Maria Frô confirmada no 2º WebFor

Maria Frô confirmada no 2º WebFor - Fórum de Comunicação Digital, em Fortaleza, dias 13, 14 e 15 de abril. Faça logo sua inscrição pelo e-mail: webfor2012@gmail.com, vagas limitadas. Conheça um pouco da vida da Maria Frô: Maria da Conceição Carneiro Oliveira, autora do projeto pedagógico da coleção História em Projetos e coordenadora da coleção é também a responsável pela manutenção do conteúdo do blog História em Projetos.

Formação:
Bacharelado: História - FFLCH- USP;
Licenciatura: Faculdade de Educação- USP;
Pós-Graduação (lato sensu): IFCH- História Social- UNICAMP
Graduanda: Pedagogia - Faculdade de Educação- USP
Experiência na área de Educação:
Vinte e três anos de magistério (Ensino Fundamental; Médio e formação de professores); revisora e examinadora de provas e bancas de vestibulares de duas importantes universidades paulistas (pública e privada);
Experiência na área de Cultura:
Divisão de Iconografia e Museus do DPH- Prefeitura de São Paulo (1990-1992).
Assessoria:
SECAD/MEC/UNESCO (área de educação para as relações étnico-raciais) (2005-2006).

Comentários

Eduardo Campos disse…
EU SÓ LEIO A IMPRENSA INTERNACIONAL !!!!!!!!!!!!!!!!

EU SÓ LEIO A IMPRENSA ESTRANGEIRA !!!!!!!!!!!!!!!!!

EU ESTOU FELIZ DA VIDA COM ESSA NOTÍCIA AQUI( A ALEGRIA DE UNS É A TRISTEZA DE OUTROS) :


Estimativa oficial
Economia britânica contraiu 0,2% no final de 2011 e arrisca recessão

25.01.2012 - 11:00 Por Ana Rita Faria

A economia britânica está cada vez mais próxima da recessão, depois de os últimos números terem mostrado que o PIB do Reino Unido recuou 0,2% no último trimestre de 2011.

Governo de David Cameron vai manter-se fiel ao seu plano de austeridade

(Matthew Lloyd/AFP)

De acordo com uma estimativa oficial hoje publicada, a economia britânica cresceu 0,2% entre Outubro e Dezembro face ao mês anterior. Em termos homólogos, o crescimento foi de 0,8%. Durante todo o ano de 2011, o PIB do Reino Unido cresceu 0,9%.

A queda da economia britânica é o dobro daquela que os analistas estavam a antecipar e faz aumentar o receio de que o país volte a entrar em recessão, que se define por dois trimestres consecutivos de contracção económica.

O mau desempenho do Reino Unido deverá acentuar ainda mais as críticas em torno das medidas de austeridade lançadas pelo primeiro-ministro David Cameron, que são acusadas de estar a matar a retoma económica, numa altura em que o desemprego está ao nível mais alto dos últimos 17 anos.

O ministro das Finanças, George Osborne, já reagiu aos números, dizendo que o recuo do PIB é “muito decepcionante”, mas que o Governo está determinado a não se desviar do seu plano de consolidação orçamental. E atirou a responsabilidade pela performance britânica para a crise da zona euro.

“Os problemas económicos do Reino Unido foram agravados pela situação da zona euro, por uma crise que se desenrola à nossa frente”, afirmou George Osborne.


http://economia.publico.pt/Noticia/economia-britanica-contraiu-02-no-final-de-2011-e-arrisca-recessao-1530630
Eduardo Campos disse…
EU SÓ LEIO A IMPRENSA INTERNACIONAL !!!!!!!!!!!!!!!!

EU SÓ LEIO A IMPRENSA ESTRANGEIRA !!!!!!!!!!!!!!!!!


DÊEM LICENÇA PARA O BRASIL PASSAR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

EU ESTOU MAIS FELIZ DO QUE PINTO NO LIXO COM ESSA NOTÍCIA AQUI( A ALEGRIA DE UNS É A TRISTEZA DE OUTROS) :

O BRASIL NÃO PODE PARAR( O DESENVOLVIMENTO NÃO PODE PARAR) !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Crise
PIB do Reino Unido contrai 0,2% no último trimestre de 2011

Económico com Lusa
25/01/12 11:49

A economia britânica contraiu 0,2% no último trimestre de 2011, informou hoje o instituto de estatísticas britânico, agravando o risco de uma nova recessão.

Depois de três trimestres consecutivos de evolução positiva, o Produto Interno Bruto (PIB) britânico inverteu a subida de 0,6% no terceiro trimestre, algo que era esperado por governo e analistas. No total acumulado, em 2011 a economia britânica cresceu 0,9%.

Esta contração da economia vai de encontro a algumas previsões que apontam para uma nova recessão na economia britânica forçada pela crise na zona euro e que se confirmará por uma nova redução do PIB no primeiro trimestre deste ano.

O clima económico incerto poderá abrir caminho para que o Banco de Inglaterra reforce o programa de injeção de dinheiro para estimular a economia.


http://economico.sapo.pt/noticias/pib-do-reino-unido-contrai-02-no-ultimo-trimestre-de-2011_136659.html