PARE BELO MONTE: NÃO À MEGA USINA NA AMAZÔNIA

O Blog da Dilma não é pau mandado de ninguém, não é financiado pelo PT ou pelo Governo Dilma. Fazemos uma blogosfera independente, crítica, construtiva e em prol da liberdade de expressão. Defenderemos toda e qualquer política em benefício do povo brasileiro encaminhada pelo Governo Dilma, mas criticaremos duramente quando for nociva aos interesses da nação.
EM RELAÇÃO AO BELO MONTE:
Belo Monte seria maior que o Canal do Panamá, inundando pelo menos 400.000 hectares de floresta, expulsando 40.000 indígenas e populações locais e destruindo o habitat precioso de inúmeras espécies -- tudo isto para criar energia que poderia ser facilmente gerada com maiores investimentos em eficiência energética. A pressão sobre a Presidente Dilma está aumentando: o Presidente do IBAMA acabou de renunciar, se recusando a emitir a licença ambiental de Belo Monte e expondo a pressão política para levar este projeto devastador adiante. Especialistas, lideranças indígenas e a sociedade civil concordam que Belo Monte é um desastre ambiental no coração da Amazônia. As obras poderão começar logo. Vamos aumentar a pressão para Dilma parar Belo Monte! Assine a petição, antes que as escavadeiras comecem a trabalhar -- ela será entregue em Brasília.
Para Presidente Dilma Rousseff:
Nós pedimos que a senhora impeça a construção do Complexo Hidrelétrico de Belo Monte. Ao invés deste projeto desastroso, do ponto de vista ambiental, social e econômico, por favor, invista em eficiência energética e fontes verdadeiramente limpas e renováveis; proteja os direitos de populações indígenas e comunidades locais; e apoie o desenvolvimento sustentável que protege vidas e ecossistemas."
489,844 pessoas assinaram a petição. Nos ajude a conseguir 500,000 - Clique AQUI e assine imediatamente.

Comentários

Daniel.
Não é a primeira vez que leio essa afirmativa, no mínimo, falaciosa:"pode-se substituir Belo Monte, FACILMENTE, com investimentos em eficiência energética"! "Que tem...loco" como diria personagem antigo de Jô Soares!
Jairo