PT de Francisco Beltrão registra recorde de filiações

Região é a que o PT tem maior trabalho de organização de base em todo o estado
Da Redação com informações de Thea Tavares
Na semana passada, com a expectativa da visita oficial da presidenta Dilma Rousseff (PT) a Francisco Beltrão, para lançamento nacional do Plano Safra da Agricultura Familiar (2011/2012), o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores – PT registrou recorde de filiações. Durante um jantar de confraternização e homenagens, na última quinta-feira (30/06), foram registradas 52 novas filiações ao partido, dentre as quais 27 foram de homens, 25 de mulheres e 20 de jovens. Na ocasião, o diretório municipal do PT de Beltrão prestou homenagem aos para-atletas locais de handebol, Isidoro Rodrigues Ribeiro e o vereador Almir Calegari, ambos militantes do PT. Este último foi convocado recentemente para compor a equipe da seleção brasileira da modalidade.

A confraternização da última quinta-feira também foi um momento histórico de animação da militância petista porque reuniu os quatro ex-candidatos do partido à Prefeitura de Francisco Beltrão: José Wigineski (1988), que atualmente exerce a função de superintendente no Paraná do Ministério da Pesca e Aquicultura; o advogado Arni Hall (1992), ex-vice-prefeito na gestão de Guiomar Lopes (de 1996 a 2000); a deputada estadual Luciana Rafagnin (2000 e 2004), líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa do Paraná, e o dentista Eduardo Scirea (2008).
A deputada destacou a importância do encontro e chamou a atenção para a evolução da trajetória partidária, desde as primeiras reuniões na década de 80 até a expectativa de receber no município a visita oficial da presidenta Dilma – confirmada para o dia 12 de julho, às 11h, no Centro de Eventos da cidade. “É evidente a força da nossa militância e das nossas propostas ao longo dessa caminhada de lutas. Cada um dos mais de um milhão e trezentos mil filiados em todo o Brasil sabe que contribuiu para chegarmos hoje a um país mais justo, democrático e menos desigual e para nos orgulharmos das políticas públicas de crescimento econômico com inclusão social dos governos de Lula e Dilma, que já retiraram da miséria 48,7 milhões de brasileiros e geraram um aumento médio de 68% na renda per capta das pessoas mais pobres”, disse Luciana. “O Brasil hoje é muito melhor do que era há 10 anos”, completou o secretário nacional da Presidência da República, Wagner Caetano, presente à confraternização.
A secretária de Organização do PT-PR, Zuleide Maccari, também fez uso da palavra para transmitir animação aos novos filiados e comentou que sempre é saudada pelos demais integrantes da direção do partido no estado como liderança de uma das regiões cuja organização de base é maior. “Os municípios do Sudoeste estão melhor organizados, seja por meio de comissões provisórias ou diretórios. Não é à toa que nas eleições do ano passado Dilma ganhou em todas as localidades e emplacou uma média de 60% dos votos da região, acima da média nacional (56%)”, confirmou.

Comentários