Nova Presidenta da Petrobras nasceu em uma favela - @dilmabr

A nova presidenta da Petrobrás, Maria da Graça Foster, nasceu num favela. Sua infância foi vivida no Morro do Adeus, no Rio de Janeiro, que hoje integra o Complexo do Alemão.
Até os 12 anos, ela catou papel e lata na rua para custear os estudos, como narrou recentemente em entrevista ao jornal Valor. Há mais de três década na Petrobrás Graça sucederá a José Sérgio Gabrielli, que dirigiu a estatal no ciclo mais importante desde sua criação, nos anos 50.

A mulher que assume esse patrimônio histórico sabe onde o Brasil grita e precisa ser ouvido. O Brasil pobre hoje grita em ‘Pinheirinho’, por exemplo, a ocupação de quase seis mil pessoas, violentamente despejada neste domingo em São José dos Campos (SP). No momento em que a truculência do dinheiro e o menosprezo conservador pelos excluídos produz uma tríplice aliança entre o poder judicial paulista, o governo do Estado e a administração tucana de São José dos Campos, é valioso saber que dentro do governo existem olhos e ouvidos que sabem onde o Brasil grita. Reverter o arrasa-terra em ‘Pinheirinho’ seria a melhor forma de o governo Dilma transformar a nomeação de Graça Foster mais do que numa boa notícia: um símbolo de seu mandato, em defesa das meninas pobres que ainda catam papel e lata nas ruas do país.(Carta Maior; 3ª feira; 24/01/ 2012)

Comentários

Eduardo Campos disse…
Por José Pessoa Neto, em 20/01/2012 às 00:27.


Infelizmente tenho que discordar de sua opinião. O grande problema do PSDB, e creio que da política brasileira como um todo é justamente a falta de políticos verdadeiramente conservadores, eu falei verdadeiramente. O PSDB nasceu como esquerda, se desenvolveu como esquerda, e hoje continua como uma velha raposa da esquerda. Entretanto aquele famoso ditado popular exprime bem o que acontece: ”diga-me com quem andas, que eu te direi quem és”, e justamente pelo fato do PSDB ´´andar´´ sempre com o DEM e outros, que este é chamado de direita. O máximo que o PSDB pode chegar perto da direta é de ser a direta da esquerda. Cá pra nós, quem realmente conhece um pingo do vem a ser política sabe que de direita o PSDB tem só o cheiro, e olhe lá, como diria meu pai! Um partido que quando esteve no poder conseguiu fazer do aborto algo legal, nos dois casos previstos em lei, não pode ser chamado de direita.

O PSDB sempre apoiou a política de de carga tributária elevada, e hoje cobra do Governo o contrário. E quando o PSDB diz que sempre apoiou políticas de distribuição de renda, no seu sentido mais literal, ele não mente.

Acho muito engraçado ver os PTistas chamando os tucanos de neoliberais, sendo que a política econômica continuou sendo a mesma do governo FHC. Realmente tanto o PT como o PSDB tiveram traços de neoliberalismo, justamente para ganhar o gosto dos grandes empresários brasileiros que só enxergam notas de dólares na frente. E conseguiram. Você acha que não? De que o Brasil vai bem na economia ninguém tem dúvida. Se conseguiu a sexta colocação no PIB foi devido a vários outros fatores não tão importantes agora.

Realmente chegamos ao fundo do poço. Chamar o PSDB de direita é o cúmulo! Então vocês acham que o ”S” no meio é atoa? Social Democracia é um ramo da esquerda-marxista, assim como o nazi-fascismo e o marxismo cultural. Esse último que por sua vez é o grande nome no Brasil. E que será a causa de sua total decadência.

Por falar em DEM, eis aí um partido que de direita aderiu a cartilha vermelha da social-democracia. Só o fato de ter mudado para esse nome desgraçado, literalmente, mostra a mudança dos rumos do mesmo.

E se hoje não temos direita no Brasil de deve única e exclusivamente aquela acusada por muitos de direita mas que na verdade era anti-esquerda. A Ditadura Militar (1964-1985). Ela sim destruiu um dos mais brilhantes brasileiros que já existiu: Carlos Lacerda. Esse sim, concordo em chamar de direitista. Além de entregar nas mãos dos marxistas culturais as nossas universidades que fizeram destas seus núcleos de desconstrução na nação tupiniquim.

Veja bem: anti-esquerda! Ser anti-esquerda não quer dizer que é direta. Quem falou isso? O micróbio, como diria Marcelo Tas, do ”todo-poderoso” José Sarney era uma pessoa anti-esquerda. E hoje nem isso é mais.

O que nem eu nem você podemos nos enganar é confundir os termos.

Uma coisa é você ser Liberal, ou neoliberal e outra coisa é você ser Conservador.


http://www.observadorpolitico.org.br/grupos/partidos/forum/topic/por-que-o-psdb-nao-se-livra-do-abraco-de-afogado-da-direita/
Eduardo Campos disse…
EU SÓ LEIO A IMPRENSA INTERNACIONAL !!!!!!!!!!!!!!!!

EU SÓ LEIO A IMPRENSA ESTRANGEIRA !!!!!!!!!!!!!!!!!


DÊEM LICENÇA PARA O BRASIL PASSAR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

EU ESTOU MAIS FELIZ DO QUE PINTO NO LIXO COM ESSA NOTÍCIA AQUI( A ALEGRIA DE UNS É A TRISTEZA DE OUTROS) :

O BRASIL NÃO PODE PARAR( O DESENVOLVIMENTO NÃO PODE PARAR) !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Crise
PIB do Reino Unido contrai 0,2% no último trimestre de 2011

Económico com Lusa
25/01/12 11:49

A economia britânica contraiu 0,2% no último trimestre de 2011, informou hoje o instituto de estatísticas britânico, agravando o risco de uma nova recessão.

Depois de três trimestres consecutivos de evolução positiva, o Produto Interno Bruto (PIB) britânico inverteu a subida de 0,6% no terceiro trimestre, algo que era esperado por governo e analistas. No total acumulado, em 2011 a economia britânica cresceu 0,9%.

Esta contração da economia vai de encontro a algumas previsões que apontam para uma nova recessão na economia britânica forçada pela crise na zona euro e que se confirmará por uma nova redução do PIB no primeiro trimestre deste ano.

O clima económico incerto poderá abrir caminho para que o Banco de Inglaterra reforce o programa de injeção de dinheiro para estimular a economia.


http://economico.sapo.pt/noticias/pib-do-reino-unido-contrai-02-no-ultimo-trimestre-de-2011_136659.html