
O II WebFor, promovido pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé - Núcleo Ceará, Blog da Dilma, Instituto Montese, IMPARH e ITIC, visa reunir público usuário de blogs, orkut, myspace, sonico, facebook, ning, badoo, twitter, google+, e interessados no debate sobre a democratização da comunicação, liberdade de imprensa e expressão na internet, banda larga, mídias alternativas e convencionais, sistema e mídias digitais, inclusão sociodigital e software livre e outros temas. Maiores informações: Centro de Estudo da Mídia Alternativa Barão de Itararé – Núcleo Ceará - Daniel Bezerra – coordenador geral – 99640672(TIM)
PROGRAMAÇÃO DO II WEBFOR – FÓRUM DE COMUNICAÇÃO DIGITAL
Dias 13, 14 e 15 de abril de 2012 - Fortaleza/CE. Organização: Barão de Itararé – Núcleo Ceará, Blog da Dilma, Instituto Montese, ITIC, IMPARH e Agentes Revitalizadores.
DIA 13/ABRIL/2012 – SEXTA-FEIRA
17:00 hs – Início do credenciamento
19:00 hs - Abertura – saudação dos organizadores do II WebFor.
19:15 hs – Apresentação musical - Tião Simpatia (confirmado)
19:30 hs – Palestra: Análise da mídia nos Governo Lula e Dilma – José Dirceu – ex-ministro da Casa Civil do Governo Lula – 2003/2005(a confirmar)
20:30 hs – debate do público com o palestrante.
21:00 hs – Cerimônia de entrega do Troféu WebFor 2012(veja no final da programação).
21:15 hs – Coquetel e apresentação da Orquestra Filarmônica Maestro Glaydson Carvalho(a confirmar).
DIA 14/ABRIL/2014 – SÁBADO - MANHÃ
09:00 hs – Apresentação de humor – Raimundinha(a confirmar)
09:20 hs: 1ª mesa – Tema: INTERNET, OS DESAFIOS DA INCLUSÃO SOCIODIGITAL E SOFTWARE LIVRE NO BRASIL, E AS MÍDIAS SOCIAIS.
Sérgio Amadeu (São Paulo/SP) – é doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo e, atualmente, é professor adjunto da Universidade Federal do ABC - Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI) - A defesa de uma Internet livre e combativa e a banda larga.
Ivan Oliveira (Fortaleza/CE)– Coordenador do ITIC – Os desafios da inclusão sociodigital e software livre no Brasil.
Frederico Guimarães – Belo Horizonte/MG( um dos fundadores do SLE e seu atual coordenador) - Software Livre na educação
Christiano Therrien - coordenador de TI da Prefeitura de Fortaleza
Preto Zezé – presidente da CUFAS BRASIL – Favela e desenvolvimento em Redes Sociais.
Moderador: Manuel Neto – Coordenador do Instituto de Tecnologia, Inovação e Cultura Digital Livre.
11:00 hs - debate do público com os palestrantes.
12:00 hs – Intervalo – Almoço.
TARDE:
14:00 hs– Apresentação de Humor – Quitéria Estupefalda(a confirmar)
2ª mesa – Tema: Movimentos Sindicais na defesa da liberdade de expressão e da construção da educação nas Redes Sociais e ações do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação.
Rosane Bertotti (SP), secretária nacional de Comunicação da CUT
Kelsen Bravos(CE) – Professor, editor, escritor, literatura e cultura digital -
Júlio César Araujo(CE) - Pesquisador de Linguagem e Tecnologia. Professor do Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Ceará: O poder da rede: a (des)construção colaborativa da imagem de marcas e empresas no Twitter
Moderadores: Geraldo Sales(Juazeiro do Norte)
- Debate entre palestrantes e o público.
16:00 hs – 3ª mesa – DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA BRASILEIRA E LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
Jonas Valente(DF) – integrante do Intervozes e mestre em Políticas de Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB) - O direito à comunicação na América Latina e no Brasil.
Messias Pontes(PCdoB/CE) – O papel da mídia contra os interesses da nação.
Dep. Fed. André Vargas(PT/PR) – O PT e o Marco Regulatório das Comunicações.
Dep. Fed. Artur Bruno(PT/CE) – O trabalho da Frente Parlamentar pelo do Marco Regulatório das Comunicações.
Senador Inácio Arruda(PCdoB): O Senado e a luta pela Democratização das Comunicações.
Moderador: Deodato Ramalho – Secretário da SEMAM, tuiteiro e blogueiro.
18:00 hs – Show musical regional – poetas populares(a confirmar).
DIA15/ABRIL/2012 – DOMINGO - MANHÃ
09:00 hs – Apresentação do humorista Falcão(a confirmar)
09:20 hs - DESCONFERÊNCIA
Oficina 1 - Frederico Guimarães – Software Livre na educação
Oficina 2 – Uirá Porã – A política de Cultura Digital
Oficina 3 - Emerson Damasceno – O Fenômeno nas Redes Sociais na greve da PM.
Oficina 4 – Maria Frô – Estupro no BBB e marco regulatório; MP557 e o discurso das feministas
Oficina 5 – Alberto Perdigão e Alex Santana – Conexões globais e poder local: jornalismo, participação e democracia nos blogs do interior.
Oficina 6 – Altamiro Borges – Democratização da mídia e o AI-5 Digital
Oficina 7 – Paulo Rossano Nogueira – A desconstrução da desinformação na web.
10:20 - 4ª Mesa – Tema: A EXPLOSÃO DA BLOGOSFERA, O CASO DO LIVRO PRIVATARIA TUCANA E O SILÊNCIO DA VELHA MÍDIA.
Altamiro Borges(SP) – Presidente do Centro de Mídia Alternativo Barão de Itararé – "Queremos falar: a luta pela liberdade de expressão e contra o monopólio midiático".
Conceição Oliveira(Maria Frô-SP) – historiadora e editora do Blog Maria Frô. – Tema: Blogosfera – cobertura colaborativa na web.
Marcelo D'Elia Branco(Porto Alegre/RS) - membro do Conselho científico do programa internacional de estudos superiores em software livre na Universidade Aberta de Catalunha
Lila Dourado(CE) -Historiadora, Pesquisadora e Consultora de Moda – A importância do cidadão nas mídias sociais.
Moderadores: Hebert Santos Lima - Presidente da Fundação Cultura, Esporte e Turismo de Fortaleza-FUNCET e Íris Tavares – presidente do IMPARH.
12:00 hs – ENCERRAMENTO: Show musical: chorinho com Tarcísio Sardinha e mulheres chorosas(a confirmar) e entrega de Certificados de participação e Coquetel.
Homenageados com o Troféu WEBFOR:
- Íris Tavares – Presidente do IMPARH, e tuiteira.
- Acrísio Sena - Vereador Presidente da Câmara Municipal e tuiteiro.
- Alex Santana - Radialista e editor do site IGUATU NET - cidade de Iguatu;
- Associação de Blogueiros do Vale do Curu - cidade de Pentecoste.
- Deodato Ramalho - Secretário da SEMAM, blogueiro e tuiteiro
- Geraldo Sales - Sindicalista e blogueiro - cidade de Juazeiro do Norte.
- Preto Zezé - Presidente da CUFAS, e tuiteiro.
- Roberto Claudio - Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa;
- Wládia Fernandes Veçosa - Movimento GLBT, blogueira.
- Christiano Therrien - Coordenador de TI
Comentários
EM NOME DE DEUS, TOMARA QUE JESUS NÃO VENHA MAIS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
De Claudia Rahola (AFP) – há 2 dias
LONDRES — A economia britânica sofreu uma contração de 0,2% no último trimestre de 2011, uma queda maior que a esperada e que reaviva os temores de uma recessão, segundo dados oficiais publicados nesta quarta-feira pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS).
Esta contração do Produto Interno Bruto (PIB), a primeira registrada pela economia britânica desde o quarto trimestre de 2010 (quando diminuiu 0,5%), foi amplamente atribuída a duas ondas de frio quase sucessivas que atingiram o Reino Unido.
Os analistas esperavam uma contração de apenas 0,1%, após o crescimento de 0,6% registrado no terceiro trimestre, considerado como um reajuste com relação ao período anterior.
Na comparação anual, o crescimento foi de 0,8%, disse a ONS em um comunicado divulgado em Londres.
A contração foi provocada essencialmente por quedas dos setores manufatureiro (-0,9%), da construção (-0,5%) e da produção de gás e eletricidade (-4,1%) devido a uma chegada tardia do inverno (boreal).
O novo dado reaviva os temores de recessão para uma economia britânica afetada pela crise na vizinha Eurozona e submetida a um drástico plano de ajuste pelo governo do primeiro-ministro David Cameron.
O país já sofreu uma profunda recessão de cinco trimestres, entre abril de 2009 e junho de 2006, segundo cifras revisadas ao final do ano passado.
O Fundo Monetário Internacional (FMI) reduziu na terça-feira a previsão de crescimento para o Reino Unido em 2012 a 0,6%, contra 1,6% em sua estimativa anterior.
O ministro britânico das Finanças, George Osborne, considerou as cifras "decepcionantes", mas afirmou que apesar das ameaças de recessão, o governo irá cumprir com as medidas de ajuste destinadas a eliminar um déficit excessivo para 2015.
"O Reino Unido possui dívidas importantes e se não a combatermos agora, nossos problemas econômicos ficarão muito piores", disse ele à imprensa.
"Creio que temos o plano correto e devemos nos ater a ele", disse. "Ao mesmo tempo, no entanto, temos que aceitar que os problemas econômicos do Reino Unido pioraram devido à situação na Eurozona, que tem a crise à beira da esquina", completou o ministro.
O Reino Unido cresceu 0,9% entre janeiro e dezembro de 2011, conforme a última previsão anunciada pelo governo no final de novembro, mas isso supõe uma importante desaceleração com relação aos 2,1% de 2010. Para 2012, a previsão é de +0,7%.
Para os economistas, o Reino Unido, que também registra um desemprego sem precedentes em 17 anos, está prestes a entrar em uma segunda recessão, que é caracterizada por ao menos dois trimestres consecutivos de recuo do PIB. A primeira recessão sofrida pelo país durou 15 meses, entre 2008 e 2009, segundo dados revisados em 2011.
"Não podemos afirmar que a economia britânica está mesmo em recessão até que saiam os dados relativos ao primeiro trimestre de 2012, mas nossa aposta é de que o Reino Unido entrará de fato em recessão e que a economia continuará se contraindo durante a maior parte do ano", disse Vicky Redwood, da Capital Economics.
Copyright © 2012 AFP. Todos os direitos reservados.
http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5hOQ42Gj5ENRsnAGkdxE4l_KoCf2A?docId=CNG.6ea69500b458b4d3d966815716a2c5a2.11