DILMA 13

SINAL VERMELHO
O discurso ambientalista que se houve nos últimos dias levam a convicção de que o homem pode retroceder no tempo e voltar a sobreviver da caça e da pesca, da coleta de frutos e sementes como fazia nos primórdios. Demagogicamente tentam demonstrar que é possível cultivar ou pastorear sem interferir no meio ambiente, o que é impossível. Não é verdade. Haverá de se encontrar entre a necessidade de preservar bens naturais e a de cultivar bens para a alimentação. O discurso perfumista esquece que meio ambiente é também o espaço urbano que tem problemas sérios e que o PT nunca negou e tem empreendido uma luta para que a melhoria da qualidade de vida.


DILMA PRESIDENTE não é uma especialista em questão ambiental. Será uma presidente e como tal, gestora de equipe de especialistas que apontaram caminhos e alternativas que serão transformadas em políticas públicas para o meio ambiente, sempre considerando o ser humano como razão de tudo.
DILMA PRESIDENTE não é senhora de todo o saber. Como todo o ser humano tem áreas onde seu conhecimento é maior outras onde é menor, sem que isso reduza a sua inteligência. Afinal, inteligentes são pessoas que reconhecem suas limitações e buscam com os especialistas as melhores respostas. Alguém esquece a formação de Lula? A inteligência foi saber gerir e buscar soluções simples que contemple a maioria.
Dentro de uma equipe de governo somam-se a contribuição de especialistas. O que difere, como sempre se tem dito, é o modelo de governo. O modelo de governo de DILMA será o modelo de LULA. Me parece estranho a oposição não aceitar essa associação, afinal quem participou desse governo, obviamente, é parte dele naquilo que se tem de bom ou ruim. Como LULA tem aprovação da maioria da população não tentam sacanear o apoio a DILMA como algo errado. Tudo o que querem é que o cidadão brasileiro não distinga claramente a opção que terá de fazer: continuar com o modelo de governo implantado por Lula ou correr os riscos do retrocesso e da incerteza. Me parece ingratidão trabalhar em uma empresa, numa casa e depois, por arrumar algo mais de acordo com o interesse, sair falando mal. Foi exatamente isso que a senhora perfumista vez. Sinal vermelho. Pare. Stop. Pense nisso.

Por Hilda Suzana Veiga Settineri
Comentários