores não fará prévias para a escolha do candidato à sucessão municipal em Fortaleza. O nome será definido em consenso e, segundo acordo firmado hoje, o candidato escolhido receberá apoio dos que ficarem de fora.
O primeiro a deixar a sala onde aconteceu o almoço foi o secretário de Educação, Elmano Freitas. Foi ele quem primeiro anunciou a decisão para os jornalistas. Na sequencia, os outros pré-candidatos apresentaram discurso afinado ressaltando que a forma de escolha por consenso vai evitar rachas dentro da sigla.

“Na conversa hoje podemos destacar que a disposição dos cinco [pré-candidatos] de construir a unidade do partido. E decidimos que nenhum dos cinco pré-candidatos fará pré-inscrição para prévia. Faremos, sim, com a construção da nosso nome, liderado pela prefeita Luizianne, em consenso e unidade dentro do partido. Dia 30 de março teremos uma reunião para tirar o procedimento. Não teremos prévias. Teremos um encontro de unidade. Será um nome para fortificar a nossa unidade do PT”, disse Elmano.
Planejamento
Dia 29 de março, a prefeita apresentará de maneira detalhada aos cinco pré-candidatos o programa de projetos em curso, inclusive os projetos que já possuem recursos em caixa, caso da Beira Mar. “Teremos a apresentação e prepararemos o encontra da executiva, onde iremos debater o processo que faremos para definir o nome do PT. Evidentemente, até lá, acreditamos que teremos reunião com os demais partidos da aliança”, acrescentou o secretário pré-candidato.
Debate
Segundo Luizianne, o encontro desta sexta-feira foi mais um evento dentro da agenda do processo de escolha do candidato para a sucessão municipal em Fortaleza. De acordo com a petista, Acrísio Sena, Artur Bruno, Camilo Santana, Elmano de Freitas e Guilherme Sampaio terão o mesmo espaço para expor suas ideias em debates e encontros com lideranças da sigla.
Aliança
Na conversa com os jornalistas, a prefeita falou sobre a aliança do PT com partidos como o PSB e o PMDB e disse que hoje a principal divergência entre as legendas é a divisão de espaços na possível futura composição. “O que tá faltando é sentar e discutir quais seriam os espaços dentro dessa composição”, disse a petista.

Comentários