Gorilada vira lata

A bem da verdade: macacada de pijama e bengala.
Luiz Edgard Cartaxo de Arruda Junior - memorialista -  cartaxoarrudajr@hotmail.com
O torturador Brilhante Ustra encabeça abaixo assinado pela segunda vez destratando a presidenta eleita pelo voto direto do povo ao comando da República brasileira Dilma Housseff, desconhecendo a autoridade de ministros do Estado, menosprezando o Congresso Nacional e assim a todo cidadão brasileiro consciente. O título do abaixo assinado foram buscar com a contra informação chupada da palavra de ordem libertária da guerra civil espanhola da boca de la Passionaria: “...Eles não passaram”.
O que estes saudosistas da ditadura não dizem é quem de fato era o presidente deposto Jango Goulart: não ligado a URSS ou marionete de vermelhos, muito menos dos amarelos... entre outras mentiras. Era só um bom brasileiro. Para começar a verdade é: esconderem o que Jango tinha sido antes. - Era vice-presidente de Juscelino Kubitschek, ajudou os 5 anos de JK virarem 50. Derrotou 2 golpes contra a democracia brasileira eleita com JK em Aragarças e Jacarecanga. O beneplácito gratuito de JK, os anistiou. Foi um dos erros que permitiu a vitória do golpe de 64 que vinha sendo tramado deste 61, tendo sido suspenso em 54 pela morte de Getúlio.
João Belchior Marques Goulart era um presidente da república que tinha o mérito de ser mais votado que o próprio presidente eleito: Jânio Quadros! Naquele tempo, na democracia brasileira se votava também para vice presidente da república, sabia? O PIG (Profissionais da Imprensa Golpista) não diz. Transformando o vice Jango mais forte e respaldado que o próprio Jânio Quadros eleito presidente. Por isso se Jango resistisse ao golpe na certa faria um governo de reformas de base melhor que o de Juscelino e Lula juntos, esse tentou três vezes até ganhar. Já Jango eles o mataram antes. E agora? O que vem de novo. É essa mesma gorilada vira lata com seu eterno complexo de submissão e inferioridade embasado no masoquismo de manter o Brasil uma republiqueta de bananas: subserviente, dominada, frágil, dependente, colônia da América serva do imperialismo norte-americano, o protetor, e grande pai branco do norte... E outros leruaites, num complexo de vira latas que se aglutina a síndrome de Estocolmo ao ver a economia brasileira mais forte que a da Rainha da Inglaterra. E para eles o porta voz da Cia e candidato a reeleição Barak Hussein Obama dizendo que : “ Lula é o Cara!” Ai, eles pira meu. Deixando histéricas e descabeladas as viúvas da ditadura ao ver a república brasileira lutando contra o golpe que a CIA armou em Honduras abrigando o presidente democraticamente eleito na nossa embaixada.
E mais, depois do operário, chega uma mulher que não é muito de paz e amor como o Lulinha se fez. Acabe com essa paz, companheiro Lula, termine esse amor, de defender o indefensável. De tentar manter ministros natimortos pela corrupção, não venha querer deles resistência de pedras. Pois caíram foi de podres mesmo. Não tinha quem os segura-se, com seus pés de barro, nem você, que nem devia ter tentado. Não venha de bombeiro que o que esta havendo no governo Dilma é faxina e capina de erva daninha. Só pra rimar. E saiba o fogo que estrebucham e soltam pelas ventas é fogo-fátuo, Lula. È balão de ensaio, vento, sem consistência, essência, alicerce ou substancia nenhuma. A Dilma só negocia se for com a decência do bem feito. Senão estrovenga como aconteceu com mais de dez ministros e as lideranças do Congresso e outros menores e mais nefastos que a mídia não apresenta.
Por outro lado teimam com o que acontece em não acontecer: a Comissão da Verdade. Estes Gorilas, acho que foram eles mesmos que se auto intitularam de: Gorilas. Quanta demência. Na verdade não passam de macacos que emperram a verdade. É que agora não é só a Dilma não. É a própria Organização das Nações Unidas. O Tribunal Penal Internacional. Resoluções, Tratados, Acordos, Cortes e Convenções de instituições humanitárias do mundo todo: Haia, Veneza, Genebra, Mar del Plata, OEA, ONU, TPI... A impunidade da violência gerada pela ditadura continua vigorando, fazendo o Brasil dia a dia mais sanguinário A pouco na Amazônia mataram um mateiro que se atreveu a ser guia até onde estavam desovados alguns dos guerrilheiros do Araguaia! É a queima de arquivo, o terrorismo continua. O que fizeram com Nora Centero uma das madres da praça de maio outro dia na Argentina revela que a Operação Condor continua operando com sangue. Às vezes até autofágico mesmo com o de Sergio Paranhos Fleury e Alexandre Von Baugarthen, nas suas entranhas. E na democracia: Jango, Jucelino, Marcos Freire... eles matam de Chico Mendes a Frei Tito. Foram eles da Operação Condor-Bandeirantes que impediram a filha do desaparecido deputado Rubens Paiva falar no Palácio do Planalto quando da instalação da Comissão da Verdade. Nasceu calada. Impediram que Lula nomeasse a Comissão no fim do seu primeiro governo. E esta aí a Dilma na maior saia justa, porque o Lula não teve aquilo roxo sequer para designar seus membros e preferiu libertar Cesare Batista no seu último dia de governo tornado mais justa, se é que pode: a saia, já justa de Dilma. E ainda por cima e antes de tudo permitiu que o Nelson Jobim rasga-se um tratado de direitos humanos elaborado durante mais de trinta anos. Foi Nelson Jobim que fez o primeiro abaixo assinado dos militares exigindo a rasura da verdadeira Lei da Anistia antes dela ser assinada pelo presidente Lula. Nelson Jobim esta de novo por trás deles, trocando momentaneamente o braço armado pelo abaixo assinado. Jobim que antes como parlamentar tinha proposto reduzir as 200 milhas marítimas e suprimindo conquistas nacionalistas na constituição brasileira. É réu confesso.
A Operação Condor tem braços velhos que vem sabotando o Brasil desde o Plano Cohen e das Cartas Brants, ela estende o longo braço sanguinário até a capital norte-americana executado o general chileno Prats, no centro de Washington. Agora vão além-mar na Espanha conseguiram a pouco vingar o Pinochet que mesmo depois de morto conseguiu com os franquistas que nunca foram aniquilados macular a honra do Juiz Baltazar Garzon. Eles estão bem ai matando a juíza Acioly na porta da sua casa no Rio de Janeiro. A difamar o CNJ e a juíza Eliane Calmon impedindo a implantação da lei de iniciativa popular da ficha limpa. Desvirtuando o Código Florestal. Sufocando a CPI da Privataria Tucana... E ainda por cima de tudo tendo a cara de pau de dizer que a regulamentação da mídia é censura!... É a TFP, a UDR, o “Cansei” o PIG, Opus Dei, Instituto Milenium... suas mutantes garras se estendem por todo o tecido social e atravessam continentes.
É a Operação Condor que prepara a festa clandestina e ilegal da comemoração da redentora revolução de 31 de março na verdade o Golpe agora no dia da Mentira de 29 de março em clubes militares. O que fazer?

Comentários

JUBA disse…
Não passam de covardes e ladrões esperneando. Cade os americanos agora?