Odilo Almeida e a presidenta Dilma em favor de Russas

Olhe bem para a foto acima. Essas pessoas não estão tristes. Elas confiam no próprio potencial e confiam no potencial do povo pelo qual lutam. Essas pessoas fazem o necessário esforço para conduzir bem suas histórias pessoais e suas histórias com o povo. Essas pessoas têm algo muito interessante: espírito público! Essas pessoas não nos olham de cima pra baixo; elas nos olham de frente e sorriem. Sobretudo elas trazem por trás desse sorriso uma proposta para as nossas vidas. Elas querem melhorar nossas vidas. Apesar de muita coisa conspirar em contrário, essas duas pessoas, nesse bonito gesto de amizade ― um abraço ― desejam e agem de modo a tornar o Brasil e a nossa terra, nossa Russas, lugares de mais prosperidade.

Olhe novamente para a foto. Essas duas pessoas não são tuas inimigas. Ele, um fino cavalheiro dono de um vasto conhecimento, chama-se Odilo Almeida Filho, um russano. Ela, corajosa e trabalhadora, primeira mulher a ocupar a Presidência da República, é a nossa presidenta Dilma Rousseff. Nós precisamos deixar tudo em linha, tudo combinando. Só assim, a nossa querida Russas vai avançar para o destino que está escrito nas mensagens mais bonitas da nossa alma.
E a oportunidade é única. Porque o momento não se repete. Ao menos não tão facilmente. E o que chamamos de momento não é só a coincidência de termos gestores aliados ao mesmo tempo, mas aliados por nós, pelas causas que lutamos, pelas nossas carências. Se o nosso futuro gestor tiver a total intimidade e clareza em relação a parlamentares federais, à presidenta Dilma Rousseff e às demais instâncias, tudo ficará mais à mão. Isso significa entendimento político, um entendimento com base nas carências e sonhos de um povo: nós, os russanos.
E sabe onde está o poder de tornar isso realidade? Em nossas mãos. Nas tuas. Olhe para as tuas mãos. Poder. Olhe para si. Poder. Você lê isso e diz “eu importo, eu sou o povo, eu tenho poder e preciso utilizá-lo para o engrandecimento da vida, do meu lugar e das pessoas que precisam”. Sabe quem passou a vida inteira fazendo essa aposta em você e dizendo isso? Pessoas como essas que estão na foto. Olhe para a foto. Essas duas pessoas acreditam em você. Mas elas precisam que você se mova no rumo da resolução dos problemas. Para melhorar o Brasil. Para melhorar Russas. Para melhorar a tua vida. Você quer melhorar a própria vida. Todos nós queremos. Olhe para a foto: confiança. Essas duas pessoas estão te dizendo para confiar no teu potencial. E daqui pra frente essas duas pessoas e outras, muitas, muitas, muitas estão e estarão unidas para que tudo dê certo.
Você terá a oportunidade de saber detalhadamente o que se pretende, como se pretende e para o que se pretende. Não existe a possibilidade de você fora disso porque não existe realidade em excluir o agente principal disso tudo: você. A história dos russanos não existe sem russanos, sem você. Portanto esse sorriso e esse abraço estão estendidos a você. E dentro disso tudo um projeto para Russas, um projeto com base nas necessidades da terra e não com base nos caprichos de alguma oligarquia.
Nós temos a oportunidade de fazer isso acontecer. E acreditar é o primeiro passo. Você fica de pensar com mais calma e analisar tudo isso. Compare e observe o rumo que deseja para o nosso município: andar pra frente com Brasil, ou aceitar o atraso.
O atraso não combina contigo. E não combina com Russas. Olhe para a foto.
Você sabe o que fazer.

Comentários