DIRETO DE CUIABÁ - MATO GROSSO!

C.Q.D.! Final

Como já havíamos feito logo após as eleições, na blogagem CQD atualizamos os números que, com a validação de alguns "fichas-sujas", alteraram o resultado eleitoral no MT, com prejuízo ainda maior para o PT.

Prejuízo este que foi auto-aplicado com a esdrúxula coligação proporcional do partido com o PMDB e com o PR!

Vamos aos números:
Deputado estadual - Para este cargo poderíamos ter lançado até 36 candidatos se concorrêssemos sem coligação. Como entramos (pelo cano) na coligação com PMDB e PR, lançamos apenas 13 companheiros, ficando de fora diversos PeTistas que viram sua candidatura frustada.

Mesmo assim conquistamos 101.027 votos nominais e 16.364 votos na legenda o que totaliza 117.391 votos que para o Coeficiente Eleitoral do cargo de 64.373, certamente nos daria 2 (dois) deputados eleitos.

Isto sem contar com os votos perdidos dos candidatos que não conseguiram concorrer, que poderia até aumentar este número.

Deputado Federal - Para este cargo que poderíamos lançar até 12 candidaturas, na coligação apresentamos apenas 7.

Mesmo assim conquistamos 175.240 votos nominais e 14.510 na legenda, totalizando 189.750 acima dos 188.352 do coeficiente eleitoral o que nos garantiria o nosso Deputado Federal, mesmo com a chapa diminuta - imaginem se fosse completa.

Como Queríamos Demonstrar a política assumida pelo partido no MT foi suicída, além da vaga no senado, perdemos nosso único Deputado Federal e um dos nossos Estaduais.

Mesmo que assumam, em rodízio, é uma perda muito grande para o partido que elegeu a principal mandatária da Nação, depois de dois mandatos de Luiz Inácio Lula da Silva.

O que não temos no MT é protagonismo!

É hora de reverter este quadro e nas próximas eleições, que serão em 2012, para as prefeituras, que apresentemos nossas candidaturas no maior número de cidades de nosso estado no sentido de retomar nosso crescimento.

E, sem esquecer: CHEGA DE COLIGAÇÕES!

Luiz Antonio Franke Settineri - SAROBA

Comentários