PRIVATIZAÇÃO DA ÁGUA



O episódio da VENDA da SANECAP respinga pela cidade, talvez isso explique a falta de água em tantos lares ou o preço que começa a chegar.
Muita gente não entendeu por que do interesse em vender o direito universal da água, pois
ninguém em sã consciência compra um negócio que dá prejuízo.
Se o negócio é bom e está dando prejuízo, utilizando o critério da iniciativa privada, o mais correto seria MUDAR O ADMINISTRADOR, substituir o incompetente e não apenas liquidar a empresa.
Contrariamente o ALCAIDE preferiu, com o consentimento da maioria dos vereadores, aprovar a venda.

Presume-se também que, esse valor da VENDA DA SANECAP já esteja sendo usado em benefício da sociedade, melhorando a qualidade de vida, não se trata de vender por vender e não explicar onde foi esse dinheiro.
A água se trata de um bem essencial à saúde, justamente essa que tem Postos com insuficiência de médicos, medicamentos e tem o Pronto Socorro emperrado em filas e inexplicáveis episódios de desabamento de teto.
O cidadão cuiabano já começa a sentir os efeitos da PRIVATIZAÇÃO em sua casa, não pela água na torneira, mas pelo valor da tarifa e da agilidade nos cortes.


Voltamos a idéia anterior, quando um gestor é INCOMPETENTE, o modelo de gestão é inaceitável deve-se bani-lo, inclusive daqueles que apoiaram ou que defendem esse modelo.

Repare bem, teve muita gente que estará disputando 2012 comprando o edital para participar do processo de compra do direito de EXPLORAÇÃO da água do consumidor.
Será que ele, eventualmente não teria outros interesses ainda sobre o PATRIMÔNIO PÚBLICO? Curioso é como alguns municípios conseguem manter a qualidade da água e ser gerido por empresa pública.


Será um milagre petista?
Acredito que se trata da escolha de pessoas idôneas (FICHA LIMPA) e que possuem a ORIGEM DE SEUS BENS conhecida e sobre a qual não pairem dúvidas.
Cuiabá não pode repetir nomes que se alternam em partidos políticos num vai-e-vem “inexplicável” ou em “velhas hienas” que aguardam pacientemente o momento de participar do botim, dissimuladas e sorrateiras.

Como se diz no jargão popular tem de se dar NOME AOS BOIS. Esses bois que votaram na VENDA DA SANECAP.
Você sabe como seu VEREADOR VOTOU?
Que estranhos desígnios o levaram a votar pela venda?
Será que ele vai colaborar no pagamento do preço da TARIFA que está chegando na sua casa?
Saiba que o preço deve ir gradativamente aumentando sob o pretexto que se destina a constituir capital para a expansão da rede, substituição de equipamentos e outras formas de justificar a tarifação.
Ele apoiou o ALCAIDE CONTRA VOCÊ CIDADÃO.
Será que isso é exercer o mandato em defesa do seu interesse?
2012 é a hora do troco.

Hilda Suzana Veiga Settineri

Comentários

Eduardo Campos disse…
Graças à pessoas como vocês, líderes dos países mais ricos do mundo se encontraram em Julho de 2005 e fizeram promessas históricas para ajudar a acabar com a extrema pobreza, que mata, desnecessariamente, 9.000 pessoas por dia na África.


http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20060706210157AA70pWk
Eduardo Campos disse…
OS POBRES NÃO TEM DINHEIRO

OS POBRES NÃO TEM DINHEIRO

OS POBRES NÃO TEM DINHEIRO

OS POBRES NÃO TEM DINHEIRO

OS POBRES NÃO TEM DINHEIRO

OS POBRES NÃO TEM DINHEIRO

OS POBRES NÃO TEM DINHEIRO
Eduardo Campos disse…
O RICO CONTRA O POBRE( EU PENSO QUE O RICO VAI SE DAR BEM NESSA HISTÓRIA, PORQUE O RICO TEM O APÓIO DAS ELITES, ELITISTAS, CLASSE ALTA, MASSA CHEIROSA)

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

OS RICOS CONTRA OS POBRES

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

AS ELITES, ELITISTAS, CLASSE ALTA, CONTRA OS POBRES, O POVÃO, AS MASSAS, GENTE DIFERENCIADA COMO DIZEM

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

A RIQUEZA CONTRA A POBREZA

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

O DINHEIRO FALA MAIS ALTO NESSE MUNDO

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

DINHEIRO NA MÃO É VENDAVAL, TSUNAMI, TERREMOTO, MAREMOTO

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$


DINHEIRO É BICHO DANADO

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

O DINHEIRO FALA MAIS ALTO

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Eduardo Campos disse…
Atualizado às: 07 de julho, 2005 - 05h31 GMT (02h31 Brasília)


Sob pressão, líderes do G8 se reúnem na Escócia

Márcia Freitas
enviada especial a Gleneagles





Os líderes do G8 jantaram com a rainha Elizabeth 2ª nesta quarta

Em meio a pressões de ONGs e manifestantes, os líderes do G8 (grupo dos sete países mais ricos do mundo mais a Rússia) dão início nesta quinta-feira às discussões em Gleneagles, na Escócia.

O primeiro compromisso dos líderes foi um jantar oferecido pela rainha Elizabeth 2ª nesta quarta-feira, que abriu oficialmente a cúpula do grupo formado pelos sete países mais ricos do mundo mais a Rússia.

Antes mesmo do início do evento, no entanto, os músicos Bono, do U2, e Bob Geldof, que organizaram os shows do Live 8 no último sábado, disseram à imprensa que parece não haver até agora um acordo que possa ser considerado satisfatório.

"Existe uma impressão de que não há ainda um acordo em relação aos US$ 50 bilhões em ajuda anual à África e também em relação ao abatimento da dívida dos países africanos", afirmou Bono.

Geldof disse que eles se encontraram nesta quarta-feira com o primeiro-ministro britânico Tony Blair, com o presidente americano, George W. Bush, e com o chanceler alemão, Gerhard Schröder.

Segundo o músico britânico, este encontro do G8 está se mostrando muito diferente dos outros do grupo porque não há ainda, no primeiro dia da cúpula, um acordo sobre qual será a declaração final.

Os músicos falaram ao lado do cantor senegalês Yossou N’Dour e do ator americano George Clooney.

Propostas

Os ativistas da campanha Make Poverty History (ou Faça da Pobreza uma Coisa do Passado) afirmam que não haverá o que eles consideram um avanço em nenhum dos três pontos referentes à questão da África – comércio, ajuda financeira e abatimento da dívida.

Eles dizem, por exemplo, que a proposta de abatimento da dívida de 18 países deveria ser ampliada para incluir cerca de 60 nações.

Outra crítica feita em relação ao abatimento da dívida é de que ele estaria sendo oferecido sob condições "obscenas", de privatização e liberalização dos mercados dos países pobres, segundo Kumi Naidoo, representante da campanha Global Call Against Poverty, que participa da coalizão Make Poverty History.

Em relação à promessa feita por alguns líderes do G8 de dobrar a ajuda financeira para a África, os representantes da campanha afirmam que isso deve significar a disponibilização de recursos agora, e não apenas em cinco anos.

Os líderes de Estados Unidos, Japão, Canadá e União Européia afirmaram em ocasiões anteriores que iriam dobrar a ajuda à África até 2010.

Eles também estão insatisfeitos com a falta de acordo no que diz respeito à derrubada de barreiras e subsídios por parte dos países desenvolvidos, o que é considerado imprescindível para que os produtos africanos tenham mais acesso aos mercados internacionais.

Geldof disse que o presidente americano voltou a afirmar que está disposto a acabar com os subsídios que oferece atualmente aos seus produtores agrícolas, caso a União Européia faça o mesmo.

Já o presidente da Comissão Européia, José Manuel Barroso, afirmou nesta quarta-feira em Gleneagles que o bloco está disposto a acabar com subsídios dados a produtos de exportação caso os outros parceiros no mercado mundial também o façam.

Discussões

A questão da África só estará em discussão na cúpula do G8 na sexta-feira.

Também participarão do evento os líderes de Nigéria, África do Sul, Etiópia, Tanzânia, Argélia, Gana e Senegal.

Nesta quinta-feira, quando acontece a primeira reunião de trabalho da cúpula, os líderes tentarão obter um consenso sobre como avançar na questão de mudança climática, considerado um dos pontos mais controversos do encontro.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os líderes de China, Índia, África do Sul e México, também estarão em Gleneagles para discutir o assunto.


http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2005/07/050707_marcia2.shtml
Eduardo Campos disse…
Atualizado às: 04 de julho, 2005 - 08h16 GMT (05h16 Brasília)

G8 terá maior policiamento já visto na Grã-Bretanha


Policiais preparam-se para protesto anarquista nesta segunda-feira

O encontro de líderes do G8 (o grupo dos sete países mais ricos do mundo mais a Rússia) na Escócia será marcado pela maior mobilização policial já vista na Grã-Bretanha.

Cerca de 10,6 mil policiais britânicos estarão em Gleneagles e nas proximidades de Edimburgo para patrulhar a reunião e manifestações paralelas.

Em torno de 2 mil policiais da Inglaterra e do País de Gales já foram enviados para a Escócia e mais 4 mil devem viajar para lá antes de quarta-feira, quando começa a reunião.

Nesta segunda-feira, centenas de manifestantes estão bloqueando uma base submarina da marinha britânica em Faslane, localizada a cerca de 45 km da cidade de Glasgow.

Ainda nesta segunda-feira, uma outra manifestação, organizada por anarquistas, está programada para ocorrer em Edimburgo.

Limpeza

Quase cem garis ajudaram a limpar as ruas de Edimburgo depois que foi realizado um protesto contra a pobreza, no sábado, com cerca de 225 mil pessoas.

A manifestação fez parte da campanha "Make Poverty History" ("Faça da Pobreza Coisa do Passado", em tradução livre) no mesmo dia em que foram feitos shows de música em dez cidades do mundo, incluindo Londres.

Os policiais elogiaram a multidão pelo bom comportamento durante a manifestação e pelo "planejamento meticuloso e cooperação" dos seus organizadores.

Mas o porta-voz da Polícia disse que eles estão preocupados com o protesto desta segunda-feira por causa da expectativa de atos anarquistas.



http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/story/2005/07/050704_policiag8as.shtml
Eduardo Campos disse…
líderes dos países mais ricos do mundo se encontraram em Julho de 2005
Eduardo Campos disse…
Continuação 1 :



Segundo o enviado da BBC, James Robbins, os líderes do G8 acabam de concordar com uma declaração em que realçam a sua firme determinação em implementar essas promessas, e em manter África no topo da agenda da sua cimeira do próximo ano, no Japão.

Especificamente, depois de aturadas discussões, os líderes das oito nações mais industrializadas concordaram em cobrir um défice de $500 milhões nos gastos deste ano com a educação em África, diz o nosso enviado.

A maior parte dos activistas reconhece terem sido feitos alguns progressos desde a cimeira de Gleneagles.

O cancelamento das dívidas de 18 países africanos permitiu, por exemplo, que a Zâmbia expandisse a assistência médica gratuita às suas áreas rurais.

Mas outras promessas - como um impulso sustentado à ajuda ao desenvolvimento, e a promessa de se trabalhar no sentido de um acordo global de comércio livre que removeria as tarifas impostas às exportações africanas para o mundo desenvolvido - continuam por materializar.


Esperamos uma maior parceria e uma maior participação da comunidade internacional na resolução de crises no continente africano


Presidente Umaru Yar'Adua

O recém-eleito Presidente Umaru Yar'Adua, da Nigéria, um de seis líderes africanos convidados para a cimeira do G8, disse à BBC que procuraria melhores acordos comerciais para África e o incremento dos esforços para a resolução da crise no Darfur.

""Esperamos uma maior parceria, uma maior porção de comércio livre para as nações africanas, uma maior participação da comunidade internacional na resolução de crises no continente africano - especialmente as crises do Darfur e da Somália", disse Yar'Adua.


http://www.bbc.co.uk/portugueseafrica/news/story/2007/06/070608_g8africaaws.shtml
Eduardo Campos disse…
LIDERES DO G8 2005 BBC
Eduardo Campos disse…
Última actualização: 08 Junho, 2007 - Publicado em 19:19 GMT


'G8 contradiz-se e não mostra progressos'



Michel Lotrowska, o director da Campanha de Acesso a Medicamentos Essenciais, dos Médicos Sem Fronteiras, disse à BBC para África que o anúncio de disponibilização de $60 mil milhões não representa um avanço significativo.


Em entrevista a Aires Walter dos Santos, Lotrowska considera que o mais importante é que se consiga acesso universal aos medicamentos mais usados na luta contra a SIDA, a malária e a tuberculose.

Quais são, realmente, as suas objecções à disponibilização, pelo G8, de $60 mil milhões?

Se se tem $60 mil milhões e paga-se uma fortuna na compra de medicamentos, na verdade não se consegue tratar muita gente. Custa 5 vezes mais se se quizer uma terapia mais recente, isso no melhor dos casos.

Em países como o Brasil uma terapia de segunda linha custa 20 a 30 vezes mais. É um desafio muito grande conseguir-se reduzir os custos do tratamento; o G8 não está de forma alguma preocupado.

O que não é um bom anúncio para países como o Brasil acaba por ser um bom anúncio para um país como o Uganda, por exemplo?

Não sei, porque países como o Uganda também precisam de encontrar formas de reduzir os custos e de ter medicamentos adequados para as doenças que os afectam.

Isso não vai acontecer através de um sistema mais rígido de patentes, como é a proposta do G8. Então, acho que esses países tampouco vão poder ser contemplados por esse novo anúncio.

Claro que mais dinheiro é sempre bem-vindo. E claro que o documento aprovado pelo G8 é especificamente sobre África. Mas África não é constituida apenas pelos países mais pobres. Há também países africanos de renda mais elevada que não foram contemplados.

Em resumo, para os Médicos Sem Fronteiras, o anúncio do G8 é bom mas podia ter sido melhor?

Nem sei se posso dizer isso. A nossa reacção é que o G8 está a dizer coisas até contraditórias. E não há progressos na área do acesso aos medicamentos.


http://www.bbc.co.uk/portugueseafrica/news/story/2007/06/070608_g8msfdrugsaws.shtml
Anônimo disse…
http://prixviagrageneriquefrance.net/ viagra achat
http://commanderviagragenerique.net/ viagra acheter
http://viagracomprargenericoespana.net/ viagra
http://acquistareviagragenericoitalia.net/ comprare viagra
Anônimo disse…
http://prixviagragenerique50mg.net/ viagra prix
http://prezzoviagraitalia.net/ acquisto viagra
http://precioviagraespana.net/ precio viagra
Anônimo disse…
http://achatcialisgenerique.lo.gs/ cialis vente
http://commandercialisfer.lo.gs/ cialis
http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis italia
http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis