FHC, O GOVERNO DO “CARA” FAZ PELO POVO BRASILEIRO O QUE O SR. NÃO FEZ.

NÃO COMPRA O CONGRESSO PARA VOTAR EMENDA DE SUA REELEIÇÃO... (como o sr. fez!).NÃO VENDE AS ESTATAIS POR PREÇO DE BANANA... (como o sr. fez!).NÃO TENTA VENDER A PETROBRAX”.. (como o Sr. fez! e quis até mudar o nome...). E não quebra o país, fazendo-o recorrer ao FMI, por três vezes, aceitando todo tipo de ingerência, atrasando o desenvolvimento econômico, levando milhões à fome e ao analfabetismo. FHC fez uma palestra em um hotel de Fortaleza, e ironizou o presidente Lula dizendo que o “governo das leis virou o governo do cara”.

Mas é muita cara de pau! Vocês não acham? Quem foi que, subvertendo “as leis” comprou o congresso durante o seu governo para aprovar a emenda de reeleição que permitiu a ele ter um segundo mandato? Lula fez isso? (Apesar de poder e se fizesse, seguramente seria eleito pelo povo...) (mas não fez.). FHC tergiversa tentando fazer acusação de quebra de valores morais, quando na verdade quer desviar as atenções da discussão nacional de como Lula vem conduzindo o país, em plena crise internacional, aliás, mais profunda do que as enfrentadas nos governos dele, com exemplar competência.

Esta é a essência do ataque tergiversado de FHC à Lula! Não interessa aos tucanos a comparação entre o país sob Lula e sob FHC.Não interessa discutir, que não estamos sob tutela do FMI, temos reservas internacionais de R$200 bilhões, risco país dez vezes menor, maior transferência de renda para os pobres já vista, reconhecimento internacional exemplar(ele fica louco de raiva com isso...) e uma porrada de coisas positivas que todo mundo sabe. Ai, o professor da “Notre Dame”, navegando no clima da grande imprensa em torno do senado, quer colar a discussão de ética, moral, etc. pra tentar derrubar os altos índices de aceitação popular do Presidente Lula. Eu só não sei que moral ele tem pra isso... o povo do Ceará poderia ficar sem essa...Antonio do Carmo - Blog Política Baiana

O Blog desabafo Brasil/Blog da Dilma transcreve abaixo as palavras do Imperador de Araque, FHC:

Governo das leis virou governo do 'cara', ironiza FHC

Por Carmen Pompeu

Fortaleza - "Estamos transformando o governo das leis no governo do homem, do 'cara'". Com essa crítica indireta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chamado de "o cara" pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso classificou a crise de valores morais e éticos vivida, segundo ele, pelo Brasil atual. A frase foi dita por FHC durante palestra para industriais e empresários cearenses, num hotel de Fortaleza. A plateia aplaudiu. Antes, para introduzir o assunto, ele narrou um breve diálogo travado com seu barbeiro, o "Jacaré", num estabelecimento que, segundo ele, é "uma portinhola lá em São Paulo". De acordo com FCH, Jacaré teria lhe feito o seguinte comentário: "A pessoa que chega lá em cima tem o direito de roubar". Ao que o ex-presidente diz ter respondido com espanto: "E você diz isso para mim, que cheguei lá? Ou está me chamando de ladrão ou de bobo". Seria a acumulação desses "pequenos desvios", segundo FHC, que nos dá o sentimento da impunidade. Depois de cobrar a retomada dos valores elementares, como a decência, finalizou a palestra conclamando: "Basta! Vamos ter que ter um Brasil melhor. E vamos andar juntos".

Comentários

Anônimo disse…
Essas declarações dá um artigo contundente. Quem tendou e esta tentando o "golpe da direita" atraves do STF é Gilma e Não Lula.
Estes salafrários políticos existiam na época de FHC e não são cria de Lula.
josé lopes disse…
FHC é um tremendo cara de pau, além de um vaidoso crônico. Se FHC tivesse que escrever um livro o título seria: "Eu me Amo".