Até que um operário fosse eleito Presidente da República. Pela primeira vez na história foi criado um Ministério da Pesca. Era como se descobrisse o obvio, que tendo uma abundancia de água se pudesse incrementar o cultivo de peixes e incluí-lo na dieta saudável de milhões de brasileiros. O peixe, algum tempo atrás, além de caro era raro.O governo Lula de maneira positiva para que não apenas se produzisse, mas que se permitisse ao trabalhador ter na sua dieta esse rico alimento. Todo mundo sabe que a capacidade de produção ainda é muito aquém da capacidade e também que precisam ser viabilizados preço de insumos, de alevinos, construção de frigoríficos, para que não haja efeitos de entressafra, nem problemas na relação entre o centro produtor e o centro consumidor. Ninguém é mais autorizado a falar sobre políticas públicas para este setor que aquele que criou o Ministério da Pesca.
O PT de LULA e de DILMA PRESIDENTE. Chegou o momento em que se vota no retorno ao passado ou a continuidade em direção ao futuro. Não existe meio termo. Não se para no tempo, avança ou retrocede. Para o setor pesqueiro a decisão desta eleição é clara – Serra representando o RETROCESSO e DILMA REPRESENTANDO A CONTINUIDADE E OS AVANÇOS. Não há que se discutir, mas os partidários de práticas superadas tentam, de todos os modos e a qualquer custo, desviar a atenção do eleitor e comprometer a decisão livre e soberana de referendar o nome de DILMA PRESIDENTE como sinal de aprovação do governo LULA.
Faltam poucos dias para a eleição. Como sempre acontece surgirão pessoas tentando fazer você mudar de opinião. Tentarão te convencer.
Hilda Suzana Veiga Settineri
Comentários