Diretores de escola planejam nu coletivo em protesto por salário

da Folha de S.Paulo

Um campo de nudismo no centro de São Paulo. É isso que diretores, vice-diretores e supervisores da rede estadual de ensino de SP prometem para 15 de outubro, Dia do Professor, quando protestarão por aumento salarial.

O "Dia do Nu Pedagógico", previsto para ocorrer em frente à Secretaria Estadual da Educação, na praça da República, quer "mostrar a nudez do governo atual com relação à educação", diz Luiz Gonzaga de Oliveira Pinto, presidente da Udemo (Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado), que planeja a parte nua do protesto.

Outras quatro entidades devem participar da manifestação, mas ainda não decidiram se incentivarão seus associados a tirar as roupas. São esperadas no protesto cerca de 10 mil pessoas --mil delas deverão aderir à nudez, diz a Udemo.

Procurada, a Secretaria Estadual da Educação preferiu não comentar o protesto.

Com Serra do PSDB é assim que professores tem que agir. Serra sucateou a educação em SP. Faz o maior arrocho salarial do funcionalismo público.

Comentários

Anônimo disse…
Enquanto isso a Secretaria da Educação está criando várias Diretorias para abrigar os amigos
Anônimo disse…
Enquanto isso a Secretaria da Educação está criando várias Diretorias para abrigar os amigos
Pedro Bueno disse…
Hoje ouvi uma entrevista na CBN, e achei muito interessante, pois o entrevistado apresenta dados que supreendeu até mesmo o entrevistador, o Heródoto Barbeiro, quanto atér faz comparação entre orçamento para os gastos com militares em relação a educação e saúde. Seria bom ouvir. Há fatos que supreende a muitos de nós.