Vamos ganhar a rua com mais garra

cartaxo e presidente lula em 2002 
Luiz Edgard Cartaxo de Arruda Junior - Editor do Blog da Dilma
Em resposta a pergunta de um jornalista no debate da Rede Record, o Serra disse que a Regina Duarte perdeu o medo do Lula, porque o presidente deu continuidade ao plano econômico do Fernando Henrique Cardoso! Como é que é cara pálida? Comigo não, violão. Não é para sair batendo no sujeito com adjetivos inúteis e contraproducentes, é argumentar com equilíbrio pedagógico o que o programa eleitoral fez muito superficialmente até agora, tanto é que, eles continuam falando.
Olha só, se o plano econômico do Lula fosse a continuação da economia do FHC, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e a Petrobras estavam entregues a iniciativa privada a preço de banana e pagos com moeda podre... O Estado Brasileiro seria inexistente hoje, como foram entregues a Vale do Rio Doce, a Telebrás, o Banco do Estado do Ceará a COELCE, a Teleceara  e mais de 160 empresas publicas brasileiras que foram privatizadas pelo FHC e seu ministro Jose Serra (o rei das privatizações) segundo o próprio Farol e príncipe dos sociólogos, digo Marquês, como ele se auto proclamou outro dia. Se a economia do governo Lula fosse a continuação do FHC, o Brasil já teria quebrado seis vezes. FHC e Serra quebraram o Brasil três vezes. A nossa dívida externa  no governo FHC dobrou. A crise econômica que quebrou o mundo teria nos atingido como uma tussinami que ainda atinge o primeiro mundo, e não seria a marolinha que demorou a chegar aqui e foi a primeira a passar, em que pese, as risadas e deboche que fizeram com o presidente Lula. Quem rir por último, rir melhor e quem riu melhor foi o presidente Lula e o povo brasileiro, batendo record em cima de record no combate ao desemprego. Enquanto o desemprego só aumenta nos States e nas Zoropas. Hoje, o Brasil é mais procurado para investimentos que o próprio Estados Unidos! Estamos fazendo mais automóveis que a Alemanha. Há muito o Brasil e o Lula são elogiados e reconhecidos em todo mundo, a nossa auto estima é uma fortaleza, não temos ministros tirando sapatos nos aeroportos americanos e não estamos de joelhos pedindo dinheiro ao FMI. Como então engolir calado, a mentira de que somos a continuação da economia de FHC? Repito, quem cala consente. A pior média de crescimento do Brasil foi sob o governo FHC. Como é que a gente fica calado diante disso? Era bom, que nós e os marqueteiros da Dilma procurassem rever os 45 motivos para não votar em FHC veja em
e
São paginas didáticas e tenho certeza simples do povo entender. Já não agüento mais ouvir as provocações de que: “ Lula é o que é, porque continuou o plano econômico do FHC”. Não é nada disso. Quem cala consente. Como se pode ver não é nada disso, muito antes pelo contrario, é hora de sair com mais vontade a rua e falar com o vizinho, o padeiro, o bodegueiro, o amigo rico que ainda vota no Serra e não deixar que eles joguem o voto fora. E mais, são argumentos simples sintéticos e irrefutáveis para o debate na Globo(Rede Morte) e na beira da coxia.

Comentários