Foto histórica do I Encontro de Blogueiros do Ceará

Deodato Ramalho, Daniel Pearl Bezerra, Inácio Carvalho, Marcelo Branco, João Brant, Francisco Bezerra, Messias Pontes, Norma Paula e Altamiro Borges."
As datas de 28 e 29 de maio passarão para história do Estado do Ceará, como o início da blogosfera progressista, e o fortalecimento dos blogueiros "sujos", que não tem medo de processos, da Daniel Dantas, de Broi, Gilmar Mendes, Tasso Jereissati, Padim Cerra, Noblat, Miriam Leitão, esgoto da VEJA, astro decadente da GLOBO...Foi um grande desafio para Equipe Organizadora do I Encontro de Blogueiros do Ceará realizar o evento no Cuca Che Guevara da Barra do Ceará, concorrendo nos mesmos dias, com reuniões do Partido dos Trabalhadores, do PCdoB, do CUFAS e solenidades da Prefeitura Municipal de Fortaleza. O comparecimentos de mais de 235 blogueiros foi uma grande vitória. Paulo Henrique Amorim foi explêndido ao falar da “Democratização da mídia e o fracasso do PIG”, levando o público ao delírio de alegria. Depois veio a jornalista Georgia Pinheiro com o tema a “Blogosfera e seus mecanismos”, que falou do portal do Conversa Afiada, dos processos do Daniel Dantas contra Paulo Henrique Amorim e o crescimento do blog em todo o Brasil. Pelo período da tarde de sábado, o jornalista cearense Plínio Bortolotti falou com muita serenidade o tema: “Os veículos convencionais e as novas mídias”. Ao final da palestra, Marcelo Branco travou uma briga de idéias com Plínio Bortolotti, pegando fogo o auditório do Cuca Che Guevara. Logo em seguindo, o professor Glaudiney Mendonça da UFC deu uma verdadeira aula com o tema “Tendências em Mídias Digitais”. Quem surprendeu a platéia de blogueiros foi o palestrante Ivonísio Mosca, graduado em Ciência da Computação pela Universidade do Arizona EUA e Sociologia pela Universidade de Fortaleza UNIFOR, falando do "Poder das Redes Sociais, Ecossistema Digital e Cidadania Digital". No domingo,
o “Marco Regulatório da Mídias" foi debatido por Altamiro Borges e João Brant da Intervozes de São Paulo. À tarde, foi a vez de Alberto Perdigão falar com muita propriedade sobre a "TV pública digital e ciberdemocracia", e logo em seguida, Marcelo Branco deu um show de palestra “As ameaças das liberdades digitais (A internet sob ataques)”. Os cantores Tião Simpatia e André Lopez abrilhantaram com suas apresentações, levando alegria e leveza.

Comentários